O súbito frenesim na medina de Marraquexe contrasta com a calma deste casal. A Sónia e o Nuno parecem flutuar num mundo paralelo, isolados em olhares e toques só deles. Perdem-se nas ruas labirínticas, cheias de vida, sem regras. O tempo passa sem que eles deem por nada. De repente são um só! As mãos tocam-se… E um puxa pelo outro!
Solta-se a ave, o trânsito dispara, mas os dois continuam no seu mundo de amor, transe e carinho. São espetadores discretos do que se passa à sua volta. E nem os cinco chamamentos diários a partir dos altifalantes da mesquita para a oração muçulmana os faz parar de olhar um para o outro. De nome de Adhan, este intenso chamado ainda tem mais significado no Ramadão. Mas esta cultura tão diferente, este mundo à parte e de gentes diferentes, só serviram para salientar a presença dos dois protagonistas desta história. Os dois irão lembrar-se para sempre desta viagem, deste sonho realizado e da captura com mestria deste filme.
O chá, o toque, o beijo e o olhar cúmplice foram captados pelo vídeo e direção do Rui Nunes (Makemyday Wedding & Family Films) e pela câmara do fotógrafo Daniel Ribeiro (Estúdio D), numa sessão de solteiros de pura descoberta. Foram três dias de muito calor (mais de 40º), em pleno Ramadão. Valeu-lhes um sumo de laranja para hidratar e o belo pôr-do-sol numa esplanada da Praça Jemaa El Fna.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião