Você sempre deu valor às coisas boas da vida. Estas ficam-lhe na memória e não saem nem por nada. É por isso que você gosta de falar sobre os bons momentos, de recordá-los e de voltar a rir-se e a emocionar-se com eles. As fotografias são uma ótima maneira de eternizar esses momentos e um pretexto para vivê-los mais uma, duas... As vezes que quiser. É por isso que a primeiro coisa que você fez depois de ter sido pedida em casamento foi procurar um estúdio de fotografia para congelar o seu Grande Dia no tempo. A SLcasamentos, na Trofa, foi a eleita. E não é para mais: esta empresa é a sua cara!



O trabalho desta equipa é discreto e descontraído. "Acreditamos que o fotógrafo não é quem controla o casamento. O casamento é um momento único, dos noivos para os convidados, o nosso trabalho resume-se em registar da forma mais natural possível a felicidade dos participantes nesta história de amor", disse-lhe Silvano Lopes. Você ficou de imediato rendida às suas palavras, simpatia e disponibilidade. Além disso, percebeu que a juventude e descontração dos (seis) elementos da SLcasamentos jogavam a seu favor. Eles procuram que os noivos estejam confortáveis com a equipa e que sintam que esta faz parte do dia. "Tentamos fugir ao registo tradicional, adoramos casamentos descontraídos para podermos explorar uma parte um pouco mais criativa com o nosso estilo de trabalho", informou-lhe ainda Silvano. E acrescentou que ele e os colaboradores limitam o número de casamentos que fazem, porque acreditam que esta é a melhor forma de poderem ter controlo de 100% dos seus compromissos, e de garantir os prazos de entrega (curtos).



Com esta descrição, já de si apelativa, você ficou super curiosa e não tardou a perguntar-lhe quando começou o projeto SLcasamentos. Pode não parecer (dado a jovialidade da equipa), mas a empresa data de 2010. Nasceu à mesa de um jantar de natal. Só que o fundador já trabalhava com fotografia há cerca de cinco anos. Mas recusava sempre fazer os casamentos dos amigos, porque achava tudo muito tradicional e forçado. Numa pequena conversa à mesa, onde surgiram várias ideias novas, decidiu apostar nesta área, mas num estilo de reportagem de eventos e fotojornalismo.
A SLcasamentos concentra-se exclusivamente na fotografia e vídeo. Aliado a estes serviços, toda a produção, edição e paginação de álbuns é interna. A empresa oferece também serviços de captura de imagens aéreas, same day edit e os álbuns físicos. Os ficheiros editados são entregues em formato digital e jpeg, no caso das fotografias. O vídeo é entregue, numa pen drive, em formato MP4. "Disponibilizamos também os álbuns, posters, caixa com fotografias entre outros", esclarece o fotógrafo (desta vez à Zankyou).
Quando questionado sobre o que mais lhe agrada na reportagem de casamento, Silvano responde que, apesar de não gostar de controlar nenhum momento, valoriza a sessão com os noivos. "Esta serve para destacar a ligação dos noivos num momento mais calmo e recatado. A festa é também um grande ponto para nos divertirmos a registar momentos divertidos", sublinha.
Para que os noivos fiquem bem nas fotos, o fundador da SL explica que estes devem estar confortáveis, já que só assim conseguem ficar um pouco mais descontraídos e menos tensos com as câmaras apontadas. "Todos os noivos são diferentes, ao longo dos anos aprendemos a interpretar como se sentem e vamos tendo diferentes abordagens para conseguirmos tirar o melhor partido do momento. Com pequenos gestos de carinho, um passeio, ou até mesmo numa brincadeira, conseguimos excelentes registos do casal", garante.



E os ingredientes para uma reportagem de sucesso? Fácil: "descontração e divertimento são fundamentais para que tudo corra da melhor forma", responde Silvano. E admite que o dia até pode ser stressante com tanto tempo de preparação. Seja como for, acredita que tudo venha a correr bem, mesmo que não de forma perfeita. "Os casamentos curtos por norma são os mais divertidos, com poucos momentos mortos e muita energia dos convidados, a tempo inteiro", conclui.
E por falar em tempo, a SLcasamentos aconselha que contrate os seus serviços com, no mínimo, um ano de antecedência.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião