Sabe qual a primeira imagem que os seus convidados têm do seu casamento? O convite! E este é apenas o primeiro de muitos elementos de papelaria que você precisará para a apoiar no seu Grande Dia. Precisamente por essa razão, é importante que você pense no estilo da boda - aquele que funcionará como fio condutor para todos esses elementos do seu casamento. Isto significa que todos terão a mesma qualidade de cartão, caligrafia, grafismo e design.
Se está com algumas dúvidas sobre o que estamos a falar, continue a ler este artigo. Comece por saber quais os elementos de papelaria a que nos referimos.
1. Convites de casamento
Claro, o convite! Tal como lhe dissemos, este é o primeiro e mais óbvio dos elementos. Lembre-se que ainda demorará algum tempo até à boda, por isso o melhor é começar por dar aos seus convidados uma pequena ideia de como esta será. O design e cores do convite irão transmitir um pouco do estilo da boda e aquilo que os seus amigos e familiares poderão esperar da mesma. Assim, até lhes está indiretamente a dar uma ajudinha quanto à roupa que irão levar e a prenda que poderão comprar para a felicitar.
Leia também: 130 convites de casamento: tome nota e convide com estilo!
2. Mapa
Este detalhe não pode faltar, especialmente se você casar no estrangeiro ou num local fora de mão para a maioria dos convidados. O objetivo é manter o mesmo estilo de design do convite, apostar num croqui muito original ou num mapa que mostre os locais onde as diferentes fases do grande dia serão celebradas. Com a ajuda de especialistas, você certamente encontrará o estilo que melhor combina consigo e com o seu noivo.
Leia também: Como fazer a lista de convidados para o casamento em 5 passos
3. Menus para o banquete
Só o facto de os menus serem sobre comida já dão água na boca, ou melhor aguçam a curiosidade. Nestes elementos, você pode jogar com cores infinitas, estilos de tipografia e estampas para garantir um resultado incrível que cative todos os convidados. Lembre-se que há muitas maneiras de o conseguir:
- menus personalizados que acompanham a decoração de cada lugar;
- um menu agradável para cada mesa;
- um menu gigante logo na entrada para o banquete, para garantir que todos saibam o que será servido.
Se a tudo isto juntar uma pitada de criatividade, os menus abrirão ainda mais o apetite de todos. Experimente!
Leia também: Menus de casamento: 7 estilos de ementas criativas & ideias originais
4. Seating plan
Para que todos os convidados encontrem o seu lugar no banquete, o ideal é criar indicadores personalizados com o nome de cada um e o número da mesa correspondente. Os formatos são tão variados quanto possa imaginar. No entanto, o desafio será manter a essência do design básico do casamento.
Leia também: Como fazer o seating plan do seu casamento em 5 passos
5. Marcadores de mesa
Embora muitos achem que optar por números para indicar as mesas seja pouco imaginativo, não tem de ser assim. Os próprios números e ilustrações adjacentes podem ser bastante criativas e apelativas à vista. Sem falar que os clássicos estão sempre na moda.
Para os marcadores de mesa, ou qualquer outro elemento do estacionário do seu casamento, tudo o que quiseres é irá realizar "tudo o que quiser". A profissional, por detrás do sucesso deste conceituado nome, compromete-se a produzir materiais gráficos e lembranças, incluindo os tão famosos mercadores de mesa.
6. Save the Date
Deixámos este elemento para o fim, não por ser menos importante, mas porque muitos casais optam por enviar o Save the Date por email. Só que nada bate o papel! Este elemento da papelaria é o mais divertido e permite que você crie um certo mistério em torno do seu casamento e do estilo escolhido.
Talvez também lhe interesse:
- 10 dicas para escolher a estética, a estrutura e os textos para os convites de casamento
- 60 ideias de marcadores de mesa de casamento para os seus convidados
- Cartão de agradecimento: como ser original?
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião