Se as princesas da Disney realmente existissem e tivessem sido criadas nos nossos dias, seriam diferentes, na certa. Com o passar dos tempos, tudo muda: a moda, a forma de ver as coisas, a mentalidade e, claro, o estilo. Já imaginou como seriam as heroínas da sua infância, se tivessem sido criadas hoje? A ilustradora Fernanda Suarez sim. Concorda com ela?
Ilustração de Fernanda SuarezBranca de Neve
Adeus ao vestidinho elegante da princesa mais velha da Disney. O seu olhar inocente e ingénuo passaria a dar lugar a um ar sensual, mais experiente e preparado para o mal que pudesse vir. Os anões ficariam "doidos" não com os seus dotes de fada do lar, mas sim com o seu look de "femme fatal"! Imagine como seria uma versão atual de a "Branca de Neve e os Sete Anões" (1937)
.
https://www.instagram.com/p/BWflYxeDs74/?taken-by=fdasuarezBela
A heroína de "A Bela e o Monstro" parece não ter perdido o gosto pela leitura, e nós adoramos isso! Só que o seu olhar também perdeu alguma ingenuidade. O casaco de ganga com uma rosa vermelha - o símbolo do desenho animado - e o seu cabelo castanho, apanhado, mas "livre", dá uma sensualidade especial a esta princesa, que, sem deixar de lado o seu lado de boazinha, torna-se numa mulher bastante quente e desejável.
https://www.instagram.com/p/BWxuYKzDoXl/?taken-by=fdasuarezAriel
A versão Ariel de Fernanda Suarez é pura e malandra, ao mesmo tempo. Esta é talvez a única princesa que mantém um ar angelical e de menina, apesar de se vestir de forma bastante moderna e, para algumas mentes, indecorosa. Além disso, o cabelo ruivo e solto dá à princesa do fundo do mar um ar maroto e sexy. O que acha do seu top transparente? Um must, claro! Se a tudo isto ainda juntar a tatuagem, cria-se já uma imagem preconcebida desta princesa que tanto sofreu por amor. Para contrapor um pouco esse lado mais maroto de Ariel, Suarez inclui-lhe um colar adornado com uma concha, que tão bem simboliza a história de "A Pequena Sereia".
https://www.instagram.com/p/BXVr5-qDq1H/?taken-by=fdasuarezJasmine
Lá por Jasmine ter trocado o seu tigre por um gato, não quer dizer que tenha ficado menos interessante. A ilustradora apenas a adaptou aos dias de hoje. A heroína com a sua trança bolha longa está mesmo uma brasa. O seu top azul safira revela bem os seus ombros, e nós a imaginamos perfeitamente com uns jeans. O Aladino tem mais que razões para ficar "louco" por ela.
https://www.instagram.com/p/BX51cB3jIpG/?taken-by=fdasuarezMulan
Mulan é a princesa "durona" da Disney, por excelência. O seu corte de cabelo, os brincos que mais parecem anéis, o top adornado com um dragão e o decote em V, fazem dela uma jovem cheia de personalidade e determinismo. Imaginamo-la logo a lutar (facilmente) com todos os vilões do planeta... E a vencer!
https://www.instagram.com/p/BYdxGXcDuNc/?taken-by=fdasuarezPocahontas
Se Pocahontas, a rainha das florestas, vivesse em 2017, seria, sem dúvida, a maior defensora da natureza. É fácil imaginá-la a construir barricadas para protestar contra a agricultura intensiva e o desmatamento. Ainda por cima, esta heroína versão Suarez respira sensualidade. A sua voluptuosidade não esconde os traços femininos, e o olhar não esconde a sua determinação e impetuosidade.
https://www.instagram.com/p/BYv2aZOjok0/?taken-by=fdasuarezCinderela
Chega daquela princesa maltrapilha, destinada a servir a madrasta e as suas irmãs feias. A versão desta ilustradora está na vanguarda da moda, com um top a revelar os ombros e um belo colo. Imaginamo-la muito facilmente como designer de moda, com o seu bloco debaixo do braço. Nem com o bater da meia-noite, Cinderela deixará de ter estilo e um ótimo coração. O príncipe que a aguarde, de sapatinho na mão... Ela vai já!
https://www.instagram.com/p/BZBxPlUjgo6/?taken-by=fdasuarezSe gostou das versões atuais destas princesas, não hesite em visitar a conta Instagram da ilustradora Fernanda Suarez e delicie-se com mais do seu trabalho.
Imaginamos que estas personagens fizeram-na lembrar-se das tardes que passava a ler ou a ver filmes de animação. Então, por que não levar um pouco da Disney para o seu casamento? Nem que seja em forma de bolo.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião