Tantas vezes ‘desconsiderado’ pela sua aparente simplicidade, o tule parece estar finalmente a conquistar um merecido lugar na alta costura nupcial. Os designs minimalistas e as silhuetas desconstruídas que têm marcado os últimos anos estão a abrir caminho para aproveitamentos muito mais criativos deste elegante tecido, que joga com a ideia de transparência e de volume. Porque na Zankyou somos muito fãs do estilo ballerina e porque adoramos o tule, andámos a espreitar o Pinterest e as redes sociais de designers e marcas de quem muito gostamos e trazemos-lhe hoje 10 bonitos vestidos de noiva onde o tule é o tecido de eleição. Inspire-se.
1. Galia Laha e o corte sereia.
Com a excentricidade e dramatismo que são características da marca, a equipa de designers da Galia Lahav é uma das que melhor trabalha a sensualidade e delicadeza do tule, transformando a sua fragilidade em assertividade.
Foto Galia Lahav Foto Galia Lahav2. Galia Laha e o corte sereia com cauda em tule.
Mais um exemplo da genialidade desta marca a trabalhar a teatralidade do tule.
Foto Galia Lahav Foto Galia Lahav3. Alexandra Grecco e o tule na versão ballerina, um clássico.
Uma cintura subida e uma saia de tule com um toque de volume, bem ao estilo ballerina, eis uma das abordagens mais simples (e mais românticas), com assinatura da estilista Alexandra Grecco.
Vestido por Alexandra Grecco. Foto por Corina V. Photography Vestido por Alexandra Grecco. Foto por Corina V. Photography Vestido por Alexandra Grecco. Foto por Corina V. Photography4. Alta Moda Bridal Boutique e a simplicidade do tule.
As linhas minimalistas são a bandeira da Alta Moda Bridal Boutique e o trabalho que fazem com as saias de tule mostra o brilhantismo da simplicidade.
Foto Alta Moda Bridal Boutique5. Rembo Styling e os detalhes em tule.
Mais do que a bonita e fluída saia de tule cor-de-rosa deste elegante e romântico vestido, adoramos o detalhe em tule no decote bob.
Foto Rembo Styling6. Christos Costarellos e o jogo de transparência do tule sobre renda.
Aqui, em vez de forro, o tule faz as vezes de capa num jogo de contrastes e transparências, que é muito característico de Christos Costarellos.
Foto Christos Costarellos7. Christos Costarellos, a saia de tule e o cropped top.
O visual boémio chic no seu melhor com a combinação do cropped top de renda e a saia de tule de cintura subida e pequeno efeito balão.
Foto Christos Costarellos8. Vestidus Atelier e o tule estilizado.
Em vez de uma saia de tule fluída e com um corte a direito, a preferência aqui é o tule modelado para criar efeitos ondulantes em todo o vestido de noiva. Assim se acrescenta volume e se explora a ideia de reinterpretação do corte princesa.
Foto Vestidus Atelier9. Vestidus Atelier e o tule sobre linho.
Voltamos às propostas da Vestidus Atelier para 2017 para lhe mostrar uma abordagem mais tradicional ao tule, jogando com a transparência do tecido e a sua delicadeza.
Foto Vestidus Atelier Foto Vestidus Atelier10. Vestidus Atelier e o corte princesa.
Terminamos a nossa selecção com uma proposta simples e atemporal, um clássico de corte princesa que mostra como o tule pode ser elegante e feminino, primando pela delicadeza e fragilidade do tecido.
Foto Vestidus Atelier A ideia é que encontre aqui inspiração para que conceba de raiz o seu vestido de noiva perfeito!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião