O menu depende da época do ano, ou deveria... Parte I

A obtenção de um bem-estar físico e emocional é um grande desafio, e só quando é atingido nos sentimos realmente realizados. Este equilíbrio depende de inúmeros factores, mais ou menos controláveis e a alimentação é um dos mais importantes.

A obtenção de um bem-estar físico e emocional é um grande desafio e só quando é atingido nos sentimos realmente realizados. Este equilíbrio depende de inúmeros factores, mais ou menos controláveis e a alimentação é um dos mais importantes. Na definição de uma ementa de catering, devem ter esta preocupação em mente (é só mais uma vá)!

Guardar
TFY Weddings
TFY Weddings

Não queiram ter sopa de feijão verde em Dezembro, nem morangos em Janeiro, só porque é giro, só porque fica bem, só porque vos é sugerido.... Tenham um espírito critico perante a ementa que vos é apresentada. Regra geral são dadas diferentes soluções, procurem negociar os acompanhamentos de carne, peixe, as entradas e as mesas de frutas de acordo com a época do ano. Isto permite-vos ter margem negocial porque, como sabem, os produtos de época são mais económicos. Além disso, sempre que possível, optem por acompanhar o prato de carne ou de peixe com leguminosas. Pode parecer, à partida uma combinação pouco convencional, mas o resultado pode ser delicioso.

Guardar
Silva Carvalho Catering
Silva Carvalho Catering

Dou-vos o exemplo do bacalhau com esmagada de grão ou de um polvo com migas de feijão frade por exemplo. Isto permite obter um prato saudável e equilibrado. Proporciona às pessoas uma sensação de saciedade e, como as leguminosas têm um baixo índice glicémico, permitem que a pessoa se mantenha saciada durante mais tempo. São além do mais, alimentos extremamente equilibrados que, podem servir de acompanhamento ou de prato, no caso de contarem com uma opção vegetariana no V/ menu.

Guardar
Ferro´s Catering Decorações Eventos
FS Catering Eventos

Se é no Outono/Inverno que necessitamos de mais energia para a manutenção da nossa temperatura corporal, é também nesta altura que a Natureza nos dá alimentos nutricionalmente mais ricos, nomeadamente os frutos secos e todo um conjunto de culturas de “celeiro” produzidas no Verão com o intuito de consumir durante o Inverno, as batatas, as leguminosas secas e claro, os legumes de folha mais verde, como a tradicional couve de Natal, nabo, etc.

Na Primavera/Verão as nossas necessidades biológicas são distintas, o nosso organismo requer uma hidratação mais atenta e um maior aporte de fibras pelo que os frutos e legumes são totalmente distintos.

Guardar
Maria Papoila - Organização de Eventos e Catering
Maria Papoila - Organização de Eventos e Catering

Se fornecermos ao nosso organismo uma alimentação equilibrada e saudável, vamos conseguir usufruir da festa sem a sensação de enfartamento, sem o “tenho que ir dar uma voltinha que passei a tarde a comer, até estou mal disposto”. Imagino que nenhum noivo ambicione esta situação. E já sabem, qualquer dúvida, podem contactar-me através da plataforma e terei todo o gosto em colaborar convosco na obtenção de um menu equilibrado.

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.