Hoje contamos com uma história de Sessão Boudoir especial. A Rita foi a vencedora de um concurso que realizaram a equipa de fotógrafos de casamento profissional Love and Thanks juntamente com a Silvana Cardoso Atelier.

O concurso oferecia a possibilidade de realizar uma sessão fotográfica pelo olhar da Patrícia Silva - fotógrafa de Love and Thanks - com a produção da maquilhagem e cabelos da Silvana Cardoso Atelier, com um tema à escolha do vencedor, desde uma sessão mais íntima a uma sessão casual!


Quem é a Rita?
Esta é uma pergunta difícil! A Rita é uma pessoa tranquila mas bastante perfeccionista em tudo o que faz. Confiante, sempre com pensamento positivo, adora dançar e estar rodeada de gente. O meu lema é sempre mover-me me ao som da música que vai tocando na minha vida...



Porquê uma sessão Boudoir?
A possibilidade de realizar a sessão surgiu através de um passatempo onde eu participei e acabei por ganhar. Foi uma oportunidade única de o fazer e escolhi uma sessão intimista porque acho que é um estilo onde nos podemos sentir um bocadinho mais femininas e delicadas. Não estou arrependida e acho que foi uma experiência espectacular para recordar, toda a equipa foi excepcional e deixaram-me sempre muito confortável, sem dúvida para voltar a repetir.
Aproveitámos a oportunidade para perguntar às profissionais encarregadas pela sessão, como foi para elas esta experiência com a Rita!
- À conversa com Silvana Cardoso - Atelier ela contou-nos que...
- À conversa com Patrícia Silva de Love and Thanks perguntámos ainda...
O que achou da escolha da Rita?
Como foi criado o ambiente para a sessão? Qual o mood da mesma?
Patrícia Silva: Tentamos criar um ambiente onde a Rita se sentisse à vontade, escolhemos uma casa vazia , com o branco a predominar para não nos perturbar depois na leitura das imagens, para criarmos um ambiente íntimo mas ao mesmo tempo naturalista , depois, o ambiente foi óptimo, tudo feito com bastante calma a curtir o momento.
Como foi fotografar a Rita?
Patrícia Silva: Fotografar a Rita foi muito fácil, tinha delicadeza e sensibilidade e estava a viver o momento, o que é importante, para além disso é muito bonita e tem uns olhos lindíssimos .


Algumas curiosidades sobre fotografia Boudoir que queira partilhar?
Patrícia Silva: Não importa a idade, se são casadas ou solteiras, muito menos os perfis para um ensaio mais ousado, importa sim, a vontade que se tenha em se sentir bem, primeiro connosco próprios e de surpreender o parceiro. A grande diferença para um ensaio normal é a sensualidade e romantismo que transmite, no dia da sessão a direcção da mulher acontece de uma forma mais natural do que a que parece. O incrível é que no final da sessão quando me olham, já me olham como modelos.





Adorámos a sessão e achamos, tal como menciona a Patrícia, que é um tipo de reportagem fotográfica onde se pode apreciar a verdadeira beleza da mulher e é por isso, que aconselhamos as nossas leitoras a viver esta experiência - por ele? Claro que sim, mas principalmente por si.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião