O corpo feminino tem linhas muito bonitas. E no seu grande dia também vai querer acentuar a beleza da sua silhueta. As costas de uma mulher são uma das suas características mais bonitas, porque não deixá-las a descoberto? Se optou por um casamento de verão, opte também por um vestido de noiva com decote profundo nas costas. E quanto mais abaixo da linha das omoplatas, melhor!


Felizmente, pode contar com o talento de vários designers portugueses para subir ao altar com o vestido mais bonito de todos. E mais importante, com o vestido que melhor condiz com a sua personalidade. A Zankyou andou a espreitar as montras da Vestidus Atelier, da loja do Gio Rodrigues e a do Atelier da Pureza de Mello Breyner, falou com a Rita Carvalho da Cereja e hoje traz-lhe hoje algumas sugestões.


Experimente os vários tipos de decote nas costas e veja qual o que melhor acentua a sua beleza e com qual se sente mais confortável. Pode optar por um decote arrojado em V ou em U, quanto mais profundo melhor.



Vestidos de decote ombro a ombro são mais clássicos e também tendem a ter a linha das costas ligeiramente descaída, deixando a descoberto toda a linha do seu ombro e todo o pescoço.

Escolha também entre decotes simétricos e decotes assimétricos. Os decotes assimétricos são mais fluídos e folgados, perfeitos para noivas que se sentem confortáveis com vestidos de inspiração boho chic.

E há até modelos de vestido de noiva de inspiração cabaret (um pouco a puxar ao burlesco), para noivas que querem acentuar ainda mais a sua sensualidade. Um toque ligeiramente voluptuoso que traz sempre um pouco de charme e de confiança a quem o assume com brio.

Para noivas mais românticas e delicadas, experimente decotes profundos mas rendados. Tome nota: estes decotes com bordados frágeis e ultrafemininos, ficam ainda mais bonitos com amorosos botões de seda ou cetim...



Para valorizar o seu vestido de noiva de decote profundo nas costas, explore penteados que deixem o seu pescoço visível: os coques clássicos estilo Audrey Hepburn, os coques desfiados com apontamentos como tranças ou modelados com ondas, os rabos-de-cavalo subidos, os coques entrançados. Até os cabelos soltos, selvagens resultam, especialmente se os desfiar! E claro, acessorize: coroas de flores, toucados, tiaras, até véus!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião