A moda está a sofrer uma mudança da maior importância. Com efeito, se nos anos 90 e 2000 se apostava na idealização das mulheres baseada num estereótipo puramente superficial, dentro de um cânone de beleza muito restritivo, a década de 2010 está a abrir portas para a diversidade. E foi essa diversidade que Dolce & Gabbana representou na perfeição no seu último desfile em Milão, onde apresentou a sua coleção Primavera-Verão 2019 e no qual desfilaram ao longo da passadeira modelos de todos os tipos.
E não estamos a falar de apenas mais um desfile, mas sim de um dos mais especiais, ansiado e relembrado! Por isso é muito significante que nele tenham participado pessoas de diferentes sexos. condições, idade e físico, que ali envergaram os melhores clássicos da marca, incluindo os seus icónicos estampados, vestidos pretos e fatos com tecido de brocado dourado. Peças ao mais puro estilo Dolce & Gabbana, que conseguem temperar os visuais com personalidade, caráter e estilo italiano. A peça estrela, sem dúvida, foi o vestido, que vimos em quase todas as suas versões: longo, curto, estampado, minimalista, atrevido, simples, largo, justo ao corpo e com todo o tipo de decotes e mangas.
Todas estes modelos foram acompanhados por um grupo de estrelas de renome, nomeadamente Monica Bellucci, que abriu o show, Eva Herzigova, Carla Bruni, Isabella Rossellini e Helena Christensen. Quer os grandes nomes da passarela, como as modelos menos conhecidas mostraram a variedade que existe na beleza, um campo cada vez mais aberto ao debate e sujeito à realidade do nosso mundo plural e livre.
Não perca a magia deste desfile!
E talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião