Tudo o que aprendemos ao longo dos anos sobre casamentos (o bom e o mau)

Há oito anos a viver para os noivos, a Zankyou já aprendeu muito. Tanto que não consegue absorver tanto conhecimento sozinha. A partilha de informação é o seu objectivo. Fique para ler o que de mais importante registámos ao longo da nossa existência

A Zankyou é a revista de casamentos mais lida do mundo. Mais de 200 pessoas trabalham arduamente para tornar este projecto uma realidade global. Há mais de oito anos que falamos sobre noivas/os, relacionamentos - seja já num casamento ou na fase de namoro -, ou sobre as tendências de moda para cada estação. Tudo! Não há assunto que ainda não tenha passado por nós. E com isso aprendemos e ajudámos os nossos leitores a decidir o melhor para o seu casamento . Fique connosco para ler as 10 coisas que mais aprendemos e queremos partilhar consigo.

Guardar
 AhHa! Photos
AhHa! Photos

1. Apreciar a beleza

Uma coisa é certa: toda a noiva é bonita, cada uma ao seu estilo. Nada de complexos só porque não tem aquelas medidas apregoadas pelo programa televisivo 86-60-86, apresentado pela modelo Sofia Aparício. Pense que no dia do seu casamento, será sempre a estrela. E nós estamos cá para lhe dar as dicas necessárias para fazer jus à sua beleza natural. Desde sugestões de maquilhagem, vestidos de noiva, adornos para o cabelo, etc... Pequenas ajudas que no fim hão-de significar muito. A próxima estação é já o Inverno. Ora, esqueça o frio e arrase!

Guardar
Ana Paula Antunes
Ana Paula Antunes

2. Os convidados têm de ser mimados 

Um casamento sem convidados perderia a graça. Estes é que trazem “calor” ao ambiente e transformam este dia tão especial numa festa. É por isso que devem ser mimados, não só com a mesa de doces e salgados, como também com aquela lembrança que é tradição os noivos oferecerem. Tente ser original, porque assim de certeza que eles nunca se hão-de esquecer do que receberam, nem do próprio dia. Para além dos charutos que é costume dar aos homens, surpreenda-os também com garrafinhas de whiskey, por exemplo. As mulheres ficam loucas com tudo que é cosmética. Mas se quer mesmo surpreender, mesmo, mesmo, use a imaginação e faça algo à mão. E as damas de honor são também muito especiais. Se está na dúvida sobre o que lhes dar, nós damos um empurrãozinho. São 9 miminhos!

Guardar
André Tavares Fotografia
André Tavares Fotografia

3. O vestido de noiva é uma obra de arte

O vestido de noiva é muito mais do que uma peça de roupa simples: representa um marco na vida da mulher... E até do homem. Para além disso, é fruto de uma meticulosa selecção, onde a mulher tenta transpor a sua personalidade, o seu estilo e gosto pessoal. Ainda não escolheu o seu? Então, Junte-se à tendência que esbanja cor.

Guardar
 AhHa! Photos
AhHa! Photos

4. O noivo não é menos importante

De facto, o que gira à volta da mulher tem tendência para ser mais valorizado. Passam meses à procura de um vestido, a pensar na maquilhagem, nos adornos, no calçado, tudo para ela. Então e ele?! Até parece que a noiva vai casar sozinha! A questão é que, até há pouco tempo, não havia tanta variedade de coisas para o noivo, como actualmente. Os fatos pareciam todos iguais ou eram muito parecidos. Agora, os homens já podem jogar melhor com a moda e com os seus gostos. Os futuros esposos já vão ganhando terreno e aproximando-se da mulher. Surpreenda-se com o look perfeito do homem.

Guardar
 AhHa! Photos
AhHa! Photos

5. O copo d’água tem de ser de sonho

O que transforma um casamento num conto de fadas? Toda a sua envolvência. Ou seja, os salões, os jardins, as decorações, as fontes de água, a iluminação. Toda esta magia depende do sítio onde se faz o copo-d’água. Por isso, é muito importante que perca tempo a escolher o que mais tem a ver consigo... Mas não só. Existem factores práticos que têm de ser tidos em conta. Fique para ler Copo de Água perfeito? 5 Dicas para escolher o espaço ideal!

Guardar
Âme Momentos
Âme Momentos

6. A Lua-de-mel tem de ter significado

A lua-de-mel faz parte da oficialização de qualquer casamento. Com o orçamento mais ou menos apertado, o importante é não abrir mão desta fase da vida, que será para sempre memorável. Escolha uma lua-de-mel de sonho e certifique-se que terá uma história para contar aos seus netos. Há locais paradisíacos com muita história, para enriquecer qualquer jovem casal... Ou não tão jovem.

7. A casa nunca vai estar pronta a tempo

... O pior é que “quem casa quer casa”, e esta é das conquistas mais importantes de um casal. A casa representa o lar, o ninho de amor e o aconchego. Ou seja, é onde tudo acontece, desde os momentos mais belos aos mais tristes. O mais certo é a casa ainda não estar pronta logo a seguir ao grande dia. Problemas com a construtora ou atrasos na decoração vão "obrigá-los” a viver algum tempo com os pais. Mas o primeiro dia que entram na casa nova vai ficar na memória. A magia do momento é inesquecível. Afinal, vai ser naquele espaço que vão construir um lar feliz.

Guardar
A Couple of Films
A Couple of Films

8. Reportagem em vídeo ou fotografia

As imagens ficam para a eternidade. É essa a ideia que os noivos têm quando contratam uma equipa profissional ou amadora (pode ser um amigo) para registarem os melhores momentos do evento, seja através de fotografias ou vídeo. Quem não aprecia a espontaneidade e a doçura de uma foto roubada num momento fugaz?

Guardar
Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

9. A originalidade não tem limites

Durante os seus anos de actividade, a Zankyou percebeu que num casamento o elemento mais importante é a originalidade. Atingi-la é mesmo o maior desafio dos noivos. E esta revista teve o privilégio de testemunhar magníficas criações que deram o apoio necessário para que os noivos atingissem esse objectivo. Em cada desfile de noivas, deliciámo-nos com as mais diversas tendências, que permite dar largas à imaginação e surpreender no dia do casamento. Ora veja as 90 looks do Paris Fashion Week Primavera-Verão 2017 e tire ideias para aprimorar essa originalidade.

Guardar
Mariana Gama Creative Photography
Mariana Gama Creative Photography

10. A lista de casamento não é mais um tabu

Os noivos não fazem cerimónias. Partem do princípio que todos os convidados têm de lhes dar presentes. Para não haver esquecimentos, até enviam uma lista online, com o que desejam. Sejam objectos decorativos, utensílios, actividades radicais ou partes de viagens de sonho. No tempo dos nossos avós, havia mais decoro. O mais radical que se pedia era roupa íntima feminina.

Guardar
Lista de casamento Zankyou
Listas de casamento Zankyou

Todos estes aspectos estão inevitavelmente relacionados aos profissionais da indústria. Se quiser entrar em contacto  com as melhores empresas do sector casamento em Portugal, entre no nosso guia de fornecedoresonde irá encontrar o melhor para o seu casamento.

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.