Agora que já escolheram o tema do vosso casamento, chegou o momento de se focarem no estacionário e, em particular, nos convites para o grande dia. Estes pequenos grandes elementos são o ponto de partida para a viagem romântica que os vossos convidados estão prestes a embarcar. Para além disso, estes detalhes, assim como todo o estacionário são crucias para criar uma coerência e uma harmonia no vosso grande dia. Assim, A Oficina dos Presentes é o atelier que os noivos precisam de conhecer quando aterram nesta etapa tão importante na organização desta data.
A Oficina dos Presentes
A Oficina dos Presentes
A Oficina dos Presentes, que tem Catarina Poiares como mastermind, surgiu no mercado nupcial português em 2001, com um propósito muito simples, mas enorme: oferecer aos noivos um trabalho 100% personalizado, ao gosto de cada casal, nas suas três maiores áreas de atuação - estacionário, peças únicas e presentes. A verdade é que já se passaram 22 anos, mas a premissa e a base de trabalho da Catarina mantém-se.
"A Oficina dos Presentes foi o primeiro atelier com o conceito de trabalho 100% personalizado pelo cliente, pois até então não havia nenhuma empresa com o mesmo mindset no panorama português", assim Catarina tem todo o orgulho em ter sido pioneira neste âmbito.
Desta forma, não é surpresa que ninguém que realizar um trabalho de raiz requer, não só talento, mas também muita, muita criatividade e Catarina Poiares considera que nasceu com um amplo lote de criatividade, que está sempre pronto para entrar em ação. No entanto, para estar a par das tendências atuais do mundo nupcial e para alimentar constantemente a sua criatividade, a responsável por A Oficina dos Presentes consulta livros, newsletters, mas também as pequenas coisas do dia-a-dia são uma forte fonte de inspiração. "A inspiração chega-me de várias formas e acho que esse é o melhor modo para evitar que tudo seja igual e que exista a postura de fazer algo único em todos os projetos que desenvolvo", partilha Catarina Poiares com a Zankyou. A Oficina dos Presentes A Oficina dos Presentes A Oficina dos Presentes"Das minhas mãos para as suas... 100% personalizado, 99,9% manual!"
Os serviços que disponibiliza
A Oficina dos Presentes coloca à disposição de todos os noivos a produção de uma identidade visual do estacionário do seu casamento. Visto que não existem dois casamentos iguais, também, não existem duas identidades visuais iguais. Assim, para esta profissional, o dia em que começa a produzir o estacionário, os convites são o maior desafio, pois é necessário que reflita a essência e a personalidade dos noivos em cada cor, em cada palavra, em cada textura e detalhe. Posteriormente, as restantes peças - missais, ementas, marcadores de lugares, seating plan, placas das mesas, quadro de mensagens, livro de honra, álbum de fotografia e os cartões de agradecimento - têm todas o fio condutor da primeira peça, o convite. Para além disso, A Oficina dos Presentes promete oferecer um trabalho totalmente personalizado e que reflita as duas pessoas que vão casar: quer seja na conceção do estacionário para um casamento minimalista ou para uma grande cerimónia. Desta forma, "a dedicação e a atenção aos detalhes é sempre uma premissa e imagem de marca do trabalho do atelier, pelo que os noivos deparar-se-ão com muitas ideias criativas e originais, que certamente os vão surpreender." Também, Catarina Poiares assegura a qualidade de todos os materiais, complementos e adereços. Assim, estes são alguns dos aspetos que distinguem A Oficina dos Presentes dos restantes profissionais do ramo. "A Oficina dos Presentes executa as ideias e as vontades dos noivos aliadas às ideias que sugere e apresenta. Por isso, costumo dizer que é um trabalho a seis mãos: as mãos da noiva, as mãos do noivo e as minhas enquanto artesã", partilha Catarina. Para o efeito, a profissional responsável pelo sucesso de A Oficina dos Presentes tenta conhecer o melhor possível os noivos que contratam os seus serviços, para que o resultado final seja exatamente aquilo que tanto idealizaram. Com todos os casais que escolhem A Oficina dos Presentes para a produção da identidade visual do seu casamento é feita uma sessão de brainstorming com os noivos para se explorar as ideias iniciais do estacionário do seu casamento, posteriormente, os noivos deverão indicar o tipo de peças que necessitam, assim como as quantidades aproximadas das mesmas. De seguida, ocorre a adjudicação do trabalho que se faz acompanhar por uma nova reunião para que possa debater os detalhes e pormenores gráficos, adornos e acabamentos, a escolha dos materiais e tantos outros detalhes, que vão marcar a diferença no estacionário do seu casamento. A Oficina dos Presentes A Oficina dos Presentes A Oficina dos PresentesAs características do seu estacionário
Para que o estacionário de um casamento seja verdadeiramente inesquecível, A Oficina dos Presentes considera que "deve ser original e diferente daquilo que se vê, pelo que os noivos não devem optar por copiar um convite que tenham visto ou recebido de um casamento a que foi. É importante que peçam algo que seja verdadeiramente criativo, original e, acima de tudo, sejam ousados na escolha temática. Para além disso, respeitem a vossa personalidade e gostos, pois juntando todos estes ingredientes, os noivos estão na posse de uma informação que pode originar um resultado absolutamente marcante, não só para si próprios como também para todos os seus convidados." Por isso, não é admirar os vários feedbacks que A Oficina dos Presentes obtém dos casais, cujos corações conquistou:"Todos adoraram a ideia que a Catarina teve em incorporar determinados elementos da Quinta. As pessoas comentavam a originalidade de ter os elementos gráficos do convite e foi acrescentando detalhes e pozinhos aqui e ali que fez o nosso dia um momento muito especial para nós os dois" "Todo o empenho e sugestões que A Oficina dos Presentes nos foi apresentando, ao longo do trabalho do nosso casamento, foram fulcrais para o sucesso do nosso grande dia e do agrado dos nossos convidados que nos diziam que existia um fio condutor entre todas as peças, desde o convite ao seating plan!"A Oficina dos Presentes Se se já deixou conquistar pelo talento e pela criatividade d' A Oficina dos Presentes não perca mais tempo e entre já em contacto com a profissional. Lembrem-se que é importante fazê-lo para que seja possível desenvolver a ideia inicial da identidade visual do casamento com toda a calma. Por isso, Catarina Poiares afirma que o ideal é com seis meses de antecedência para que exista tempo suficiente para a concretização dos sonhos dos noivos. Por isso, rendam-se ao profissionalismo, à experiência e ao know-how d' A Oficina dos Presentes.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião