Já vos falei dos menus, da escolha mais adequada dos produtos de época, e hoje falo do equilíbrio de quantidades que devem ter em conta aquando da escolha. A minha experiência é sempre como convidada, e talvez por isso seja mais fácil avaliar os serviços. Devem privilegiar a qualidade e não a quantidade e negociar com base nisso, valores, opções etc.
Quinta do HespanholAntes de mais pensem naquilo que cada pessoa deve consumir durante um dia. Claro que um casamento é um dia de festa e de celebração, celebração essa que passa por reunir as pessoas à volta da mesa. Nenhum casal quer que os convidados passem fome, que não lhes sejam disponibilizadas boas opções mas provavelmente também nenhum casal se sentirá bem ao ver os seus convidados indispostos, enfartados ao fim de um almoço/jantar.
Gémeos CateringO menu servido a prato, ao invés do serviço em travessa, é sempre uma boa opção por ser possível gerir as quantidades a dispor. Recordem-se que tipicamente um almoço/jantar contém entrada, sopa, prato de peixe, prato de carne e sobremesa, por isso ninguém ficará com fome. Para que os convidados possam usufruir em pleno da festa, sem estarem “enfartados” quando o almoço terminar, mesmo ali a dois passos da pista de dança, a dose deve ser equilibrada e em pequenas quantidades para que toda a gente consiga provar de tudo.
Mary Me eventosVariações gastronómicas à parte, há outra questão que deverão considerar, convidados intolerantes a algum tipo de nutriente ou alérgicos a algum alimento em particular. Não se esqueçam que um convidado totalmente intolerante ao glúten, por exemplo, ou à albumina do ovo, nem sempre se apercebe que o prato contém esses ingredientes, porque a sopa pode levar farinha para engrossar ou o bacalhau pode ser passado por ovo, mas depois leva um molho por cima que encobre o ovo... Como noivos devem ter o cuidado de questionar os convidados se têm alguma alergia alimentar, para poderem alertar a cozinha e, se possível, optar, por segurança, por pratos que não contenham estes ingredientes. Além disso, não se esqueçam que há cada vez mais pessoas vegetarianas e vegans, pelo que devem ter a preocupação de garantir essa opção junto do catering.
Momento CativoPor agora é tudo, menos é mais e à mesa é isso mesmo que se passa, pequenas doses para uma degustação de todos os pratos, ao invés de fartas mesas em que as pessoas chegado ao almoço, já não conseguem desfrutar do prato que o casal, com tanta dedicação escolheu.
FS Catering EventosVejam também O menu depende da época do ano, ou deveria… Parte I.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião