Sempre que pensamos já ter visto de tudo no que diz respeito à moda nupcial, aparece algo de surpreendente. Conheça a arte de conceber vestidos de noiva... de papel!
Lancaster Litfest, foi apresentado o word dress (vestido de palavras), inteiramente feito a partir de páginas de livros. Uma concepção e execução manual de Jennifer Pritchard Couchman, estilista britânica de alta costura nupcial.
Para consegui-lo, Jennifer utilizou mais de 2.500 páginas de de livros de contos da escritora, sua conterrânea, Angela Carter. A estilista demorou três dias a montar este vestidos de noiva.
A escritora Claire Massey, autora contemporânea de contos de fadas, usou-o durante a leitura de um dos trechos da sua obra.
Outras experiências semelhantes recorreram, por exemplo, a folhas de jornais, como no caso desta sessão fotográfica de Maurice Krijtenberg - Design & Photography:
No último festival de literatura [video]
Já aqui mostrámos as criações em açúcar exibidas na White Gallery London de Maio de 2012. Estamos longe de poder dizer que já vimos tudo o que há para ver no campo da criatividade da moda nupcial. Texto traduzido e adaptado por Marta Ramos.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião