Agora que já marcou a data do casamento, está na hora de "arregaçar as mangas" e começar a organizar o Grande Dia. Comece pelo óbvio. Quem vai convidar? Depois, claro que tem de entrar em contacto como os escolhidos, através de um convite. De preferência com estilo! Para isso, nada como contratar uma empresa de conceção gráfica, que imponha o traço que você deseja não só neste elemento de papelaria, como em todos os outros que fazem parte de um casamento.
Com A PAJARITA "arrisca-se" a demonstrar todas as suas emoções, energias e subtilezas, logo no primeiro contacto. Depois, é aguardar que se faça harmonia entre todos esses elementos (ex: convites, menus, os marcadores de lugar ou os cartões de agradecimento). Mas não só! Chamámos a sua atenção? Então, prepare-se para juntar todos os apontamentos em papel que definem a identidade deste tipo de celebração com o apoio de um wedding planner... Sim, é possível: basta talento, empenho e gosto pelo que se faz!
A PAJARITA | Foto: Divulgação A PAJARITA | Foto: Divulgação A PAJARITA | Foto: DivulgaçãoA PAJARITA promete desenhar o seu "Dia" de raiz, já que, tal como a creative director nos confidenciou: "ajudamos a fazer todas as escolhas que os noivos têm pela frente (desde o espaço do casamento aos sapatos do noivo) e encarregamo-nos da decoração, detalhes e das flores, incluindo, claro, o bouquet". Neste momento, você já se deve estar a perguntar pela experiência dos profissionais que compõem esta empresa e se têm paixão pelo que fazem. É natural. A prática e o gosto por um metier são meio caminho andado para o sucesso. Pois, saiba que com a A PAJARITA alia as duas coisas.
Este projeto nasceu em 2014, altura em que Alexandra Barbosa ainda estava a dar aulas e a criar peças personalizados num atelier. Foi aí que conheceu uma noiva, que ajudou a criar os detalhes que ela idealizava para o seu casamento, mas não estava a conseguir. "Esta experiência despertou algo em mim. A alegria dela foi contagiante e o desafio tinha sido estimulante. Como gosto de desafios e fazer coisas sempre diferentes [a monotonia desconcerta-me], a ideia de criar este projeto foi amadurecendo e ganhando forma". E assim “nasceu” A PAJARITA, explica-nos Alexandra. A paixão pelo que faz ajuda-a a criar, e os noivos que lhe "passaram pelas mãos" são a prova de que o seu talento e dedicação levam a que vá ganhando cada vez mais experiência.
A PAJARITA | Foto: Divulgação A PAJARITA | Foto: DivulgaçãoAlexandra Barbosa confidencia-nos ainda que, quando os noivos a contactam para que desenhe os convites ou pense no dia de raiz, esse momento marca o início de uma bela amizade. "Vamos conversar muito e é dessa troca que vai nascer a ideia. Única e irrepetível", sublinha. Primeiro, precisa de conversar com os noivos, perceber quem são e o que perspetivam. "Seja pessoalmente no nosso simpático atelier, por videoconferência ou por email, quanto mais informações me derem, mais matéria prima tenho. Mostro exemplos, acabamentos, papeis para ir percebendo as preferências. As conversas costumam ser muito interessantes", continua a creative director, entusiasmada.
E é a partir daí que lança mãos à obra, num processo muito orgânico, que começa sempre com papel, lápis, pincéis e tintas. Posteriormente, apresenta-lhes um protótipo ou a proposta para o dia. Claro que é ajustável, de forma a responder às expectativas exatas dos noivos. O curioso é que a criativa nunca chega a dois resultados iguais. E isso, na sua opinião, é a magia do trabalho artístico. "Mas também não há duas pessoas iguais, pois não? É essa a magia da vida!", exclama.
A PAJARITA | Foto: Divulgação A PAJARITA | Foto: DivulgaçãoO objetivo de A PAJARITA é criar um evento com personalidade e que reflita a identidade dos noivos. Para isso, começa por gerir e otimizar o orçamento dos clientes, de modo que todo o caminho (do convite ao fim da festa) se mantenha surpreendente, recorrendo à qualidade e à criatividade. E, no fundo, é o facto de fazer o trabalho todo de raiz, à imagem e semelhança de cada casal, que a diferencia da concorrência. "Tudo é pensado e desenhado com base no que os noivos partilham comigo: os seus gostos, expectativas, histórias, interesses, viagens… Sem cópias, sem repetições, com muita dedicação e criatividade", conta Alexandra, enfatizando que todos os eventos nascem de uma folha em branco, onde a qualidade nunca é abdicada. "O nosso acentuado crescimento deve-se, sem dúvida, ao ADN d’A PAJARITA". E é este o segredo do sucesso desta empresa. Afinal, "são cada vez mais os noivos que procuram algo que seja só deles, algo que seja desenhado para eles. Deixando para trás ideias e formulas universais".
A PAJARITA | Foto: Divulgação A PAJARITA | Foto: Divulgação A PAJARITA | Foto: DivulgaçãoQuando lhe perguntamos que conselhos pode dar aos noivos que começaram agora a organização do seu casamento, a nossa interlocutora é perentória: "não fiquem presos a ideias pré-feitas, estejam abertos a sugestões. Com imaginação terão um dia memorável e à vossa imagem. Procurem fornecedores com quem se identifiquem. Eles vão ajudar-vos a tomar as decisões acertadas. E por último, façam tudo com tempo, causa menos stress e podem trazer benefícios para o orçamento".
Se já está ansiosa para entrar em contacto com A PAJARITA, não hesite! Até, porque o ideal, é fazê-lo com 1 a 3 meses de antecedência no que diz respeito a CONVITES & OUTROS PAPÉIS e de 6 meses a 1 ano para os DIAS DESENHADOS DE RAIZ.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião