Muitas mulheres sonham desde sempre com o dia do seu casamento. Todas já idealizaram o vestido, a entrada na igreja, o beijo que sela o compromisso e, claro, a festa. Contudo, regra geral, enquanto fantasiam com todas estas coisas, a maioria das noivas esquece-se de pensar em determinados detalhes (aqueles mais chatos). São essas coisas - nas quais não queremos pensar - que podem pregar-nos uma valente rasteira no dia do casamento. Sabe quais são os maiores receios (na sua grande maioria, receios irracionais) das noivas?
Foto: Arte MagnaA Zankyou conversou com algumas e descobriu as 8 coisas que nenhuma quer que aconteçam no seu casamento. Elas temem:
1. Que haja problemas de última hora com o vestido
Na última prova, o vestido estava perfeito. Caía na perfeição sobre a silhueta, não tinha uma única mancha, assentava em tudo. Mas por mais que esta última prova tenha corrido bem, todas as noivas têm um medo irracional de que o vestido tenha algum defeito e de que este defeito seja detetado tarde demais, isto é, a caminho da igreja ou da cerimónia civil. Qualquer pequeno detalhe - uma mancha inexplicável, um ponto que descoseu, um quilinho a mais ou a menos que desequilibrou a forma como o vestido assenta - é motivo para descontrole... Há como combater este medo? Os receios irracionais não são exatamente os mais fáceis de derrotar, mas tem sempre algumas estratégias para diminuir o medo que isto aconteça.
Foto: Retractus2. Que o noivo não esteja à espera delas no altar
Até chegarem à igreja e o verem no altar, à sua espera, a maioria das noivas está muito ansiosa, pensando (secretamente) que ele talvez tenha desistido à última hora. Quando analisado, este receio não tem qualquer fundamento (foi ele quem a pediu em casamento, ele está apaixonado por si e mal consegue esperar pela hora de ser seu marido), mas a verdade é que todas as noivas com quem falámos confessou ter medo que isso acontecesse.
Foto: Ludgi Fotógrafos3. Que chova
Diz a sabedoria popular que um "casamento molhado é um casamento abençoado"... Mas as noivas não estão muito inclinadas a acreditar nisto! Pelo contrário, a maioria tem um medo terrível que chova, que isso molhe e estrague o vestido, que os convidados sintam frio e não se divirtam, que alguém se constipe e que as fotos não fiquem tão bonitas como ficariam se o céu estivesse aberto, azul, límpido!
Foto: 1Love4ever Photography4. Que os fornecedores não cumpram o combinado
E se chegar à igreja e não houver flores na decoração? E se um dos autocarros com os convidados não chegar? Isto são preocupações que as noivas sentem quando estão na limousine a caminho da igreja. E se as coisas não estão exatamente como planearam? Tente não se deixar consumir por estas preocupações. Selecione bem os seus fornecedores e confie. Eles querem que tudo seja perfeito tanto quanto você. Mas se quiser mesmo ficar o mais descansada possível, então contrate uma wedding planner. Clique no play para saber como escolher os melhores profissionais.
5. Que o menu não esteja perfeito
O menu de degustação que escolheu é essencial para o sucesso da festa. No grande dia, muitas noivas receiam que os pratos escolhidos não tenham sido os melhores ou que não estejam tão saborosos como estavam no dia em que os provaram e escolheram. É uma tarefa muito complicada escolher quatro pratos que agradem a todos os convidados. Por isso, tantas noivas se sentam à mesa receosas de que as suas escolhas não tenham sido as melhores para todos. Desmistifique isso! Escolheu o melhor que podia. Agradar gregos e troianos é impossível.
Foto: Aguiam Wedding Photography6. Que haja discussões ou mal-estar entre os convidados
E se a família do noivo se desentende com a família da noiva? E se fez o plano das mesas e agora descobriu que os seus amigos estão separados? Quer um conselho? Relaxe. A maioria das pessoas tem bom senso e sabe que este é o seu dia. Vão querer vê-la feliz, a si e à sua cara-metade, por isso terão, também elas, tendência a relativizar qualquer mal-estar que possam sentir. E, com o serviço de bar aberto, tudo se resolve.
Foto: Ricardo Meira7. Que a primeira dança não seja perfeita
As noivas sonharam tanto com essa primeira dança. Muitas escolheram a valsa e aprenderam a dançá-la meses antes do seu casamento. Mas na hora de dançar em frente a todos, sentem-se tomadas por uma vaga timidez... E sabem que dançar de vestido de noiva, com uma saia armada não é fácil. Por isso, retraem-se... Não se deixe vencer pela timidez, viva esse momento descontraída.
Foto: Meraki Studio8. Que bebam demais e se comportem de uma forma menos apropriada
O bar é aberto. E todos os convidados desfrutam disso. Mas algumas noivas sentem-se inibidas e preferem não beber uma única gota de álcool, com medo das figuras que possam fazer se ficarem um bocadinho mais alegres. Afinal de contas, estão com família, com amigos e muitas vezes até com colegas de trabalho...
Foto: Across The MountainsMedos todos sentimos. São normais. A ansiedade também. É inevitável que sinta estas oito preocupações, mas não deixe que a consumam. Agora que leu este artigo, sabe que não é a única, que muitas outras noivas sentiram o mesmo, recearam o mesmo e nem por isso tiveram dias menos felizes! Preocupe-se sim, mas não fique obcecada. Este é o dia mais feliz da sua vida (pelo menos até ao nascimento do seu primeiro filho) e todos lhe vão desculpar qualquer coisinha!
Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião