À medida que a data do seu casamento se vai aproximando, é natural que fique com a sensação que tem cada vez mais e mais berbicachos para resolver. É normal! Organizar um casamento não é pera doce. Há muita coisa para organizar, escolher, ponderar. Sem falar que deve fazer cada coisa a seu tempo, de forma organizada. Por exemplo, não vale a pena escolher o catering do seu casamento, sem falar primeiro com o seu wedding planner, para que ele lhe dê uma opinião, ou sem antes escolher a quinta do casamento, não vá esta já ter cozinha própria.
Para que fique mais tranquila, nós adiantamos-lhe já algumas coisas que você pode resolver sozinha e outras três para as quais é melhor pedir ajuda. Ora, tome nota!
Wendy Creating Moments. Foto: PlumeriaTrês coisas "faça você mesma"
Definir o estilo
O casamento deve refletir as preferências e a personalidade dos noivos. Como tal, o casal deve conversar e chegar a um acordo sobre o estilo do seu casamento. Para chegarem a uma conclusão, devem fazer uma autoanálise e tentar perceber se preferem algo simples, clássico, rústico, tropical, formal ou informal. Gostam de cores vivas ou pastéis? Que orçamento têm? Preferem casar de dia ou de noite? Você e o seu futuro marido devem ponderar todos esses fatores e a partir daí definir o ambiente da boda. Claro que poderão receber conselhos mas, neste caso, é essencial que optem de acordo com os vossos gostos e personalidade. Lembre-se de que boas ideias não são sinónimo de orçamento inatingível.
The Wedding Wonderland ® The Wedding Wonderland ®Organizar o seating plan (plano com os lugares)
Uma vez definido o estilo da boda, não seria má ideia criar parte da decoração (com as próprias mãos), até porque é uma boa maneira de poupar dinheiro. Por exemplo, sabemos que não é tarefa fácil organizar os seating plans, mas estes são perfeitos para que você puxe pelo seu lado criativo. Um plano de lugares simples e personalizado pode ser mais eficiente do que uma "grande ideia" difícil de entender. Dê asas à sua imaginação, use tecidos, papéis decorativos ou quadros-negros, mas lembre-se de que este deve sempre refletir o seu estilo e da boda, claro!
Foto: Aguiam Wedding PhotographyFaça a suas próprias lembranças
Dar uma lembrança aos convidados é uma boa oportunidade para lhes agradecer a sua presença. Se for você mesmo a fazê-las ainda terão mais valor. Um detalhe, por menor que seja, permite imortalizar o momento. Há muitas opções: se souber fazer croché, aproveite esse seu talento para criar algo surpreendente. Se você gosta de flores, vasos decorados e sacos ecológicos devem estar na sua lista de opções. Você pode ainda recorrer a objetos reciclados, brincar com texturas, relevos e cores. Vai ver que o céu é o limite para surpreender os seus convidados.
[embed]https://www.instagram.com/p/Bk2mnQNnmfa/?tagged=cactuswedding[/embed]Três coisas que você não deve fazer por si mesma
O bolo
Não tente fazê-lo em casa! Você pode sim escolher a forma, os ingredientes principais, o estilo e a decoração do bolo. Mas o mais importante é que contrate um cake designer. Hoje, já há muitos profissionais de renome que, de certeza, que não a vão deixar ficar mal. Só não se esqueça de fazer um pré-degustação.
Pims Cake DesignTirar as fotos do seu casamento
Muitos dos seus convidados vão tirar fotos incríveis no seu casamento mas, mesmo assim, você precisa contratar um profissional. A prática de um especialista, somada à qualidade da câmara, fará a diferença. Todos conhecemos as boas intenções de nossos amigos e familiares, mas a experiência de alguém que foi treinado para essa tarefa evitará dores de cabeça ou futuros desapontamentos.
Foto: João Terra FotografiaClique no play e siga os nossos conselhos para escolher o melhor profissional, que combine consigo e que com o qual tenha a maior empatia para fazer do registo do seu casamento algo que vai gostar de relembrar anos e anos a fio, revivendo memórias através da arte.
Apoie-se num profissional, não se sinta intimidado pela câmara e lembre-se de que a espontaneidade é sua aliada. Você viverá momentos mágicos, únicos e inesquecíveis. As fotos assim serão um verdadeiro reflexo do que foi vivido. Confie!
Foto: A4K - Wedding Photography Entretanto, fique com alguns truques para a fotografia de casamento perfeita: pose, postura e dicas.O cronograma do casamento
O calendário ou cronograma de um casamento é o roteiro do dia. Convém que seja perfeito, mas podem sempre surgir imprevistos. Para que estes sejam o mínimo possível, sugerimos que contrate um wedding planner (organizador de casamentos), já que este tem o know how e experiência suficientes para evitar erros. Ele fará ou contratará alguém para fazer um cronograma bastante preciso!
O organizador do evento falará com a pessoa responsável pela sala, o maestro da festa, o DJ ou qualquer outra pessoa que possa ser necessária. O coordenador de casamentos (que poderá ser o próprio wedding planner) será responsável por cumprir o cronograma, resolver as contingências e fazer modificações, se necessário. Mas acreditamos que você possa mandar dar os aperitivos e abrir o bar quando quiser...
The Wedding Wonderland ® The Wedding Wonderland ®Você pode escolher o tema, tentar vários menus ou criar uma bela memória com suas próprias mãos. No entanto, existem trabalhos que são complexos e é aí que precisamos de mãos colaborativas. O importante é que corra tudo bem e que os noivos consigam aproveitar a festa, com ou sem ajuda.
Mas uma coisa é certa. Apesar de os noivos conseguirem fazer algumas coisas por eles mesmos, o casamento não seria a mesma coisa, sem alguma ajuda. É por isso que existem os defensores do não ao "faça você mesmo": eis as 5 regras para um casamento perfeito.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião