A família real britânica deu mais um passo no caminho da modernidade quando, no passado sábado, Lord Ivar Mountbatten, primo da rainha Isabel II, fez história ao casar-se com o seu companheiro de longa data, James Coyle, tornando-se assim o primeiro dos seus membros a casar-se com uma pessoa do mesmo sexo.

A cerimónia realizou-se na capela da sua propriedade, em Devon, no sul do Reino Unido, e contou com a presença de 60 convidados, entre os quais um grupo de amigos e familiares próximos e a sua ex-mulher, Penelope Thompson, que o conduziu ao altar e de quem se separou em 2016, após um relacionamento que durou 16 anos e do qual nasceram três filhas, também elas presentes no enlace
"Finalmente fizemo-lo! Foi um dia fantástico, apesar do miserável tempo britânico", escreveu Lord Ivar no Instagram, numa publicação onde colocou várias fotografias do dia do casamento.
https://www.instagram.com/p/BoGz-sGAAFx/?taken-by=ivar_mountbattenPara o enlace, anunciado em junho deste ano, estaria prevista a presença de Eduardo de Wessex, filho de Isabel II - que tem tem apoiado Lord Ivar desde que ele assumiu a sua homossexualidade - mas tal acabou por não se verificar por incompatibilidade de agendas, segundo a justificação oficial. Não se sabe ao certo se a rainha ou os netos Harry e/ou William marcaram ou não presença no evento.

James Coyle não deve receber, para já, o título de Lord, apesar da oficialização do seu casamento com Lord Ivar. Com efeito, esse processo ainda não é possível, embora exista no Reino Unido, desde 2013, o projeto de Lei de Igualdade, que permite a qualquer parceiro civil receber a titularidade do seu cônjuge.

Segundo a imprensa britânica, o casal deverá gozar de uma lua-de-mel na Grécia ou na Croácia, mais no final do ano.
Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião