Ao entusiasmo e alegria de organizar um casamento junta-se, claro, o stress: existem 10 imprevistos que podem arruinar, a uma velocidade incrível, qualquer casamento. Hoje apresentamos-lhe essa lista para que possa fugir deles ao mínimo sinal de problemas. Anote todos eles!
Conheça ainda as 40 decorações para mesas de casamento 2017!

1. Tradições que já não se usam e que são bastante esperadas...
Por mais que os noivos sejam actuais e modernos, existem alguns convidados que esperam encontrar certas tradições típicas, algumas bastante ultrapassadas, que os noivos não têm a mínima vontade de as cumprir. Exemplos como a primeira dança, cumprimentar todos os convidados indo de mesa em mesa ou o lançamento do ramo podem ser pedidos por alguns dos seus convidados, o que lhe pode causar algum desconforto.
Solução: Aqui a solução é a comunicação. Discretamente, antes do casamento, em conversa com amigos esclareçam que algumas tradições não serão usadas no vosso casamento. Com certeza vão entender!
Como dizer “não” durante a organização do casamento!

2. O branco, cor do ano?
Até pode ser a cor mais "in" e eleita para todos os vestidos de festa desse ano mas, num casamento, o branco é, EXCLUSIVAMENTE, da noiva! É um aspecto básico de bom senso e educação. Claro que existem excepções, caso o casamento seja na praia e a noiva tenha deixado claro que quer que aquela pessoa use essa cor.
Solução: A única solução para evitar este imprevisto é deixar claro no convite o dress code do evento ou então dar as indicações do estilo da boda: clássico, elegante, descontraído e deixe uma observação com: evite o branco!
Se quer que o seu casamento seja actual veja as cores pantone 2016 e os bouquets mais bonitos e veja os 50 vestidos de noiva perfeitos para um casamento civil em 2017.

3. Padrinho atrasado (ou pior, vários!)
Os noivos já têm em atenção a escolha do local da cerimónia baseando-se no conforto dos convidados, a sua localização geográfica, etc. Têm, ainda, a preocupação de disponibilizar toda a informação necessária de forma fácil e prática. No entanto, existem pessoas que conseguem chegar atrasadas. Não estamos a falar de um atraso de alguns minutos, mas sim de vários.
Solução: Colocar no convite uma hora que não corresponde exactamente à hora da celebração. Por exemplo, se o casamento for às 11:30h, coloque 11h. Outra boa opção é conversar com aquela amiga que tem por hábito atrasar-se que, por favor, no dia do seu casamento consiga ser pontual.
Não perca, também, as 12 coisas que TODOS os convidados esperam que haja no seu casamento!
4. Os mais pequenos
Todos adoramos as crianças, a sua inocência e ingenuidade são maravilhosas. No entanto, crianças educadas têm pais educados, que devem estar atentos aos seus rebentos num dia tão importante como é um casamento. As crianças são sempre crianças: inquietas, espontâneas e bastante imprevisíveis.
Solução: Contrate um serviço para entreter os mais pequenos. Assim saberá que tudo estará sob controle e dará aos pais momentos de tranquilidade e espaço para que possam desfrutar da vossa festa.
Saiba quais são as 15 típicas coisas que as noivas esquecem durante a organização do casamento: prevenir é melhor que remediar!

5. A namorada do filho da amiga da vizinha
É, sem dúvida, um clássico e acontece em praticamente 99% dos casamentos. Aquele amigo que foi convidado para o casamento e que estava solteiro e agora está a namorar decide aparecer no grande dia acompanhado pela sua amada sem nada dizer aos noivos. É verdade ou não é? Neste leque também estão incluídos aqueles convidados que não confirmam a presença e que os noivos não estão a contar mas, no grande dia, lá estão eles todos sorridentes.
Solução: É complicado evitar estas situações uma vez que nem você nem o seu noivo são videntes. É impossível saber se aquele amigo solteiro que convidou vai ter namorada na altura do vosso casamento. Claro que se for aquele amigo namorador podem desde logo dizer-lhe que pode levar acompanhante. Quanto aos convidados que não confirmam a presença? O que deve fazer futuramente é seleccionar melhor os seus convidados para qualquer evento que realize.
Antes do casamento: tudo o que precisam de saber sobre a família dele!
6. O presente inadequado
Outro dos problemas que muitos noivos têm de passar é a entrega de um presente de casamento inadequado. Aquela jarra em forma de galo e aquele tapete com ursinhos não combinam nada com a decoração da vossa casa nova. O famoso sorriso amarelo, neste tipo de situações, é inevitável.
Solução: A melhor solução já deveria saber qual é. Para não correr o risco de receber presentes indesejados a Zankyou oferece-lhe um serviço de Lista de Casamento perfeita para evitar esse tipo de situações. Podem escolher entre a Lista de Casamento para lua-de-mel e ainda ecológica ou solidária. Digam adeus aos presentes indesejados!
7. Os que não seriam convidados, mas...
Em alguns casos é inevitável convidar alguma "persona non grata". Quando se derem conta eles já vão saber todos os detalhes do casamento e, simplesmente, auto convidam-se! No grande dia? Lá estarão eles, na primeira fila, como se fossem alguém íntimo da família.
Solução: Uma vez que eles lá estão e não podem fazer mais nada, a melhor solução é, sem dúvida, não lhes dar muita atenção. Para poderem, de todo, evitar este tipo de constrangimentos é não falarem muito sobre os vossos planos em conjunto, quantas menos pessoas souberem melhor.

8. Os convidados "roda no ar"!
O seu casamento vai ser uma festa para ser recordada para sempre e isso pode ser desculpa perfeita para que, alguns dos seus convidados se entusiasmem e se divirtam como se não houvesse amanhã. Pode acontecer que aquele convidado que decide beber mais um pouco resolva pegar na sua mãe enquanto está com a gravata na cabeça. A vergonha alheia começa a emergir!
Solução (ou tentativa dela): O ideal para tentar controlar alguns destes estados um pouco impróprios é, por exemplo, acompanhar muita bebida com imensa comida.

9. O crítico
Uma língua afiada pode levar qualquer noiva às lágrimas em três tempos! Depois de tanto tempo dedicado a organizar o casamento, ouvir criticas é o pior desgosto para qualquer noiva. Mas, infelizmente, a não ser que seja um casamento intimista apenas para amigos e familiares muito próximos, é inevitável controlar as críticas.
Solução: A melhor solução é ignorar. O casamento é vosso e fizeram ao vosso gosto, caso alguém critique o problema será inteiramente dele, afinal essa pessoa não sabe apreciar as coisas boas da vida, como por exemplo ser convidado para o seu casamento. Seja feliz sem pensar no que os outros pensam. O dia é vosso!

10. Lembrança de casamento esquecida
Com a azáfama da organização do casamento, meses de stress e ansiedade, a preocupação de fazer as lembranças de casamento todas à mão e, no final, esquecem-se de as entregar aos convidados! Claro que este não é um motivo que possa arruinar um casamento, mas que causa uma certa tristeza, isso ninguém pode negar.
Solução: Ter uma boa wedding planner ou deixar algum familiar encarregue dessa tarefa é a solução ideal para que nenhum convidados saia da festa sem a sua lembrança.
Se está em dúvida se vai ou não contratar um serviço de wedding planner para o seu casamento não pode deixar de ler o artigo: Porque devo contratar um Wedding Planner?

Em suma, planear e antever certas e determinadas situações é absolutamente necessário para que tudo saia como sempre imaginaram. No grande dia sejam apenas a noiva e o noivo e aproveitem ao máximo todos os momentos como nunca.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião