A sua melhor amiga vai casar. Como sabe, ela sempre sonhou com o príncipe encantado e em ter uma boda mágica! Sem querer, você depara-se com uma grande responsabilidade: a de se certificar que corre tudo bem no dia mais importante daquela que consigo partilhou confidências, chorou, riu e brincou. Sim, a pessoa que "a levou para maus caminhos” vai concretizar o seu grande sonho. É possível que agora os dias de praia, as noites de festa e as viagens que ela faça venham a ser na companhia de outra pessoa, mas você não se importa, porque ela está feliz! Agora, só lhe resta comprometer-se para que o seu Grande DIA seja mesmo o mais feliz! Para isso, há três grandes erros que não pode cometer. Fique atenta!
1. O que vestir
Esta dica é fácil. O vestido que levar à boda da sua melhor amiga nunca, mas nunca pode ser branco. E quem diz branco, diz, bege ou champanhe. É estritamente proibido! Não se esqueça que é ela a protagonista da festa – a única pessoa que pode usar branco no dia de seu casamento.
Outro aspeto a reter é que o seu vestido não pode ser muito curto, nem decotado. O papel de sexy da festa, também, pertence a ela. Se quiser vestir algo de cortar a respiração, vista-o na
Já agora, leia, também, Como pedirem às vossas melhores amigas para serem as vossas damas de honor? 5 ideias que as deixarão rendidas!
2. Esteja tranquila... ou finja
Só à noiva é que é permitido isto ou aquilo, como já deve ter percebido. Por isso, também só a Rita é que pode ter os nervos à flor da pele. Afinal, é ela que vai dar o grande passo. Não se esqueça que é a futura esposa que está ansiosa para que corra tudo na perfeição, que espera que a sua cerimónia seja memorável. Por isso, se a Rita lhe responder mal em alguma situação, releve. É natural! Agora, você, controle-se. Nada de ficar nervosa. Se achar que já está a passar dos limites do aceitável, disfarce. Vá beber um chá de camomila, mas tudo sem que a sua amiga perceba. Não vai querer que seja ela a acalmá-la, pois não? Discutir com ela, então nem pensar!
Sabia que há 10 coisas que só uma noiva entende?
Foto: Efeito Espontâneo3. Evite fugir ao seu papel
O seu papel é claramente de suporte. Deve certificar-se que está tudo bem com a sua amiga, se precisa de alguma coisa ou se precisa apenas de um abraço de conforto. Não imponha a sua presença em demasiado, nem esteja sempre a perguntar se ela está bem. Isso pode ser contraproducente. A ideia é assumir o papel de protetora, mas nunca de modo a que a sua companheira de uma vida de folia ainda se sinta na obrigação de lhe estar sempre a informar do seu estado. Se a Rita lhe disser “não te preocupes, eu estou bem”, sem que lhe tenha perguntado, é porque, se calhar, está a ser demasiado óbvia na sua preocupação. E não se esqueça que nada é perfeito, mas que dentro da imperfeição, as coisas até podem correr muito perto do inatingível. De certeza que ela vai sentir-se muito mais descansada se perceber que você está a divertir-se, não obrigatoriamente colada a ela, mas com outros amigos. Acima de tudo, divirta-se!
Foto: João de MedeirosO dia do casamento é dos mais importantes para uma pessoa. Não se esqueça que os noivos é que são os protagonistas. O seu papel é secundário, mas muito importante na mesma. Imagine um filme. O que seria do protagonista se não tivesse os atores secundários a darem-lhe suporte? Até eles têm direito a um Óscar. Aceite o seu lugar, deixe a noiva brilhar. Quem sabe não será digna de um prémio para a melhor amiga de sempre!
E já agora, os 3 melhores amigos da noiva, sabe quais são? Descubra também no nosso vídeo qual o papel da melhor amiga num casamento. [embed]
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião