O conceito de casamento tem vindo a evoluir para diferentes formas de celebração, algumas bem distantes daquilo que entendemos como tradicional. Porque não somos todos iguais. Porque o Amor não responde a padrões restritos, que definem como, quando e até mesmo com quem devemos casar. E se há quem não dispense festas grandiosas, com centenas de convidados, há também quem prefira algo mais íntimo, como os chamados Mini Weddings, ou ir ainda mais longe e fazer um casamento a dois, seguindo a tendência do Elopement, que está a conquistar casais no mundo inteiro, que sonham com um momento só deles.
E é no âmbito deste conceito de casamento mais privado, e também a pensar nos casais que pretendem uma celebração "fora da caixa", que nasce mais um projeto inovador pelas mãos de Wedding Tailor & Planner Rui Mota Pinto, que se rodeou de alguns dos melhores profissionais do mercado nacional e internacional para espalhar pelo mundo o conceito do Pop Up Wedding, que "mais do que um casamento, é uma Experiência de Amor". Uma nova e inovadora forma de festejar e celebrar!
Pop Up Wedding em Portugal | Foto: Thrall PhotographyPorque é de Amor que falamos sempre. Porque é da necessidade de amar que construímos um sonho de uma vida a dois. E que decidimos casar, para celebrar esse amor. E não como "tem de ser", mas como queremos que seja, à nossa imagem.
No caso dos Pop Up Weddings, o conceito é celebrar de uma forma romântica, inovadora, divertida e rápida (Romantic, Innovative, Fun, Quick), em qualquer local, de qualquer forma, a qualquer hora (Anywhere, Anyhow, Anytime). Qualquer restrição que se aplique a um casamento formal, não se aplica num casamento Pop Up. Por isso, a cerimónia pode acontecer num barco, no topo de um edifício, no meio da estrada ou em frente a uma estação de comboios... tudo é possível! Com a promessa de um casamento de charme, alta qualidade de serviço e um momento à medida do casal. A palavra de ordem, aqui, é "descomplicar", através de um casamento prático, mas tão elegante e glamoroso como os grandes, organizado para ser de uma forma divertida ou diferente de tudo a que estamos habituados.
A ideia deste projeto POP UP Weddings Destinations é facilitar qualquer casamento de sonho, independentemente do espaço, do sonho por detrás dele e até orçamento. É transformar as ideias dos noivos numa experiência mágica, juntando o melhor dos dois mundos: uma cerimónia exclusiva, simples, rápida e memorável, nos locais mais improváveis, e ao mesmo tempo íntima, pessoal e única, porque dispensa formalidades.
Pop Up Wedding Azores | Foto: Alvaro MirandaO que oferece um Pop Up Wedding?
O PUW original permite um máximo de 15 convidados, para que o componente prático, dinâmico e de baixo custo se torne possível, com uma duração de cerca de 3 horas. Sendo o foco principal celebrar o amor, não inclui receção, mas sim uma cerimónia mágica, um bolo maravilhoso e uma sessão de fotos inesquecível. Afinal, dirige-se a noivos mais desprendidos de tradições, que privilegiam as memórias e uma experiência inesquecível, face à festa, a comida ou ao espaço.
De qualquer forma, existe também a possibilidade de realizar um POP UP Wedding tailor made, incluindo mais convidados, estendendo o programa para um dia inteiro e incluindo uma receção, dentro do conceito de casamento intimista.
Pop Up Wedding Azores | Foto: Alvaro MirandaResumindo, o POPUP Wedding básico inclui: Apoio total de um Wedding Planner | Celebrante para uma cerimónia mágica | Fotografia da cerimónia + sessão fotográfica de 1h30 m | Bolo e espumante | Bouquet | Makeup | Hair Styling | Certificado de Celebração PopUp Wedding
Podem depois ser escolhidos serviços adicionais, tais como vídeo, lua de mel, receção/jantar, entre outras opções com um casamento criado à medida de cada casal.
De salientar que é possível também fazer Renovação de Votos, Aniversários de Casamento e Pedidos de Casamento.
Pop Up Wedding Portugal | Foto: Pedro Bento PhotographyEm Portugal e no mundo
O projeto lançou-se agora internacionalmente, com representações em países que Rui Mota Pinto e a sua equipa acreditam serem estratégicos para o desenvolvimento da marca, "mas mais do que tudo, para podermos oferecer experiências inesquecíveis aos nossos casais e promovermos o nome de Portugal no mundo em destinos estratégicos na área de casamentos e na realidade que vivemos", salienta o profissional.
Em cada um destes países é criada uma equipa de profissionais locais, com vista a oferecer uma experiência cheia de tradição, cultura e romantismo. "O conceito é criar uma rede internacional onde possamos encaminhar casais de todas as partes do mundo para vários destinos, para celebrarem a seu amor, oferecendo-lhes experiências distintas", explica-nos ainda.
Pop Up Wedding Portugal | Foto: Lucho Vargas FotografiaAssim, destaca-se a presença do projeto no México, com o POP UP Weddings Mexican Caribbean & Haciendas, representado pela Wedding Planner Ilse Diamant.
"Destino de milhares de turistas Portugueses todos os anos, é também um local forte para promoção da marca, com vista a trazer 'in bound' turístico daquela zona para Portugal", comenta o profissional.
Pop Up Wedding no México | Foto: Freddy Kru Photography Pop Up Wedding no México | Foto: Freddy Kru Photography Pop Up Wedding no México | Foto: André Gouin Pop Up Wedding no México | Foto: André GouinO projeto está também presente no Panamá, através do POP UP Weddings Panamá, representado pela The Planners Firm, com Judy Amado de Mendez, Christina Aleman e Vivi Viggiano.
"Trata-se de um destino muito especifico, onde podemos oferecer um tipo de experiência aos nossos casais inesquecível e que não conseguimos em mais parte nenhuma do mundo, sendo um mercado com um forte poder de compra", declara Rui Mota Pinto.
Pop Up Wedding no Panamá | Foto: Juan De Dios Castillo Pop Up Wedding no Panamá | Foto: Saenz Photo Pop Up Wedding no Panamá | Foto: Alfonso Jaén Pop Up Wedding no Panamá | Foto: Ruben ParraO mentor deste projeto revela-nos também que estão já a ser preparadas novidades nalguns países da Europa e Américas, que serão também forte aposta para o POP UP Weddings Destinations. Por cá, destaca-se a aposta clara nos Açores POP UP Weddings Azores, como uma das "pérolas” do nosso país, representado pela Wedding Planner Maria Connie Viera.
POP UP Weddings Azores | Foto: Alvaro B. Miranda Photography POP UP Weddings Azores | Foto: Ana Isabel Fineart Photography POP UP Weddings Azores | Foto: Timothy Lima Photography POP UP Weddings Azores | Foto: Valter Alves PhotographyJá em Portugal Continental, o POP UP Weddings Portugal é representado pela Wedding Planner Ana César Almeida.
Pop Up Wedding Portugal | Foto: Lucho Vargas Footgrafia Pop Up Wedding Portugal | Foto: Nuno Palha Pop Up Wedding Portugal | Foto: Lucho Vargas Fotografia Pop Up Wedding Portugal | Foto: Nuno Palha"O POPUP Weddings Destinations orgulha-se de ser um dos projetos de prestação de serviços de casamentos Portugueses pioneiros a ter representações além fronteiras, sendo agora uma marca com presença em vários países", comenta Rui Mota Pinto, ressalvando que num Pop Up Wedding "a alegria está sempre presente, do princípio ao fim" e que o projeto "cria experiências" e que, por isso, "isso não precisa custar muito!"
Casar pelo civil não tem de ser só assinar papéis. Até porque o melhor de tudo é a cerimónia. Por isso, se não lhe interessa um casamento principesco, mas uma celebração íntima só com os mais próximos ou apenas com a sua cara-metade, case com estilo, elegância e criatividade!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião