Fazer apostas sobre a duração de um casamento não é fácil e acaba por ser um assunto delicado, já que é quase impossível prever quando é que uma história de amor que se pretende que seja eterna irá terminar. Mas, no entanto, frisamos o "quase", porque há pessoas que já presenciaram tantos e tantos casamentos, que logo no primeiro dia já se arriscam a fazer uma previsão que, com o passar do tempo tempo, dificilmente se revelará errada. Estamos a falar de fotógrafos de casamento, que desde o primeiro momento lidam com os futuros cônjuges e acabam por saber ler e interpretar alguns sinais reveladores. Venha daí descobrir quais são os 12 sinais que apenas os fotógrafos profissionais são capazes de ler para prever a duração de um casamento.
Rui Teixeira Wedding Photography1. Desacordo com orçamento
É evidente que na organização de um casamento haverá incontáveis ocasiões para tomar decisões - talvez algumas das primeiras que o casal toma em conjunto - sendo que as mesmas são altamente indicativas da qualidade e, consequentemente, da duração do futuro casamento. Tratando-se de uma questão que implica decidir um orçamento para serviços relacionados com o grande dia, há inúmeros fotógrafos que conseguem estabelecer uma correlação entre a discordância a esse respeito e o bem-estar de um relacionamento.
De facto, o casamento será o dia mais importante da vida conjugal e ambos os noivos devem querer tirar o melhor proveito de uma oportunidade como esta, obviamente com bom senso, mas sem estar a pensar em economizar. Por isso, se quiser fotos de casamento capazes de evocar todos os sentimentos vivenciados durante o grande dia, "gastar" é um fator secundário, especialmente se contratar um profissional do calibre da empresa Mitt, onde a energia, descontração e profissionalismo são característica das duas fotógrafas que adoram eternizar os momentos mais importantes da vossa história de amor de uma forma única, natural e espontânea.
Mitt2. Desinteresse vs entusiasmo
Nem todas as pessoas gostam de fotografia e sabemos muito bem disso. O problema surge quando, num casamento, um dos cônjuges mostra um completo desinteresse e o outro é incrivelmente entusiasta com isso. Essa diferença de interesse não é necessariamente sinónimo de distância entre o casal, mas acende alguns sinais de alarme quando nenhum deles demonstra compreensão em relação ao outro. Um fotógrafo especializado em casamentos, como os da equipa de Edgar Dias Photography, conseguem ler bem esses sinais e, por essa razão, tentam sempre deixar os noivos à vontade durante a sessão de fotos. Com discrição, estes profissionais acompanham o casal durante todas as fases importantes do grande dia, para documentar cada momento digno de ser lembrado e, portanto, destinado à eternidade.
O conceito de Edgar Dias Photography passa primeiro que tudo pela criatividade e espontaneidade. Sempre à espera do clique no momento certo, de forma a captar a espontaneidade e a expressão de emoções, que estão sempre à flor da pele, durante a cerimónia, por exemplo. A ideia é "apanhar" os noivos num momento de cumplicidade e não de desacordo. Só assim esta equipa consegue transmitir o amor dos enamorados de forma mais genuína possível.
Edgar Dias Photography“Definimos a nossa fotografia por imagens iluminadas, naturais e contemporâneas numa tendência foto jornalística”, explica-nos Edgar. Esta equipa é por isso perfeita para captar os detalhes que compõem um momento tão emotivo e cheio de cuidados, como quando a noiva caminha para o altar ou se prepara para dar o “sim”. Aí, não há dúvidas que novo e noiva estão em sintonia, felizes por estarem a viver um conto de fadas. Edgar Dias Photography só tem de "disparar" no momento chave.
A paixão pela fotografia de Edgar move-se pela vontade de explorar e alimentar a sua curiosidade pela estrutura, cor e, sobretudo, pela luminosidade de cada imagem. A luz tornou-se assim uma característica central na produção fotográfica deste atelier.
Edgar Dias Photography3. Poses muito forçadas
A falta de espontaneidade durante a sessão de fotos de casamento é uma pista importante para prever a duração de um casamento. É por isso que os profissionais da empresa Foto Pina Smile.Enjoy.Live tentam conhecer e criar uma boa empatia com o casal, para que estes se sintam à vontade na hora de fotografar captando a espontaneidade dos sentimentos na estética das fotos. Especialistas em captar a beleza das emoções, tornam a sua história de amor numa obra de arte, criando memórias, congelando sentimentos e momentos na linha do tempo.
Foto Pina Smile.Enjoy.Live4. Egocentrismo
Em qualquer casal há sempre um dos parceiros com uma personalidade mais vincada do que o outro, que acaba por chamar muito mais a atenção. A vontade de protagonismo, no entanto, deve ser mantida sob controle durante o dia do casamento e a imposição egocêntrica de um dos cônjuges é um alerta para um relacionamento que poderá durar muito pouco. O profissionalismo e habilidade dos fotógrafos da empresa Spoon Eyes consegue, no entanto, capturar as emoções de ambos e não as poses da revista de moda. Com uma equipa jovem, um estilo muito próprio e surpreendente criam reportagens criativas e emocionantes, que guardam eternamente memórias equilibradas e ambos os noivos, únicas e especiais.
Spoon Eyes5. Poucos amigos em comum
É verdade que o núcleo de um casamento está no casal, mas a importância das relações sociais não pode ser negligenciada para garantir a serenidade de um relacionamento. A falta de amigos comuns ou a presença de alguns amigos menos "bem-vindos", infelizmente, diz muito mais do que o que pensa, porque destaca a distância do casal da realidade que poderá afetar negativamente a vida de casados. Envolver os convidados para que eles se divirtam com o casal é o objetivo de profissionais como No Men Photography, que conseguirão capturar os melhores momentos, não só do casal mas também das pessoas importantes que estiveram presentes no vosso grande dia, criando assim uma lembrança especial e emotiva do dia do vosso casamento. Conscientes de que nem sempre é fácil escolher os fotógrafos certos e que mais tenha a ver com aquilo que os noivos pretendem, este atelier garante que, primeiro que tudo, quer ajudar. "Simplificamos a sua experiência com a fotografia, para que seja única e fantástica!", promete a No Men Photography.
No Men PhotographyCom a presença e ajuda desta equipa de profissionais, não têm de se preocupar, porque a fotografia do dia do vosso casamento vai decorrer de forma fluida e sem interrupções. Previamente, todos os detalhes são vistos e revistos com o atelier. Depois, é só aguardarem que se faça luz no vosso Grande Dia. Isto porque com a No Men Photography vai ser perfeito, exatamente como sonharam. Para mais, o estilo destes fotógrafos é marcado pela cor. "Gostamos de fazer imagens que vibram, onde as pessoas, os lugares e os momentos permanecem vivos!". Era mesmo de um atelier de fotografia assim que procuravam, certo?
No Men Photography6. Atitude crítica
Quando durante a sessão de fotos, o casal não faz nada além de se criticar um ao outro, pelas poses ou pela roupa, não é bom sinal. Num dia importante como o casamento, as falhas de um devem ser invisíveis para o outro. Os fotógrafos profissionais como os de Ilustre Fotografia sabem como criar harmonia entre os protagonistas do dia e os que os rodeiam, tentando captar a beleza que existe em tudo. Com profissionalismo e sensibilidade, esta equipa contará a história do vosso dia através de imagens com um estilo único e pessoal para reviverem toda a alegria de um dia tão importante.
Ilustre Fotografia7. Demasiada sensualidade
Um relacionamento baseado principalmente na atração física parece não durar muito, já que mudanças físicas devido à passagem do tempo podem levar a uma perda de interesse no casal. Os casais que vão um pouco longe demais e se entusiasmam em demasia durante a sessão de fotos mostram uma certa imaturidade de sentimentos, já para não mencionar o constrangimento que eles podem despertar naqueles que estão a assistir. Os profissionais de SLcasamentos preferem capturar a espontaneidade dos gestos em vez das poses forçadas e sem vida, um estilo fotográfico íntimo e cheio de sentimento, onde se poderá perder nas lembranças mesmo depois de passarem muitos anos.
SLcasamentos8. Falta de cumplicidade
Quando o fotógrafo tem de orientar os gestos dos noivo e entre os parceiros há uma total falta de cumplicidade, as previsões não são muito favoráveis. Como nos mostram os profissionais de Pixel nos seus trabalhos fotográficos, a proximidade dos casais e o seu vínculo é visível na espontaneidade dos seus gestos.
Como pode ver por estas fotografias, os profissionais desta empresa de fotografia tentam sempre conferir aos seus trabalhos uma linguagem despretensiosa, emocional e visualmente carregadas, com uma profunda atenção ao pormenor. "Não queremos ser reféns de clichés e de ideias preconcebidas, e como tal, pretendemos que cada trabalho nosso tenha uma identidade muito própria e uma personalidade bem vincada".
Você e o seu (já) marido vão adorar folhear o vosso álbum de casamento quando, passados anos do Grande Dia, conseguirem sentir as emoções que viveram no grande dia, graças à experiência e sensibilidade da equipa de Pixel.
Pixel Pixel9. Pressa e ansiedade
Todos sabemos que no dia do casamento as emoções à flor da pele não são apenas positivas, dada a importância do acontecimento, e muitas são as noivas e noivos que não conseguem libertar-se da ansiedade de que tudo corra bem e do receio de que algo possa dar errado. Mesmo o momento da sessão fotográfica pode tornar-se num pesadelo e a solidez do casal vacilar sob o peso dos pensamentos negativos. Os profissionais da empresa Rui Bessa Capturing Dreams sabem o quão importante é um ambiente descontraído e sereno para o sucesso de um álbum de casamento completo e esmagador; por essa razão, com empatia e sensibilidade, estes profissionais deixam os noivos à vontade, tentando fazê-los esquecer todas as preocupações desnecessárias e conseguirem imortalizar em cenas espontâneas e cheias de sentimentos um momento único.
Rui Bessa Capturing Dreams10. Distância durante Copo-d'águaa
Certamente, durante o Copo-d'água, o casal terá muito que fazer para entreter os seus convidados, mas notar-se uma distância real entre os dois parceiros é um sintoma preocupante. O casamento é a celebração da união entre duas pessoas que se propõem a viver juntas pelo resto dos seus dias e é essa vontade que deve emergir nos gestos do casal que deveriam estar mais unidos do que nunca. Os fotógrafos de Just Frame It sabem como capturar esse sentimento único de forma imortalizá-lo em imagens. É precisamente a sensibilidade que caracteriza a fotografia destes profissionais, que não deixam escapar nenhum gesto, olhar ou sorriso entre o casal.
Just Frame It11. Poucos sorrisos
Esta é uma das pistas mais importantes para definir a serenidade do relacionamento entre duas pessoas. Sorrisos espontâneos são sinónimo de felicidade e não podem ser perdidos numa ocasião tão especial como a do casamento. O sorriso é sinal de felicidade e que esconde sentimentos muito profundos e abrangentes, que deve existir num relacionamento saudável.
Filipe Santos - Fotografia12. Discussões inúteis
Por último, mas não menos importante, o sintoma mais significativo de um relacionamento que não funciona: discussões inúteis. É verdade que não há casal que não tenha discussões, mas discutir num dia como o do casamento é um mau presságio. A felicidade deve ser o tema principal de todo esse dia.
Aguiam Wedding PhotographyGraças à experiência destes grandes profissionais da fotografia, sabemos quais são os sintomas mais significativos de um casamento que não funciona. Preste muita atenção!
Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião