No que toca ao dia do casamento acho que todas vocês concordarão que aceitar o pedido é o mais fácil e escolher o vestido não é de todo a tarefa mais difícil. Há tanta coisa para fazer, planear, esclarecer e decidir que chega a ser esmagador.
São os convites, o fotógrafo, as flores, o local, a decoração, a comida, os convidados, as lembranças, o entretenimento e mais uns quantos grandes pequenos detalhes com que muitas vezes só nos deparamos quando pomos mãos à obra.
E o facto de haver centenas e centenas de opções e de inspiração nesta World Wide Web - sim, estou a falar de ti Pinterest! – não facilita em nada a tarefa. Afinal de contas, com tantos tipos de vestidos de noiva, tantas tendências, tantos bolos maravilhosamente decorados, tantas combinações florais lindas de morrer, tantos fotógrafos e tantas possibilidades de locais que, num momento ou outro do processo, acabamos por desejar ganhar o Euromilhões só para fazer 4 ou 5 festas diferentes e dar azo à nossa imaginação (é ou não é meninas?!).
A solução terá sempre de passar por pôr toda esta possibilidade e inspiração de lado, falar com o vosso futuro marido e, a dois, decidirem como querem que o vosso casamento seja e dar os passos seguintes a partir daí. Não que ter alguma ajuda de imagens, blogs e vídeos não seja óptimo, mas é muito mais fácil encontrar os meios de inspiração certos quando já temos uma ideia consolidada do estilo de casamento que queremos.E claro, não se deixarem distrair pelas ideias das outras pessoas (quem é que não gosta de dar a sua opinião?) é essencial para que tudo corra sobre rodas. Aprendam a dizer que não e a deixar claro que o casamento é vosso e que vai ser à vossa maneira (tudo muito educadamente, está bem? J).
Outro conselho que vos dou é que arranjem alguém para vos ajudar a planear tudo isto (e que possa levar com o stress todo de tomar decisões, manter um trabalho e uma réstia de vida social quando vocês já não aguentam mais), quer seja um organizador de casamentos, como Como Branco, A & F Styling - Fashion Advising, La Key Events ou alguns familiares e amigos, o essencial é terem alguém do vosso lado que esteja tão empenhado como vocês. Ou quase vá…
Para mim o planeamento e organização são essenciais. A partir daí tudo se consegue ;) Já sabem, qualquer questão ou sugestão enviem por e-mail.Guest Blogger: Mariana Paulos Consultora de Imagem - Smartdresser É entendido no mundo dos casamentos e quer escrever para a Zankyou? Entre em contacto
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião