Afinal, quem é que disse que o amor tem de ter necessariamente um final? apesar de todo o pessimismo que invande as mentes de grande parte da sociedade, existem relações que são capazes de desafiar esta teoria desmotivamente, sendo mesmo bem sucedidas! Wanda e Joe, somando já 63 anos juntos, são a prova de que o amor consegue mesmo resistir ao tempo! Assim, para quebrar esta ideia negativa, o casal realizou uma sessão de fotografias. Esta reportagem foi feita pela sua neta, a fotógrafa Shalyn Nelson que a integrou no seu projecto "Love, The Nelsons" - dedicado a este tipo de histórias de amor. O casal, com a ajuda de Shalyn, tem vindo a espalhar esperança por todo o mundo com a representação do seu amor, da sua paixão e da sua união!
Foto: Shalyn NelsonWanda e Joe conheceram-se a meados do século passado. Joe desde sempre se apresentou como um romântico e sentiu uma verdadeira atracção e faísca quando viu Wanda pela primeira vez na rua. Para além de todo o seu romantismo, Joe demonstrou também o seu lado mais valente quando decidiu parar o seu carro e convidar a sua futura mulher para um encontro. A sedução e o atrevimento deste jovem não oferecam hipóteses para que Wanda recusasse este convite! O amor (qualquer que seja a sua versão ou forma de ser vivido) é capaz de tudo: Joe e Wanda prometeram-se um ao outro em 1950. Dois anos depois, ouviu-se o tão esperado "sim, aceito" e assistiu-se à troca de alianças!
Foto: Shalyn Nelson Foto: Shalyn NelsonPara a fotógrafa, o amor dos seus avós corresponde ao amor mais verdadeiro e genuíno que conhece e que alguma vez viu. Por esta razão, foram os escolhidos para iniciar este projecto ambiciosa e que oferece tanta esperança ao mundo e aos corações que mais anseiam conhecer a sua cara-metade. O objectivo? Só um: demonstrar ao mundo de que o amor não é apenas um mito. Demonstrar ao mundo de que o amor verdadeiro existe mesmo na vida real e não apenas em contos de fada ou nos filmes de Hollywood. "No final das nossas vidas, o que realmente importa é o amor, quando tudo já está dito e feito. O amor ganha sempre!", afirma Shalyn Nelson.
Foto: Shalyn Nelson Foto: Shalyn NelsonPara além da sessão fotográfica realizada, a neta do casal sugeriu, ainda, que os seus avós escrevessem uma carta na qual os desafiava a expressar os seus sentimentos. Como já defendemos várias vezes na Zankyou, a manifestação dos sentimentos é a chave para o bom funcionamente da relação! O coração pode abrir-se de diferentes formas e, assim, o fizeram Wanda e Joe, aceitando o desafio. Fique com um pequeno excerto da carta escrita pelo romântico Joe:
"Querida Wanda,
Já passou muito tempo desde a última vez que te escrevi uma carta. Acredito que quando estive a trabalhar no Canadá. Ainda assim, quero-te tanto como nesses tempos ou provavelmente ainda mais (...) Os anos foram passando muito rapidamente; uma manhã acordas e já és velho. Ainda assim, não os mudaria nem por todo o dinheiro do Alaska (...) Quero-te mais do que no dia em que nos casámos e a certidão de casamento custou-me apenas dois dólares. Foi, sem dúvida, o melhor negócio que fiz em toda a minha vida!"
Foto: Shalyn NelsonNão precisamos de ler ou ver nas salas de cinema os maiores romances da história para nos depararmos com um verdadeiro amor que faz palpitar os corações dos que o vivem! Depois de 63 anos enquanto casados, Joe e Wanda continuam apaixonados.
Obrigada por nos brindarem com a vossa esperança!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião