Um bom serviço de catering pode fazer a diferença num casamento (assim como um mau serviço pode arruinar qualquer festa de sonho). A verdade é que já tive ambas as experiências. As tendências vão mudando e a minha análise dos diferentes serviços também. Mas numa coisa mantenho-me fiel: a qualidade dos produtos que são utilizados e da cozinha que os confecciona são fundamentais, a par da simpatia da equipa. Não só em relação à comida, mas à bebida também é importante terem em conta que este é um dia especial e deve ser pensado como tal.
Foto PixabayPequenas alterações ao “convencional” podem mesmo fazer a diferença. Não raras vezes as únicas hipóteses de bebidas sem álcool disponíveis são água e refrigerantes, o que é quanto a mim péssimo. Desde logo porque estão a oferecer algo de muito má qualidade aos vossos convidados e acredito que essa não é a intenção de nenhum casal quando prepara o seu dia e depois porque é limitativo.
Foto PixabayJá para não falar que quando há crianças, pois isso quase as empurra para uma bebida extremamente açucarada, de péssima qualidade e sem valor nutricional absolutamente nenhum. É mesmo assim, não há uma forma simpática de dizer isto, caros noivos.
Foto PixabayUma excelente (e barata) opção são às águas aromatizadas, usem e abusem delas, dependendo da época do ano, seleccionem fruta da época e providenciem duas ou três opções distintas, e esqueçam lá os refrigerantes que dão sempre um ar descuidado a qualquer mesa.
Foto PixabayClaro, se o catering vos der essa opção, chorem-se por uns smothies de fruta que são óptimos, têm um baixo custo (1Kg de fruta dá para muitos copos) e faz uma recepção super colorida! E claro, a pequenada vai adorar!
PixabayAna Santos
Especialista em Biologia Humana e Saúde
Autora do blog us4all.blogs.sapo.pt
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião