Há umas semanas atrás entrevistamos a Inês Tavares, uma personal stylist portuguesa com um blog de sucesso – o Glamouricious – e uma das dicas que ela nos deu, ficou-nos: não é preciso gastar muito dinheiro para ter o vestido de noiva perfeito. Se o orçamento não lhe permite investir 300, 400 ou mais euros num vestido de noiva, seja criativa e personalize um vestido ao seu estilo. Não é um vestido de noiva? E daí? Transforme-o num! Como? Compre um modelo simples em branco na sua loja de roupa preferida e “estilize-o” usando acessórios.


Espreite as propostas de marcas internacionais como a Mango ou a Zara. Escolha o seu vestido preferido e depois use os acessórios a seu favor.

Comece por ver os vestidos com design minimalistas. Aproveite que os vestidos de casamento com mini-saia e saia até ao joelho estão cada vez mais na moda.



Tem ainda propostas um bocadinho menos clássicas, com designs mais atrevidos, apontamentos metalizados ou rendados estilo vintage sobrepostos sobre tecido. Decotes profundos (de preferência nas costas) também valem.

E lembre-se: só tem de ir de branco se quiser…

O passo seguinte é escolher os acessórios perfeitos para personalizar o seu visual. A sua originalidade é, mais uma vez, o seu único “limite”. Pode escolher acrescentar apenas um maxi-colar sobre um decote subido, optar por um mix&match de pulseiras em vestidos de mangas curtas ou sem alças ou simplesmente conjugar diferentes estilos de anéis (o que fica bem com qualquer vestido).

Ou pode optar por propostas mais familiares às noivas: tiaras, toucados, véus ou coroas de flores (perfeitas para casamentos de primavera).


Ah! E não se esqueça de colocar algum destaque nos sapatos.



Com pouco menos de 100 euros, vai conseguir ficar com um visual de noiva simples mas original, criativo e, o melhor, personalizado!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião