Contratar um wedding planner é meio caminho andado para um planeamento livre de preocupações. Estes profissionais fazem de olhos fechados e com um brilhantismo único todas aquelas tarefas hercúleas que nos cansam só de pensar nelas! Negoceiam os melhores preços, conseguem as datas e os fornecedores mais solicitados, gerem o stress. Acima de tudo, relativizam! Um bom wedding planner vale o seu peso em ouro. Por isso, vamos ajudá-lo a identificar os traços que um bom profissional deve ter, contando-lhe as dez características que os melhores profissionais desta área partilham.

1. São organizados
Vai reparar que nas propostas que lhe apresentam, tudo está discriminado ao mais ínfimo pormenor... E até são capazes de incluir itens que você nem sequer imaginaria serem precisos. Vai reparar também na forma como gerem as suas equipas, distribuindo tarefas e controlando tudo o que acontece, sem nunca desviarem a atenção de si. E fazem-no com uma leveza e descontração incríveis.
Veja o caso da Wendy Creating Moments. Esta empresa tem como objetivo tornar os noivos nas pessoas mais felizes e confiantes (do mundo) num dia sem percalços. Afinal, as Wendies adoram o que fazem e tudo o que tocam transforma-se em arte. Tal como as fadas madrinhas, aconselham e organizam tudo ao detalhe. Senão vejamos: são responsáveis pela contratação de fornecedores e acompanham os noivos desde o pedido de casamento até ao regresso da lua-de-mel.


2. Assumem 100% o compromisso
O seu objetivo é proporcionar-lhe um casamento perfeito e toda a concentração destes profissionais está focada para isso mesmo. Assumem o compromisso com uma seriedade única.
A Etiquette nasceu em Braga e atua na área de eventos, no qual inclui duas vertentes distintas: a área de assessoria, organização e coordenação do grande dia, e a área de serviços infantis. Procura organizar o seu casamento sem descurar nenhum pormenor ao nível do bem-estar, tanto dos convidados, como dos noivos! Prestam igualmente um serviço de consultoria ao nível do evento, de modo a envolver todo o staff com o mesmo propósito: tornar o seu dia único! Para isso disponibilizam ainda um dedicado serviço de protocolo em cerimónias e na festa de casamento, elementos decorativos e babysitting. Cuidam ainda dos mais luxuosos destination weddings.


A The Wedding Wonderland | Wedding planner assume o compromisso de criar o seu casamento tal e qual sonhou, mesmo à medida. A sua diretora criativa, Ivnna Jahate, assume a premissa de que cada casal é único, por isso organiza tudo de acordo com os seus gostos e necessidades. Quer o leitor deseje um casamento em grande ou intimista, a The Wedding Wonderland está lá para si. Esta empresa de Lisboa oferece a coordenação total do casamento, não deixando nenhum aspeto ao acaso, ou presta apenas o serviço de decoração, a parte mais glamorosa da celebração. A escolha é sempre dos noivos!


3. São responsáveis
Estão conscientes do quanto o dia do seu casamento é importante para si e por isso assumem toda a responsabilidade que está envolvida no seu planeamento. Responsabilizam-se pessoalmente por ela e estão tão comprometidos como você. Trabalham para superar as suas expectativas e estão sempre disponíveis.
A About Events é uma empresa de wedding planning, especializada em destination wedding, decoração e styling. É composta por uma equipa de profissionais qualificados e experientes, membros da organização internacional Belief IWP. Com esta equipa tem a garantia de total satisfação, pois estes profissionais não vão deixar escapar um único detalhe no dia do “Sim, aceito!”.


4. Distinguem-se pela sua criatividade
É um trabalho de gestão, sim, mas um bom wedding planner precisa igualmente de uma boa dose de criatividade. Só assim conseguem adaptar os serviços que oferecem à personalidade e estilo dos vários casais que os procuram. Perscrutadores e sensíveis, são bons a ler as pessoas e a propor-lhe soluções personalizadas que nem sempre são fáceis de encontrar no mercado dos casamentos.
Veja o caso da LOWE Events. Esta empresa nasceu com um objetivo de contar a história dos noivos. E para isso do que precisam? Criatividade, amor pelo que fazem e muita competência. É por isso que não podem ser apenas considerados organizadores de casamentos. "Somos realizadores de sonhos", esclarecem. Com uma equipa jovem, talentosa e inovadora, estes são eternos apaixonados e primam pela atenção ao detalhe. Acreditam em histórias de amor e em instantes eternos. E você, acredita neles?


5. São originais e curiosos
São capazes de pensar ‘fora da caixa’ e estão sempre à procura de se manter atualizados. Um bom wedding planner não está estagnado no que sabe, procura saber sempre mais para se manter criativo e acima de tudo original.
Com mais de 15 anos de experiência, a Paula Carvalho Wedding Planner garante o máximo de originalidade na arte de bem organizar casamentos. Utiliza os melhores fornecedores e os mais originais adereços para tornar a vossa boda em algo único, originalidade essa presente também na altura de escolherem o melhor pack de serviços para o vosso casamento. Podem optar pela assessoria completa, protocolar, para o dia do casamento e para a despedida de solteiro. Prontos para arrasar?!


6. Têm olho para a elegância
Quer seja um casamento low cost ou um casamento com um orçamento milionário, um bom wedding planner empresta sempre um toque de elegância e sofisticação a qualquer cenário.
A Balão de Sonhos consegue isso tudo, o que não é de estranhar já que tem uma equipa multifacetada e 100% profissional, que trabalha todos os dias para realizar os casamentos de sonho de todos os noivos, tornando-os ainda mais memoráveis. Com requinte e muito estilo, esta empresa oferece qualidade diferenciada e de excelência para que o seu dia seja ainda mais especial.


7. Sabem usar a sua experiência
Mais do que profissionais experientes, são profissionais que sabem usar a sua experiência para conseguir os melhores negócios. Tal como um livro, a Wedding Tailor & Planner Rui Mota Pinto cria personagens. Personagens de uma história real recheada de amor verdadeiro. Amantes de arte e experientes na arte de contar histórias, é com esta equipa que deve contar se forem românticos incuráveis. Rui Mota Pinto é uma atual referência no mercado nupcial e a sua paixão pelo trabalho é visível em cada projeto que desenvolve. Desde 2017, é o embaixador do projecto Two + Us da comunidade Internacional Belief, focado em casamentos sociais que tem como razão de ser possibilitar aos casais em dificuldade o sonho de casar, relembrando o verdadeiro significado de amor. Prontos para conhecê-lo?!


8. Amam o que fazem
Envolvem-se pessoalmente em cada casamento e isso faz deles melhores profissionais. É o caso da Algarve Prestige Wedding & Event Planners. "Adoramos o que fazemos. Adoramos gente feliz!", é a frase que tão bem define esta empresa de wedding planning de Loulé. É por isso que sempre que esta equipa recebe o feedback positivo dos noivos fica com aquela (boa) sensação de missão cumprida. Com base nos sonhos de cada casal, a Algarve Prestige Wedding faz diferença, sem seguir modas. A paixão com que trabalha e o amor dos noivos dão origem a um casamento incólume. Lindo!


9. Marcam pela diferença
Uma empresa com características únicas que, com o seu cunho pessoal, cria casamentos de sonho marca certamente pela diferença. A essa diferença chamamos de qualidade, excelência e eficácia. E a GUIDA Design de Eventos ® é isso tudo! Há oito anos no mercado, esta empresa de Viseu, com base na personalidade dos noivos, planeia cerimónias memoráveis, com a máxima elegância e bom gosto. A história dos noivos é a base do seu trabalho, o que faz com que cada casamento seja exclusivo e único. É por isso que fica a sensação de uma aparente simplicidade, mesmo nos eventos mais requintados. E é essa ambiguidade que transmite um brilho distinto em cada boda que organiza. Seja mais um dos noivos tocados pela "diferença" da GUIDA Design de Eventos ®.


10. Prestam atenção aos detalhes
Preocupada com os pormenores do seu casamento? Preocupe-se só em estar bela e relaxada e deixe todo o resto nas mãos destas organizadoras profissionais. A Iventos by Claúdia Sousa e a sua equipa sediada em Loulé são as pessoas ideais para a ajudar! Comprometem-se a preparar um casamento fantástico, nunca se esquecendo dos seus gostos e dos seus pedidos mais especiais! Desde as flores à cor das toalhas que vão sobrepor as mesas dos seus convidados, passando pelos enfeites das cadeiras à decoração interior do espaço em que vai celebrar um dos dias mais felizes da sua vida.


Como vê, só tem boas razões para contratar um wedding planner. No fim, vai agradecer-lhe e sentir-se aliviada por ter confiado num profissional para por a sua boda a "andar".
Saiba, ainda, como escolher o wedding planner para o seu casamento: 5 passos fundamentais.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião