Depois de ter sido premiado com uma medalha de bronze na World Photographer Cup - onde a Equipa de Portugal acabou por ocupar o primeiro lugar - Hélder Couto aceitou o desafio de lançar com a Zankyou um editorial com uma incrível inspiração campestre! A esta aventura uniram-se também grande profissionais do mercado nupcial, que iremos apresentando um a um. Fique connosco e descubra este incrível editorial, onde mais uma vez tive a oportunidade de participar.

O ponto de encontro foi o Estúdio de Hélder Couto, onde podemos apreciar algumas das suas obras de arte, um espaço incrível, onde o fotógrafo de casamento recebe e encanta os seus noivos e futuros. Leonor Silva do Atelier Maquilh'Arte foi a encarregada do make-up e do hairstyle!

Quando fui convidada pela zankyou a participar como maquilhadora e hairstyling no editorial de inspiração campestre, a primeira imagem à qual tive acesso foi do fabuloso vestido do Gio Rodrigues. Branco, fluído, simples e com um detalhe magnífico em tons prata e dourado suave. Quis imediatamente criar um look contrastante, mas que ao mesmo tempo mantivesse um equilíbrio elegante com o vestido, as flores e as jóias que iriam usar, e que se destacasse nas cores da paisagem. No lábios optei por um cereja avermelhado, não muito vivo, para manter o referido equilíbrio e ir de encontro ao pigmento natural dos lábios da Cristiana. Nos olhos usei sombras em tons terra, alaranjados e ligeiramente dourados, iluminando com pigmentos prata. As pestanas foram destacadas com um eyeliner castanho e um toque de burgundy. A pele flawless, um toque de iluminação e um blush que quase imitasse o rubor de quem anda a passear no meio dos campos verdejantes! O cabelo teria que ser muito simples. Uma ondulação natural, com um pouco de volume, a deixar espaço e a dar destaque ao lindo acessório floral usado. Descomplicado, simples e girly, mas ao mesmo tempo elegante e etéreo, como pedia o mood da sessão.





O look ficou completo com um penteado de noiva semi-apanhado com uma meia-lua super elegante para prender no cabelo, criada pela Artista floral Isabel Castro Freitas - Arte Floral. A Isabel foi também a encarregado do bouquet de noiva e deixou-nos a sua opinião sobre a sua experiência:
As flores são, enquanto elementos vivos, um dos elos de conexão mais fortes das pessoas à natureza. Para este editorial Zankyou, para a qual fui convidada para participar como designer floral, quis criar peças que enaltecessem o carácter elegante e etéreo do belíssimo vestido do estilista Gio Rodrigues e que, simultaneamente conferissem um toque de natureza virgem, no seu estado mais puro e selvagem. Assim, de forma a reflectir essa dualidade foram seleccionadas, minuciosamente, flores e folhagens com texturas e formas diversas e contrastantes em tons de vermelho cereja, burgundy,verdes secos e cinzas, cujas escalas se complementassem, desde as texturas mais finas às formas naturais mais amplas e cénicas. Para a concepção do bouquet e da tiara foram então utilizadas espécies tais como a ¬Pieris japonica com os seus cachos salmonados com laivos de vermelho , o Leucodendron e os Crisântemos de vermelho intenso , as Brunnia cinza arredondadas, rebentos jovens e suaves de amendoeira, Silver Dollar Eucalyptus pela sua folhagem circular extremamente cénica e ainda, uma flor de alcachofra de verde seco claro e pela sua forma intensamente geométrico. O resultado foi um bouquet de textura complexa e forma assimétrica mas cuja composição se pretendia que transmitisse unidade e o conceito de elegância e delicadeza natural associado ao mood desta sessão. A tiara de flores, concebida para colocar atrás ou de lado, sobre os cabelos ondulados e soltos esvoaçantes, apresentava uma maior simetria e uma selecção de espécies de textura mais fina que complementassem o look pretendido: celeste, gracioso e de íntima ligação à natureza.”








O vestido de noiva é uma criação do estilista Gio Rodrigues, do Atelier Gio Rodrigues, confeccionado 100% em seda. O estilista fez questão também de descrever o modelo cedido para o editorial.
O vestido transporta-nos para Grécia Antiga fazendo sonhar qualquer mulher. Está confeccionado em 100% seda, desde o interior em cetim de seda, ao exterior em musseline com decote em V muito pronunciado, com alça larga, destacando-se os ombros, equilibrando a silhueta, em contraste com o cinturão bordado com pequenas pérolas em dois tons, em formas orgânicas!








O ponto de partida para a escolha das Jóias foi o vestido: a sua textura, corte e pormenores, estes, foram sem dúvida, a base para optar pela "Lace Collection". Como tal foi utilizado um conjunto constituído por colar e brincos, em prata banhada a ouro e pérolas de cultura e um anel de noivado, também nos mesmos materiais e acabamento, completando o look perfeito de noiva.







Hélder Couto, assistido por Bruno Castro levou-nos para um sítio incrível dos arredores do Porto. A densa nublina que cobria os campos de golf ofereceram-nos um cenário majestoso, que juntamente com o talento de Hélder, foi o motor para conseguir este resultado perfeito nas fotografias.tomadas. Todos os cenários foram escolhidos e analisados ao pormenor pelo artista por detrás da lente, com a intenção de exaltação da beleza natural e com o mood campestre presente na sua mente!





























Para mim, pessoalmente, foi uma honra voltar a participar em mais um Editorial Zankyou, do qual estou e estamos - e falo por todos os envolvidos na produção - orgulhosa do resultado! O que acham? Conte-nos a sua opinião!
Descubra a galeria completa no site do fotógrafo profissional Hélder Couto!
Fornecedores Editorial
Fotógrafo: Hélder Couto | Assistente Fotógrafo: Bruno Castro | Make-up & Hair: Atelier Maquilh'Arte | Vestido de noiva: Atelier Gio Rodrigues | Jóias: Sofia Tregeira Joalharia de Autor | Bouquet & Acessórios florais: Isabel Castro Freitas Arte Floral
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião