As últimas tendências em casamentos deixam-no bem claro: chega de complicar a vida, chega de grandes cerimónias, decorações pomposas e banquetes indigeríveis. Agora o que estão na moda são os slow wedding, uma nova filosofia na hora de organizar um casamento, com base na simplicidade e no low cost. A ideia principal desta filosofia slow consiste em poder desfrutar durante a preparação do evento e, sobretudo, durante o evento. Saborear cada momento onde o mais importante são você e a sua cara-metade.
Quinta do Roseiral - CateringOs espaços ao ar livre e a decoração DIY estão a ganhar terreno e parece que cada vez mais casais dão prioridade à comodidade e aos pequenos detalhes, ao invés das grandes celebrações. A tendência slow wedding afecta também o menú do casamento que, pouco a pouco, vai apostando em produtos orgânicos, de agricultura ecológica e produção local. Os casamentos vegans são outra das tendências que estão a ganhar força nos últimos tempos. Descarta-se a ideia de que um casamento equivale a quilos e mais quilos de comida porque, para desfrutar, não é necessário empanturrar-se em comida.
Além do mais, seria absurdo deitar por terra toda a boa forma física conseguida durante os meses prévios ao casamento. Agora que conseguiu adquirir hábitos saudáveis. Agora que é a melhor versão de si mesma, não terá vontade de maltratar o seu corpo com excessos desnecessários. Assim, apostamos nos casamentos saudáveis ou, melhor ainda, casamentos detox. Deixamos-lhe algumas ideias para organizar o seu:
Buffet melhor que banquete
É certo que antigamente os casamentos eram praticamente uma desculpa para preparar um banquete em grande, com primeiro prato, segundo prato e sobremesa, com todas as suas coberturas correspondentes. Hoje em dia valorizamos muito mais o poder partilhar e conversar com todos os convidados enquanto provamos pratos diferentes. O buffet livre é a opção que dá maior liberdade aos convidados em todos os sentidos e, certamente, que lhe agradecerão.
Se quer um serviço de catering exemplar a Quinta do Roseiral ajustar-se-á ao tema e necessidades do seu grande dia. Um serviço que aposta na frescura e qualidade dos seus produtos de forma a poder oferecer a máxima qualidade dos seus pratos.
Quinta do Roseiral - CateringMenu variado e original
Com ingredientes saudáveis podem fazer-se maravilhas. Se encher o seu menu de casamento com frutas e verduras, não só terá um casamento saudável como também terá um casamento cheio de cor! Algumas sugestões: sandes de salmão e abacate, carpaccio de abóbora com tomates cherry e molho de mostarda e mel, espetadas de frutas variadas, arroz com verduras da época, etc.
Quinta do Roseiral - Catering Quinta do Roseiral - CateringSumos detox para beber
Com o bom tempo apetece a todos bebidas frescas e se ainda por cima forem depurativas, melhor ainda! Porque não oferecer sumos e batidos detox no seu casamento? Pode encomendá-los ou prepará-los no local, basta adicionar gelo, uma palhinha e terá sucesso garantido.
Quinta do Roseiral - CateringVinho, sim ou não?
Tendo em conta que se trata de um casamento detox, em principio o ideal seria prescindir do álcool. No entanto, para alguns pode parecer uma loucura organizar um casamento sem um pouco de vinho ou champanhe para brindar. Nesse caso, é recomendável priorizar as bebidas com um baixo teor de álcool (como o vinho ou a cerveja) em vez das bebidas brancas. O ideal é combinar cada bebida com um copo de água para evitar a desidratação que provoca o álcool.
Diana Nobre FotografiaSaudável sim, sem sobremesa não!
Lembre-se que, antes demais, trata-se de uma festa, um dia especial que merece algum capricho. Não tem que proibir o chocolate. Se eleger doces à base de cacau ou chocolate preto 100% conseguirá sobremesas deliciosas sem esquecer o plano saudável.
Aguiam Wedding PhotographyComo viu, organizar um casamento saudável é possível, siga os passos que lhe falamos e desfrute do seu grande dia da melhor forma. Descubra ainda os 6 truques detox para os dias prévios do “sim, aceito”.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião