Pedido de casamento em casa: este é o momento!

Aproveite que está em casa para fazer o pedido de casamento. Sim, está na altura! A vida não pára. E vocês já estão há muito tempo juntos... para quê esperar?

O mundo está de pernas para o ar. E nós temos de fazer a nossa parte para combater a pandemia responsável por isso, ficando em casa. Juntamente com o nosso companheiro ou companheira, com ou sem filhos, e infelizmente longe de alguns daqueles que tanto amamos, como os nossos pais e avós - que são quem mais temos de proteger - e também dos nossos amigos. Valha-nos as redes sociais e as aplicações que nos permitem sentirmo-nos mais perto de todos eles! E a verdade é que a vida não pára. Adaptamo-nos, sim, a novas rotinas, umas mais loucas do que outras (o teletrabalho pode ser complicado para muitas famílias!) e, vá, temos de pensar que, no meio de todo este pesadelo, conseguimos sentir o lado bom da humanidade, através da solidariedade, do reconhecimento aos que, por nós, lutam todos os dias e, claro, através do amor. Porque o amor não acaba nunca! E esse amor que sente pelo seu companheiro ou companheira também não.

Por isso, hoje fazemos-lhe uma pergunta: não acha que está na hora de dar o grande passo? Namoram há uma eternidade, continuam apaixonados e tem dúvidas: quer casar com ele/a. Neste caos que atravessamos, dá que pensar... porquê adiar?

Surpreenda a sua cara metade com um pedido de casamento inesperado, quer seja no sossego do lar - se já vivem juntos - ou por outras vias que a tecnologia nos oferece hoje em dia. Se está com falta de ideias para fazer o pedido em casa, nós estamos cá para ajudar! Ah e atenção: não interessa quem faz o pedido. Desde que venha do coração!

1,2,3... vamos ao pedido!

Aproveite a vossa casa para fazer o pedido. Afinal, este já é o vosso espaço. E nele já estão registados muitos momentos de amor e paixão a dois. A vossa casa é a vossa fortaleza, o vosso ninho, o local onde vão continuar a escrever a história do vosso amor. Deixe mais uma marca... A do Grande Pedido!

Tome nota destas maneiras de surpreender o seu amor com um pedido de casamento original. Comece por escolher uma divisão da casa.

Pedido de casamento no quarto

Pedido de casamento na sala

Pedido de casamento na casa-de-banho

Pedido de casamento na cozinha

Pedido de casamento no quarto

De facto, fomos um pouco audaciosos em propor-lhe logo o quarto, o vosso ninho de amor. Mas "ou vai ou racha"! Vá logo ao foco da questão, quando estiverem deitados na cama. Desta vez, nem precisa de muitos preparativos. De manhã ou à noite, o importante é que o/a apanhe num momento de maior relax, talvez depois de fazerem amor. Assim, ele ou ela já está todo numa onda in love e até vai chorar. Se conseguir, compre um anel de noivado ou improvise com algo que já tenha por casa, com a promessa de quando tudo isto passar lhe vai comprar um anel "à séria". Coloque-o debaixo da almofada e faça algo que o/a leve a destapá-la. Quando ele/ela vir a caixinha, com ar de que não está a perceber nada, agarre-lhe a mão e diga-lhe com todas as letras: "queres casar comigo?" 

Guardar
casal a namorar deitado na cama Photo by Toa Heftiba on Unsplash

Pedido de casamento na sala

Aqui, tem várias hipóteses: num jantar romântico, a ver um filme ou ao pequeno-almoço.

1. Jantar divertido

Prepare uma boa refeição, talvez o prato preferido do seu namorado/a. As especiarias são ótimas para acirrar o desejo e deixar-nos mais vulneráveis ao amor. Sabe tocar algum instrumento? Viola? Perfeito! Dê um toque de bossa nova ao espetáculo e surpreenda com o pedido cantado mais romântico do mundo! Ele ou ela não vai ter coragem de dizer não!

2. Pedido de casamento ao pequeno-almoço

Vá lá buscar o liquidificador, as frutas e o leite ou gelo. Coloque tudo no recipiente pronto a triturar e carregue no botão. O batido está pronto. Falta um pouco de chantilly por cima, mas daquele bem espesso, que aguenta o peso de um anel. E quem diz anel, diz qualquer outra coisa. O importante é que lhe dê algo que vos defina como casal e que o/a faça adivinhar de imediato a sua intenção. Com sorte, ele/a fica tão entusiasmado/a que se precipita e solta logo um: "casas comigo?". E aí começa mais um jogo de beijos, abraços e morangos triturados a vitaminarem os vossos organismos cheios de vida e ansiosos por viver mais e mais, um ao lado do outro, para sempre!

Guardar
woman engaged Photo by Jose Martinez on Unsplash

3. Filme romântico

É de noite, você agarra-se ao comando e pesquisa uma daquelas comédias românticas que marcaram o início da vossa relação. Diz-lhe que quer reviver o "vosso" filme e faz de tudo para que ele/a não recuse a sua proposta. Guarde aquela cena chave que vocês já sabem de cor, e ponha o filme na pausa. Ele/a vai ficar surpreendido/a, mas rapidamente vai esclarecê-lo/a. Agarre-lhe a mão, poise-a no seu peito, com o coração aos saltos, e pergunte-lhe se ele/a não faz ideia do que você pretende. Se  for a mulher a fazer o pedido e já estiver com os olhos bem molhados de emoção, é possível que ele pense que está grávida. Por isso, neste caso, despache-se, não faça muito suspense. Diga-lhe logo que o ama, adora e venera. Que ele é o homem da sua vida, tal como a personagem de Hugh Grant é o da de Julia Roberts em Notting Hill. Agora sim, começa a segunda parte do filme... Ou melhor, da vossa história de vida a dois!

Guardar
IMDB. NOTTING HILL, Julia Roberts, Hugh Grant IMDB. NOTTING HILL, Julia Roberts, Hugh Grant

Pedido de casamento na casa-de-banho

Pode parecer pouco romântico um pedido na casa de banho, mas não tem de ser assim. Até porque esta divisória da casa tem algo de muito sugestivo. A banheira ou chuveiro. Água, gel de banho e shampoo. Mãos, toque e sensações! Há algo mais sensual? Só se levar para a banheira os morangos que estavam na cozinha (e ainda falta esta divisória) ou champanhe do frigorífico. Seja com o que for, já estamos a imaginá-los aos dois deitados numa banheira de espuma, cada um para seu lado, de copo na mão! Este borbulha tanto como você com essa intenção de finalmente oficializar a vossa relação. No fundo do copo lá está ele, o anel ou o berloque de fio. Antes de o engolir, ele/a sente-o (graças a Deus) e não se engasga. Você é que fica naquele momento engasgada/o por perceber que está na hora. Tem de fazer o pedido. Mas ele/a percebe de imediato a sua intenção e agarra-a/o pela mão e, mais uma vez, salva a situação. E responde logo "sim"!

Guardar
mulher na banheira com copo na mão Photo by Roberto Nickson on Unsplash

Pedido de casamento na cozinha

Se o jantar e o pequeno-almoço costuma ser na sala, como sugerimos atrás, resta-nos o almoço... Ou não. A cozinha, em muitos casos, funciona como um autêntica sala de estar. É lá que está o café, os snacks e a varanda com vista/acesso ao jardim. E o que há no parque? Verdes. A cor da natureza e das good vibes. E é a isso que tem de se agarrar: às boas vibrações made in nature para exaltar a disposição e os ânimos. Se for ao por-do-sol, então o filme que marcará o início de um noivado lindo fica completo, iniciado pelo mais decidido da relação. Aproveite a brisa e deixe que o vento transporte um "casa comigo" até aos ouvidos expectantes do seu amor. O coração dele já bate, o seu correu tanto que até parece que já parou...

Guardar
casal na cozinha Photo by Soroush Karimi on Unsplash

O amor é lindo! E a formalização da união entre os enamorados é para muitos de extrema importância. Aproveite o aconchego do lar, mesmo que nesta altura seja forçado, e faça o pedido. Não fique parada/o à espera da altura ideal, porque este pode ser o momento. A vida não pára. E, em breve, estaremos todos a passear no fim-de-semana à beira-mar, a beber um copo na esplanada virados para os raios de sol que nos aquecem a alma ou no almoço de domingo, com toda a família reunida à mesa. E vocês, depois de dado este primeiro passo, estarão a subir ao altar e a dizer "Sim" com eternas promessas de amor, com muito, mas muito mais, para celebrar!

Se ainda tem dúvidas para fazer um pedido de casamento perfeito e memorável, veja também o nosso vídeo com dicas e conselhos preciosos e procure adaptar à realidade atual.

[embed]

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.