É um acessório fundamental quando falamos da indumentária de um noivo. Falamos da gravata. Com séculos de história, a gravata começou por ser uma proteção para o frio, mas com o passar dos anos começou a ser usada com acessório, sinónimo de elegância e distinção.
Originalmente masculina, hoje em dia, a gravata é usada tanto por homens, como por mulheres, e surge nos mais diferentes formatos, tecidos e cores. Os noivos dificilmente optam por não a usar, até porque pode ser utilizada de diferentes maneiras. Por isso, hoje, vamos falar dos três tipos de nós de gravata mais comuns.
Nó de gravata simples
Tal como o próprio nome indica, trata-se de uma forma simples e mais fácil de usar uma gravata. Aplica-se a todos os tipos de camisa e gravatas, além de que é adequado para todos os tipos de homens (mais fortes, magros, de pescoço mais ou menos largo). Ficará mais largo ou mais estreito consoante o tamanho da gravata em si.
Nó de gravata duplo
Ao primeiro acrescenta-se uma segunda volta e obtém-se um nó duplo. Fica, desta forma, mais volumoso e é ideal para camisas que tenham um colarinho mais largo e deve ser usado apenas em gravatas elaboradas de tecido mais fino, por exemplo, de seda.
Nó de gravata Windsor
Este é o nó pelo qual deve optar caso tenha escolhido uma gravata estreita e mais para o comprido. Também conhecido como nó inglês, este nó sóbrio é de origem britânica e atribui a qualquer noivo o look de um verdadeiro gentleman. Adapta-se na perfeição a camisas com colarinho clássico e a gravatas mais alongadas.
Há ainda outros tipos de nós de gravata um pouco mais elaborados e complicados de fazer, como é o caso do nó cruzado ou do nó borboleta. Agora basta escolher a gravata e dar-lhe o nó da sua eleição.
Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião