a Mónica (cerimónia civil ao final da manhã, eyeliner preto, maçãs do rosto pêssego, gloss cor dos lábios) e a Rita (cerimónia religiosa ao início da tarde; eyeliner preto, maçãs do rosto pêssego, gloss cor dos lábios).
A todas as noivas, depois de as maquilhar, preparo-lhes um kit de sobrevivência, para que possam ir retocando durante o dia e continuarem sempre lindas e maravilhosas. Esse kit consiste em:
. Toalhinhas desmaquilhantes para retocar ou limpar
. Corrector - nenhuma noiva dorme na véspera, por isso é normal que tenho um ar cansado e o corrector sempre vai disfarçando
. Pó compacto para passar e uniformizar a pele e tirar os brilhos antes das fotos
. Blush para reforçar as maçãs do rosto e dar aquele ar fresco e juvial
. Batom ou gloss parecido ao que colocaram inicialmente
Beijinhos! Sejam muito felizes e que este dia seja para todas vocês inesquecível :)
Sofia
Guest blogger: Sofia Novais de Paula Consultora de imagem, make-up artist, produtora. Autora do Diário de um Batom. É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.
Queridas futuras noivas: de todos os assuntos que aqui falei sei que há um que vocês estão em pulgas para ler. Porque o dia perfeito só pode ser perfeito com a maquilhagem perfeita, hoje é sobre maquilhagem que falo.
Mas perguntam vocês: o que é isto da maquilhagem perfeita? Simples: é a mais indicada para o vosso rosto, a que combina melhor com a vossa personalidade, a que tem mais a ver com o vestido, a cerimónia, as horas do evento…
A maquilhagem da noiva não pode ser deixado para a última da hora, ou ser feita à toa ou por qualquer pessoa. O vosso rosto vai estar sempre exposto, vai ser fotografado durante todo o dia, tem que resistir a choros, beijos, abraços, véus, arroz, lágrimas, flash, nervos, arrepios e declarações de amor :)
Claro que os produtos e as técnicas que se usam são muito importantes para a maquilhagem durar todo o dia, para não borrar com o calor ou com as lágrimas. E eu sei que preferem poupar uns euros na maquilhagem fazendo num sítio mais baratinho, ou porque vos oferecem com o penteado, mas depois se não gostam do resultado a sensação não é boa e vão arrepender-se. Por isso fazerem um teste é muito importante para terem a certeza que o resultado é o que pretendem.
No meu gosto pessoal, gosto de noivas simples, principalmente se a cerimónia começar cedo. Um eyeliner e pestanas bem evidentes para sobressair a felicidade no olhar, maçãs do rosto rosadas ou em tom de pêssego para conquistar o noivo e os convidados, e um gloss cor dos lábios para acentuar o 'SIM'! Se a cerimónia for ao final do dia ou mais descontraída ou arrojada já proponho um esfumado light no olhar, entre cinzentos e preto, ou em castanhos. Se a noiva tiver uma boca com algum volume o batom vermelho vai trazer de certeza alguma provocação ao casamento - mas é importante que os olhos se mantenham com um eyeliner simples e as pestanas bem evidenciadas.
Dois produtos que nunca poderão falhar na maquilhagem da noiva são a pré-base, um creme que vai retardar a absorção da maquilhagem, e a máscara (pestanas) à prova de água, para que possam comover-se à vontade.
A ilustrar este post, podem ver fotografias de algumas das maquilhagens que já fiz em noivas: a Sílvia (cerimónia civil ao final do dia e jantar; esfumado cinzento e preto), Guest blogger: Sofia Novais de Paula Consultora de imagem, make-up artist, produtora. Autora do Diário de um Batom. É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião