Os animais fazem parte da nossa vida e por vezes até da nossa família. As leis estão a mudar e a consciência de que os animais são dotados de sentimentos cresce cada dia. Um animal de estimação, por exemplo, já não é visto, por lei, como um objecto, mas sim como um ser vivo dotado de direitos. Consideremos um passo notável no bom caminho da humanidade.
Ruy FrançaExistem animais que fazem parte das histórias de amor, que fazem parte daquilo a que chamamos casa. Se não deixamos um amigo em casa no dia do nosso casamento porque haveríamos de deixar o nosso cão ou gato? Ou se somos apaixonados por cavalos, golfinhos, e todos os outros animais porque não inclui-los neste dia? O casamento afinal deve incluir tudo o que nos apaixona, por isso levamos os nossos bichinhos connosco.
1Love4ever PhotographySe vai casar e é um amante da natureza, dos animais e da originalidade o Zoomarine é o espaço perfeito para realizar o seu casamento. Num cenário natural e em constante contacto com animais como golfinhos, focas, leões-marinhos ou aves, poderá fazer um casamento completamente diferente de tudo o que já viu mas com um cenário mágico.
Zoomarine ZoomarinePara iniciar, pode começar por fazer o pedido de casamento neste espaço, com os golfinhos a ajudarem-lhe a ouvir o "Sim" e a interagirem no seu momento único. Depois de ouvir o "Sim", e já com tudo organizado, só falta escolher quais as actividades e opções que tem aqui à sua disposição.
ZoomarineAnimal sim, mas sociável
Os animais são como as pessoas, têm o seu carácter. Nem todos são iguais. Certifique-se que o seu animal de estimação pode ficar com um convidado durante o casamento e que tenha alguma atenção. Há animais que ficam assustados ou simplesmente não gostam de muita gente, por isso garanta que a sua mascote ficará bem entregue durante o dia, até porque os noivos vão estar ocupados a maior parte do tempo e não lhe poderão dar a atenção que normalmente costumam dar.
Via PinterestCertefique-se que aceitam animais
Este ponto é muito importante. Evite imprevistos de última hora e assegure-se que aceitam animais no espaço que escolheu para a sua cerimónia e para a sua festa. Mesmo que seja ao ar livre.
Um espaço para estar em contacto com a natureza e com animais, nomeadamente cavalos e cisnes é a Quinta do Palácio Rauliana. Para além de ser um espaço extremamente exótico aqui criará um bom ambiente entre si, os seus convidados e os animais que darão um brilho especial ao dia.
Quinta do Palácio RaulianaAqui proporcionam aos noivos todo o aconselhamento necessário para que nada falte neste dia. A par dos diferentes espaços que poderão decorar à vossa imagem, encontrarão um catering de qualidade e um ambiente mágico para o dia.
Quinta do Palácio RaulianaAlergias aos animais
Pode até passar-lhe ao lado, mas é muito importante saber se os seus convidados são alérgicos a animais. Evite ter que levar o animal da festa e pergunte com antecedência. Também porque algumas quintas já têm animais e não vai querer deixar nenhum convidado desconfortável. Saiba também se algum dos convidados tem fobia a animais e tenha um plano B para este tipo de situações.
1Love4ever PhotographyComida
Parece óbvio, mas num dia em que tem tanta coisa a acontecer à sua volta pode acabar por se esquecer de alimentar o seu amiguinho. Certifique-se que um dos padrinhos e madrinhas trata do seu animal e que nada lhe falte. Inclusive dar comida e muita água ao seu bichinho,, que vai estar mais agitado neste dia.
Rui FrançaDê um papel ao seu animal neste dia
Depende do tamanho, e da espécie, mas considere incluir o seu animal no casamento dando-lhe um papel importante. Ponha-lhe um laço à volta do pescoço e pendure aí as alianças. É uma ideia original que todos os seus convidados vão achar graça. Se o animal não estiver na disposição, certifique-se que os convidados dão uma ajudinha no caminho até ao altar. Para além disso rende muitas fotografias divertidas no casamento.
Estúdios Oliveira by Artur Oliveira Ferreira Estúdios Oliveira by Artur Oliveira FerreiraTenha um plano B
O dia pode ser bastante cansativo, principalmente para o bichinho. Certifique-se que tem quem o leve para casa para não deixar o seu amor de 4 patas cansado durante toda a festa. Se não tem um animal de estimação, mas gostaria de ter animais no seu casamento, escolha um espaço que tenha cavalos ou outro tipo de espécies. Assim poderá deslocar-se a essa zona para tirar fotografias e, quem sabe, até fazer actividades com os animais.
Não deixe de levar para o casamento quem mais gosta. Bem organizado e planeado, conseguirá ter o seu bichinho para fazer todos felizes no casamento. O poder dos animais é mágico e este dia também o deve ser!
Se gostou deste artigo leia também como ser o a convidada perfeita num casamento.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião