Somos afortunados por contar com um imenso reportório de boa literatura, a qual continua a ter como um dos temas prediletos o amor e os sentimentos dos enamorados. Lemos bonitas declarações de diferentes autores, clássicos e contemporâneos. Na Zankyou, eternos apaixonados, fizemos uma compilação para os amantes da literatura, com declarações de grandes escritores que poderão ajudar a complementar o pedido de casamento que está a preparar.
A seguir, são fragmentos nos quais a personagem não está necessariamente a pedir alguém em casamento. No entanto, num contexto isolado, poderá usá-los como precedente ao "aceitas casar comigo?".
1. "Admiro-a e amo-a"
Se quer apanhar de surpresa a sua noiva, admiradora fiel da célebre novelista, Jane Austen (muitas mulheres adoram Jane), sem dúvida vai adorar ser a sua prometida e futura esposa com este excerto de Orgulho e Preconceito, quando for pedida em casamento. E se quer comprovar sem ler o livro, veja o filme protagonizado por Keira Knightley, que usa o mesmo nome.
2. "Uma canção, um sussurro, um sonho"
Outro livro que nos trouxe suspiros e que chegou ao cinema como "Diário da nossa Paixão", tem um belo excerto digno de fazer parte desse: "do you wanna marry me?"
3. "Louco por ti"
Extraído de uma carta escrita por Honore de Balzac, encontramos esta comovedora declaração que expressa com doçura um coração repleto de amor.
4. "Assemelha-se a rochas"
O seu amor por Heathcliff pode assemelhar-se ao que sente pela sua cara-metade, que como eternas rochas permanecem imutáveis ao longo do tempo. Se a sua cara-metade é o seu complemento perfeito, se são unidos e estão juntos em muitos sentidos, este trecho é para si.
5. Esforço e dedicação
Outro excerto emocionante de Nicholas Sparks em "O Diário da Nossa Paixão", é o que lhe mostramos a seguir. O escritor mostra que para tudo deve haver esforço e dedicação, mesmo nos relacionamentos.
6. "Sempre tua, sempre minha, sempre nosso"
É certo que a sua cara-metade adorará ler ou ouvir este excerto da sua boca, o qual evoca fortes laços que vos unem, os sonhos e anseios que vos dão alegria de lutar juntos por tornar realidade.
7. "Era amor"
Este trecho de Colleen Houck contem uma uma mescla entre poesia com prosa, para expressar todo o sentimento e descobrir que, na verdade, tudo se resume ao amor.
Seja para pedir a sua mão para a vida inteira ou para oferecer suspiros à sua cara-metade que adora a literatura, esperamos ter-lhe dado uma boa fonte de inspiração para essa declaração inesquecível.
Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião