O casamento é um dia e sonho para qualquer um! As mulheres sonham com ele desde pequeninas e os homens também, só que não o admitem. Na verdade, este dia tem de ficar perfeito, tal como ambos imaginaram. Ele tem de parecer um príncipe e ela uma princesa, ele será o seu companheiro para a vida e ela será aquela que estará presente para o apoiar, em todos os momentos. A celebração dessa união merece ser celebrada com os que mais amam. E vai ser! Mas você está cheio/a de inseguranças. Calma, que a Zankyou tem as respostas às suas dúvidas. Ora leia...
Timoteo Mendes FotografiaSim, vai sonhar...
... Ainda mais e de olhos bem abertos. Mesmo que você não seja assim tão romântico, como referimos na introdução, vai passar a ser assim que decidir casar. Se nunca sonhou em casar, vai passar a sonhar (literalmente) com a cerimónia. A partir daí, o seu coração começa a ficar mais "mole", as emoções mais vulneráveis e a sua capacidade de se entregar aos outros aumenta. Ou seja, transforma-se numa pessoa melhor e permeável a tudo o que acontece à sua volta. Por isso, deixe-se de vergonhas (em especial, se for homem) e não tente esconder essa lágrima de alegria que pode querer saltar, assim que começar a falar da sua amada. Lembra-se daquela música dos Hmb com a Carminho? "O amor é assim".
Miguel Matos FotografiaSim, vai ter tempo
É verdade que organizar um casamento leva muito tempo e requer esforço, mas o trabalho e a vida não podem parar. Por isso, vai precisar de ajuda profissional! Não julgue que é o super homem/mulher e que consegue fazer tudo sozinho. Claro que ser uma noiva criativa ajuda, mas não chega. Os seus entes queridos até a podem querer ajudar, mas o melhor é esquecer os amadores, senão ainda vai precisar de mais tempo, para corrigir alguns erros que possam cometer. Seja como for, deve fazer do seu casamento aquilo que lhe der na cabeça. Agora, nada de descurar de um profissional. Esse sim, vai ser a peça crucial, para resolver alguns detalhes que você não imaginava, nem teria tempo para resolver. Com a Mary Me - Eventos mata vários coelhos numa cajadada só. Esta empresa de wedding planning contratará o catering com que sempre sonhou e o espaço onde sempre quis viver o seu grande dia, mediante o seu orçamento. Mas não só. Esta encarrega-se de seleccionar todos os fornecedores necessários para o seu casamento, desde o "sim", até ao seu regresso da lua-de-mel.
Mary Me - Eventos. Foto: João AlmeidaSim, precisa de vários fornecedores
Mas, como lhe explicámos no ponto anterior, há wedding planners que conhecem vários fornecedores e os que mais se adequam ao seu objectivo. Eles poderão já dar-lhe alguns contactos. Tal como se costuma dizer: "uma cabeça é bom, duas é melhor". Portanto, recorra a mais que uma empresa para o/a ajudar a concretizar o seu casamento de sonho. Vários fornecedores podem criar uma imagem mais completa. Quanto mais equipas de especialistas tiver a trabalhar no seu projecto de casamento, mais original e memorável será o resultado final. Mas esta resposta é óbvia. Não vai querer que o fotógrafo faça o papel do decorador ou que a empresa de catering faça os convites, pois não? Aí, é que está a beleza da "coisa". Cada um, dentro da sua especialidade, a dar o seu contributo precioso, para que a celebração e formalização do seu amor seja um sucesso... Exactamente como sonhou!
The Wedding PortugalSim, vai errar, tropeçar e voltar a levantar
Falamos em adquirir experiência. Muitas vezes dizemos que cometemos um erro, mas que a próxima vez será melhor, porque aprendemos com nossos erros. Referimo-nos à experiência, que nos ajudará a ultrapassar obstáculos futuros. Mas o casamento não deve ser uma plataforma de experiências, precisamente por causa do factor tempo de que falávamos na resposta à sua dúvida anterior. Se errarmos muito, "perdemos" tempo... Ou será que ganhamos? "Sim, porque errar faz parte e dá-nos conhecimento", diz você. E diz muito bem. Mas se vir que está a errar muito, em especial por não ouvir os conselhos do seu wedding planner, saiba que há uns pozinhos de perlimpimpim que a podem ajudar. Mas o melhor é dizer não ao faça você mesma. Só assim, conseguirá um casamento de sonho, digno de princesa, simples e barato. O melhor é "deixar-se agarrar" por quem sabe.
The StorytellersAgora que já percebeu que é possível concretizar o seu casamento de sonho, em especial se se fizer rodear dos profissionais correctos, mãos à obra. Os erros vão dar-lhe experiência, os fornecedores vão ajudá-lo/a e, graças a isso, "ganhará" tempo. E, claro, vai ficar mais sentimentalóide. Depois, é só apreciar o seu Grande Dia, lançar-se em lua-de-mel e ter uma noite de núpcias bem caliente.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião