Não vamos deixá-la na dúvida. Lançámos uma pergunta e respondemos já. Serão os vestidos de noiva com rendas em crochet uma tendência para 2016? Sim. Definitivamente! E confessamos: gostamos particularmente desta moda...
Este ano, estes vestidos mais fluídos e de silhuetas desconstruídas já impressionaram nas passarelas de moda em Barcelona, Nova Iorque, Paris e Londres. E já se tornaram os preferidos de noivas descontraídas e divertidas, fãs do estilo boémio. Em 2016, a tendência vai manter-se! São vestidos perfeitos para casamentos mais informais e destacam-se pela sua delicadeza e romantismo.
Foto Diana Nobre Foto Pureza Mello Breyner As rendas em crochet conferem um toque mais pessoal aos vestidos, tornam-nos mais casuais e ao mesmo tempo mais sofisticados. Inspirados nos vestidos clássicos dos anos 20 bebem desse revivalismo doce e são absolutamente amorosos. As rendas em crochet são tão bonitas e tão enriquecedoras que os vestidos de noiva que as privilegiam dispensam saias armadas ou silhuetas complexas. Isso tem uma outra grande vantagem para si: a maioria dos vestidos de noiva em crochet são mais confortáveis e bem mais fáceis de vestir. E ainda lhe dão uma maior liberdade de movimentos. Todos os vestidos de noiva são bonitos, mas estes têm um charme especial. Vestido Pureza Mello Breyner. Produção In | Love para a revista The Destination Foto CerejaGostando na tendência, pode optar por um vestido de noiva feito completamente em rendas/crochet. Mas os mais populares são os vestidos de noiva com detalhes em crochet. As rendas ficam muito elegantes sobretudo sobre o busto feminino, sobre as costas ou nas mangas do vestido. Contudo, há estilistas que apostam na irreverência destes detalhes em lugares mais improváveis, sobre as saias ou apenas na zona da cintura, de modo a marcá-la ainda mais.
Foto Pureza Mello Breyner Pureza Mello Breyner. Foto: The FramersSabe o que combina na perfeição com croquet? Acessórios florais: headpieces ou corsages, o que preferir. Uma atmosfera genuinamente boémia, com visuais um bocadinho oníricos até.
Vestido Vestidus. Foto tirada no Showcase Simplesmente BrancoOutra grande vantagem das rendas em crochet como apontamento é a sua versatilidade. Dependendo do tecido com que combina estas rendas pode ter um vestido mais ou menos boémio, mais ou menos irreverente, mais ou menos clássico, mais ou menos hippie chic. Pode combinar crochet sobre seda, sobre linho e até mesmo sobre tule.
Foto VestidusEscolha a seda ou qualquer tipo de tecido acetinado se quiser apostar num vestido mais clássico e sofisticado, para uma cerimónia tradicional. Prefira o linho se quiser antes um vestido leve e ondulante, o ideal para um casamento de praia, por exemplo.
Foto Pureza Mello BreynerMas se é irreverência que procura (e quantas vezes encontramos uma beleza única na verdadeira irreverência) então arrisque combinando crochet e tule. Soa-lhe estranho? É ver para querer!
Foto CerejaCom os vestidos em crochet, o melhor é evitar o prêt-à-porter. Opte por um modelo feito à sua medida e abuse da simplicidade (enganadora) do crochet. Confie em algumas das melhores designers do país para a ajudar nessa tarefa. Espreite as propostas da Vestidus Atelier, da Penhalta, das Modistas de Lisboa e da Pureza Mello Breyner, por exemplo. A Zankyou recomenda... E elas não dão ponto sem nó!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião