Nervos e mais nervos. Os momentos anteriores ao "Sim, aceito" acabam por ser a fase de um casamento onde se concentra o maior nervosismo. Ultimar os detalhes, abraçar os entes queridos, vestir as crianças, dar a mão à avó que observa a neta com um olhar terno... quanto amor se respira no dia de um casamento? Não é apenas durante a cerimónia que acontecem os momentos inesquecíveis. Os momentos anteriores são quase tão emocionantes como a altura em que se celebra o casamento.
Já quando se visita a casa do noivo, parece estar tudo mais tranquilo, mais sossegado. Os homens, regra geral, vivem o casamento com muito mais calma. Ao que parece os noivos não sofrem tanto como as noivas nestes momentos prévios à cerimónia. As mulheres entram em maior stress com os detalhes de última hora: o penteado, a maquilhagem, o vestido de noiva, o ramo de noiva, os acessórios, os fotógrafos de casamentos... Pelo contrário, os noivos vestem-se com maior tranquilidade, esperando o momento certo para sair de casa com destino à sua nova vida.
O curioso é que ambos os protagonistas vão viver a mesma história, embora esta questão dos nervos seja encarada de forma distinta por cada um deles. Estamos a falar em geral, já que evidentemente há casos em que são os homens que ficam mais alterados neste dia tão especial. Mas tendencialmente é ao contrário.
Os fantásticos filmmakers de Reelove realizaram um resumo onde vemos como ambos se preparam, os momentos antes de se casarem, junto aos seus familiares e amigos. Vemos os nervos delas, ultimando os detalhes. A diversão e calma deles, partilhando sorrisos e cervejas, deixando um pouco a imagem para segundo plano. No final, todos confluem ao mesmo ponto, o momento em que triunfa o amor. Aí os nervos já desapareceram para dar lugar à felicidade extrema!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião