Um casamento é um dos marcos mais importantes na vida de um casal. No entanto, a sua "beleza" inerente empalidece nos meses e semanas que o antecedem, quando quase não há tempo para pensar no que ele representa. Não deveria ser assim! Mas é inevitável, porque a organização do casamento obriga a que os noivos dirijam os seus esforços para as milhares de coisas para contratar, rever, alugar, comprar, conversar e decidir.
Você está na reta final deste caminho, como tal precisa de relaxar e libertar as tensões acumuladas, para acalmar os nervos, antes de enfrentar um dia tão emocional, como é a sua boda.
Se quer ir calma e relaxada para o seu casamento, preste atenção a estes cinco passos. Certifique-se de enfrentar o seu grande dia com melhor cara!
- Passo 1. Delegue funções de casamento
- Passo 2. Evite a saturação de ideias
- Passo 3. Faça exercício e hidrate-se
- Passo 4. Participe em atividades relaxantes e sessões de beleza
- Passo 5. Durma bem
Passo 1. Delegue funções
As diversas funções na organização de um casamento podem e devem ser compartilhadas entre as pessoas mais próximas - aquelas que estão tão felizes como você com o facto de ir viver com o amor da sua vida. Não tenha receio de pedir ajuda, porque, no fundo, aqueles que a amam vão mesmo querer fazer parte do seu Grande Dia, contribuindo o melhor quer podem. E não falamos apenas do momento da procura incessante pelo vestido de noiva, da encomenda de flores e do envio de convites, mas sim de algumas decisões realmente importantes, que ajudam a complementar o seu ponto de vista. Essas decisões "conjuntas" ajudam a que não se sinta tão pressionada e a obter alguma paz entre tanto stress. Delegue, e você terá alguns dias de tranquilidade, podendo ir até ao cinema, a uma festa, ou ficando apenas debaixo de um cobertor quentinho, no inverno, sem pensar em nada!
Por outro lado, a figura do wedding planner é vital para que você se sinta mesmo à vontade e se dedique a outras coisas. Esses profissionais sabem tudo sobre casamentos, e têm tudo sob controlo, organizando perfeitamente cada fase da boda. Confie neles e seja feliz!
Foto: Helder Couto PhotoPasso 2. Evite a saturação de ideias
Não vale a pena enveredar por uma busca incessante de ideias para resolver este ou aquele assunto. Confie na sua primeira impressão. Se ler muita coisa sobre o que precisa (ex: catering) ou ouvir X pessoas a darem a sua opinião, o mais certo é ficar confusa e não saber para que lado se virar. Portanto, nada de continuar a procurar ideias de forma absurda. É uma perda de tempo e só serve para ficar ainda mais nervosa. Confie no seu instinto inicial e não pense noutras opções melhores (certamente existem, mas você pode gastar metade da sua vida à procura delas). Visite o Instagram, blogs, Pinterest, revistas e lojas físicas antes de chegar a uma conclusão.
Créditos: Rawpixel em UnsplashPasso 3. Faça exercício e hidrate-se
É sempre bom fazer exercício! Mas há uns mais indicados para momentos de stress, já que ajudam a libertar a tensão, como é o caso do boxe ou de alguma arte marcial. Mas como não é necessário entrar num ringue, você pode optar por outras práticas mais comuns. Por exemplo, pessoas com empregos stressantes são assíduos frequentadores de ginásios e piscinas. E você, que está imersa no apocalipse de um casamento, deve fazer o mesmo. O desporto é perfeito para libertar endorfinas, a hormona do prazer. Depois de uma aula de spinning ou de aeróbica, você vai sentir-se outra. Além disso, o desporto ajuda a moldar o corpo. Assim, você irá mesmo uma brasa para o seu casamento!
Neste momento, também é positivo cortar com certas rotinas negativas. Portanto, evite o excesso de nicotina, cafeína, açúcar ou álcool e opte por um estilo de vida saudável. Aproveite e beba muita água! Água é vida e você precisa da energia do Hulk para enfrentar tudo o que está para vir! Sabia que o nosso organismo é 70% composto por água? Então, não se coíba de a consumir, até porque esta contribui para a luta contra os sinais de fadiga. Também ajuda a hidratar a pele, uma questão fundamental para o grande dia. Este líquido transparente e mágico tem tudo!
Foto: Adriana MoraisPasso 4. Participe em atividades relaxantes e sessões de beleza
Existem muitas práticas que hoje servem para tirar a mulher moderna do seu ciclo de stress rotineiro. Ioga é o mais difundido e, por sua vez, um mistério para muitas pessoas. É uma disciplina hindu que liga o corpo e a mente a um nível muito alto, e serve, não só para relaxar, mas para se conectar com a parte mais profunda do seu ser, para lidar com as inseguranças e medos, e para usar toda a sua energia... Também é benéfico para moldar e revitalizar o corpo, já que as posturas (ou asanas) a que esta modalidade obriga exigem habilidade e energia. Ao praticar ioga, você vai sentir-se pura e saudável. Além disso, o ioga está intimamente ligado ao uso de produtos orgânicos, cuidado com o meio ambiente e, em última análise, à salvaguarda do mundo e da sua beleza natural. Em tempos de stress, como é o caso da fase em que está a organizar o seu casamento, o ioga a ajudará a livrar-se de pensamentos avassaladores e a fugir da realidade, enquanto o pratica. O que você tem a perder?
Créditos: Eneko Uruñuela em UnsplashIntimamente relacionada ao ioga, a meditação é um treino da mente que ajuda a relaxar, em momentos de verdadeiro caos. Algumas pessoas meditam para ajudá-las a adormecer e a terem uma boa noite de sono, por exemplo. Durante esta prática, você conecta-se com "o mais puro dos mundos" e com os pensamentos mais positivos que ele contém. Os pensamentos negativos são deixados para trás e você ficará muito mais calma!
Por outro lado, os SPAS também a poderão ajudar a relaxar, graças às diversas terapias que oferecem, como massagens, por exemplo. Estes também são perfeitos para estimular o corpo com sessões de beleza que, por sua vez, também podem ser muito relaxantes.
Finalmente, um pequeno refúgio ou viagem antes do grande dia, seja com o seu parceiro ou com um amigo, vai ajudá-la a esquecer o casamento momentaneamente. O importante é não falar sobre ele e usufruir dum cenário completamente novo, que não envolva nada de stressante. Assim, banhos, massagens, jantares ao ar livre, museus, espetáculos ou caminhadas são mais que bem-vindos.
Créditos: Roberto Nickson em UnsplashPasso 5. Durma bem
Você pode achar que nem sempre vai ser fácil adormecer, devido ao tanto que tem para resolver e por causa da ansiedade que a organização da boda lhe possa causar. Mas se você seguir os conselhos que descrevemos até agora, será muito mais fácil dormir as 7 ou 8 horas necessárias para descansar bem.
O sono é benéfico para que os processos cognitivos se desenvolvam corretamente, levando a que tenha uma maior lucidez ao lidar com qualquer questão do casamento, desde uma grande decisão até um inconveniente. Com a sua mente descansada, rápida e hábil, não haverá nada que lhe escape. Além disso, uma boa noite de sono irá ajudá-la a ficar mais relaxada diariamente, com mais energia, de melhor humor e com mais vontade de superar cada obstáculo até o Dia D.
Foto: João AlmeidaDormir bem é especialmente importante durante a última semana do casamento, porque toda essa energia, bom humor e entusiasmo são ainda mais necessários.
E para a ajudar na organização do seu casamento, aqui ficam as nossas dicas preciosas!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião