As alianças? Check! A marcação na esteticista? Check! Tudo previsto e agendado. A localização da tenda? Feito! Os menus escolhidos? Sim! Vestido de noiva? Claro!... Mas será que está TUDO milimetricamente organizado?
Foto: José D'Oliveira - Happiness HappensNão é raro os noivos se aperceberem, em algum momento da organização ou até no próprio dia, que se esqueceram de tratar de detalhes que fazem toda a diferença no casamento. Por isso é que o papel dos
E como nós sabemos que este tipo de situação acontece frequentemente, perguntámos a quem sabe aquilo que os noivos mais esquecem na organização do casamento. Tudo para que não caia nos mesmos erros!
TFY Weddings
A TFY Weddings, especialista em criar os mais especiais, únicos e memoráveis momentos na sua vida, enumerou pela sua experiência 6 coisas que normalmente os casais esquecem na hora de organizar o casamento.
1. Um Plano B
Ansiosos pelo dia do casamento, que vai decorrer em pleno Verão e ao ar livre, não passa pela cabeça dos noivos que São Pedro lhes possa pregar uma partida. E por isso, não pensam sequer em alternativas.
TFY WeddingsA verdade é que o mau tempo e os imprevistos podem acontecer em qualquer altura do ano, apesar das probabilidades obviamente oscilarem. Por isso, caso a chuva surja sem ter sido convidada é importante ter sempre um Plano B na manga e não desanimar, garantindo que, apesar de tudo, o dia do casamento continuará a ser um dos dias mais felizes das vossas vidas, quer seja fora ou dentro de um espaço coberto.
Tenha em atenção que em algumas situações os espaços não suportam no interior o número total de convidados, e por isso, é importante contar com um orçamento extra para a montagem de uma possível tenda no exterior.
Veja também 11 Dicas preciosas para evitar que o Big Day seja um desastre!
2. O Por-do-Sol
Sabe a que horas é que vai ser o por-do-sol no dia em que vai casar? Pois, provavelmente não. Mas este é mais um dos detalhes extremamente importante para garantir o maior sucesso do seu grande dia.
TFY WeddingsNormalmente o espaço onde irá decorrer o casamento é visto com muitos meses de antecedência, a maior parte das vezes até em estações do ano diferentes, pelo que é importante verificar as horas do por do sol na data marcada, para que se saiba até quando é que haverá luz do dia, de forma a conseguir prever os timings de todos os momentos.
Veja também Como planificar o dia do casamento: 5 truques infalíveis
3. A refeição para fornecedores
Esta questão é muito importante, uma vez que quase todos os fornecedores envolvidos estão a trabalhar durante horas seguidas para proporcionar um dos melhores momentos para o casal e para os convidados. É importante que estes tenham um momento também para relaxar, comer e poder assim continuar a trabalhar com a mesma eficácia o resto da noite. Já tinha pensado nisto?
TFY WeddingsVeja também Os fornecedores que NÃO podem faltar no seu casamento
4. Criar um email conjunto para o casamento entre o casal
Este procedimento não é obrigatório, mas é algo que a TFY aconselha para que seja mais fácil controlar e filtrar toda a informação relativa a este dia. Desta forma não haverá nenhum email que possa ficar por ler ou informação perdida.
TFY WeddingsVeja também as 5 Coisas que não deve partilhar nas redes sociais antes do seu casamento
5. Alergias na alimentação ou refeições especiais
Outro dos passos que os noivos por vezes se esquecem na organização do casamento passa, segundo a TFY Weddings, por perguntar a todos os convidados se têm alguma alergia a algum alimento, se precisam de seguir alguma dieta especial por problemas de saúde (diabetes, doença celíaca, etc.) ou se são vegetarianos, vegan ou ainda se têm outras preferências de alimentação. Esta é uma das informações mais importantes neste dia. Nenhum noivo quer que um convidado seu vá parar ao hospital num dia tão importante como este!
TFY WeddingsVeja também O banquete ideal para o dia de casamento
6. Sombras para músicos
Normalmente os músicos que tanto darão felicidade a este dia carregam instrumentos muito pesados e estão durante muito tempo no mesmo sítio a tocar, não raramente no exterior. É importante que seja providenciado e pensado com antecedência a existência de sombras no local onde os mesmos estarão sentados. Poderão ser colocados guarda-sóis ou poderá ser aproveitada alguma sombra do espaço.
TFY WeddingsPrenúncio de Festa
A Prenúncio de Festa, que tem tido o privilégio de organizar várias dezenas de casamentos garantindo que os sonhos dos noivos se concretizem, tem assistido a vários stresses dos noivos por esquecimento de coisas simples. Assim, partilharam connosco mais 4 coisas que acrescentamos ao que os noivos normalmente se esquecem na organização do casamento ou de prever no seu orçamento.
7. A escolha das músicas para o seu grande dia
Os noivos sabem que vão abrir o Baile e normalmente já sonharam muitas vezes com determinada música, mas esquecem, por exemplo, que a entrada no salão para início da refeição também carece de uma música que transmita toda a felicidade por terem ali familiares e amigos reunidos ou que o Corte do Bolo é outro os momentos que deve ficar na memória de todos, realizado ao som de uma bonita balada para tornar o ambiente romântico.
Prenúncio de Festa. Créditos foto: I Heart YouPor seu turno, quando a Cerimónia é Civil, muitos dos noivos esquecem-se que também podem ter música de entrada, de troca de alianças, etc., já que a Cerimónia Civil pode ter o mesmo glamour e imponência que uma Cerimónia Religiosa. É por isso que os Organizadores de Eventos fazem tanta falta, para passar essa magia para os nossos noivos!
Veja também As melhores músicas para a noiva dançar com o pai
8. O Missal
Quando a Cerimónia é Religiosa muitos noivos esquecem-se da importância de fazer um Missal para que todos os presentes possam acompanhar a celebração. A escolha das Leituras, dos respetivos leitores e das músicas para cada momento também acabam por ser esquecidos, sendo o Celebrante que acaba por escolher, tornando a Cerimónia menos personalizada. E não é isso que quer para o seu casamento, pois não? Já lhe tinha ocorrido tratar do Missal?
Foto: José D'Oliveira - Happiness Happens9. Animação infantil
A Prenúncio de Festa destaca ainda que raramente no orçamento aparece contemplada a animação das crianças. E tão importante que ela é! A verdade é que as crianças são os maiores críticos do evento e são quem melhores recordações passam para os pais. Assim, mesmo com um orçamento reduzido é possível idealizar brincadeiras engraçadas para a pequenada, desde balões, a pinturas fáceis, carrinho de pipocas… Os nossos heróis são tantas vezes esquecidos! Não os esqueça também no seu grande dia.
Foto: Efeito EspontâneoVeja também Como entreter as crianças durante um casamento: 6 ideias originais e divertidas
10. O transporte para os noivos
Por fim, a Prenúncio de Festa destaca ainda que o transporte dos noivos é muitas vezes esquecido e que o valor do seu aluguer raramente aparece nos orçamentos. Já pensou se vai chegar de carro ao seu casamento? Qual carro? E porque não variar e pensar em algo mais original: um Tuk- Tuk, um automóvel antigo ou aquele veículo com que sempre sonhou…
Foto: José D'Oliveira - Happiness HappensDiamonds Events
Sendo o seu trabalho e objetivo dar apoio a cada detalhe do seu grande dia, a Diamond Events confessa que os seus noivos raramente se esquecem de alguma coisa. Mas de qualquer forma salientam que o que "pode" correr mal são as tarefas delegadas a padrinhos e madrinhas, sujeitas a não correm como planeadas. Por seu turno, poucas noivas preparam o "kit" noiva, sendo que é bom recordar ter sempre um gloss/batom para retocar, lenços e um desodorizante.
Veja também O kit que TODAS as noivas deviam preparar para o grande dia: venham conhecê-lo!
Diamonds Events | Créditos: Pedro Bento PhotographyAcha que vai esquecer-se de alguma coisa? Pode sempre recorrer aos velhinhos post-its! E se for do tipo cabeça no ar veja também: Alerta! 5 coisas que os casais se esquecem quando escolhem o espaço para o casamento! e 9 coisas que TODOS os casais se ESQUECEM de incluir no orçamento do casamento!
E para ajudá-la na organização
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião