O inverno é fabuloso! É o espírito natalício, a festa de Ano Novo, e com esta a esperança de mais um ano de felicidade, desta vez junto do amor da sua vida. Sim, porque você decidiu celebrar o matrimónio durante esta estação tão especial! Só que o frio, as cores e os elementos que lhe estão associados obrigam a que planeie toda a boda em conformidade com a estação, inclusive o seu visual. O vestido deve ser mais quente, por exemplo. E o bouquet? Julgava que era só escolher umas flores que lhe agradassem e pronto? Pode ser simples, mas não assim tanto. O melhor é ter em conta estes três fatores, na hora de escolher o seu bouquet, para um casamento de inverno.
Créditos: Jonathan Borba via UnsplashPasso 1. Resistência ao frio
Ao decidir casar no inverno significa que confia no nosso clima imprevisível. O que vale é que há dias de sol radioso, no nosso país, mesmo com o frio a ferir a pele. Seja como for, pode ter a falta de sorte de marcar a data para um dia feio, de chuva, nevoeiro e vento. Como tal, você deve preparar-se para tudo. Lembre-se que há flores que não toleram a geada e as brancas são particularmente suscetíveis de murchar no frio. Uma boa opção seriam os cravos, tanto em tons claros como escuros, os heléboros e os crisântemos também são muito resistentes ao frio. Mas se quiser ir com um look mais leve, inclua a planta do algodão no seu bouquet, porque é delicada e aconchegante. No que diz respeito aos apontamentos em verde do mesmo arranjo, sugerimos que inclua ramos de nobilis ou abeto. Para dar aquele toque de charme e brilho que as noivas tanto apreciam, salpique o bouquet com bagas vermelhas ou laranja. Pela descrição, já deve ter percebido que o bouquet de inverno é uma oportunidade perfeita para dar aquele toque de conto de fadas à imagem da noiva e, como consequência, à própria boda.
https://www.instagram.com/p/BiyKGpZgZTB/ https://www.instagram.com/p/BuBQgGfgk0t/ Créditos: Benita Elizabeth Vivin via UnsplashPasso 2. Características da estação
Cada estação do ano tem as suas particularidades! Para que não pareça desfasada da realidade, o ideal é compor o seu bouquet de acordo com a estação do ano em que vai casar. Neste caso, referimo-nos ao inverno. Já falámos das flores mais resistentes ao frio. Agora, a ideia é juntar essa resistência ao estilo próprio da estação. Quando pensa em inverno o que lhe vem à cabeça? Frio, claro! Mais? Cores escuras. Correto! Só isso? Então, acrescente a essa descrição, corpo e consistência. Então, que tal, incluir flores bulbosas ao seu ramo? Vá já buscar umas tulipas, uns jacintos e alguns amarílis. Veja quais gosta mais, certifique-se que ficam bem juntas ou se é melhor escolher apenas uma delas. Depois, é só acrescentar aqueles ramos de nobilis e abeto e está quase. Faça experiências! Tire uma flor, inclua outra, incluindo as sugeridas no ponto acima, e comece já a compor o seu bouquet. Já está no bom caminho. Só falta ir buscar um ranúnculo para ver como fica.
https://www.instagram.com/p/BuHnIYOhWgG/ Aguiam Wedding Photography Créditos: Victor Ataide via UnsplashPasso 3. Composição
Os bouquets de inverno devem ser pensados para enfatizar a beleza desta estação. As anêmonas sazonais e os ranunculus surgem assim como uma verdadeira recompensa para as noivas que não têm medo de geada ou neve. Então, se for para a Serra da Estrela, sugerimos que misture com o branco da planta de algodão (da cor da neve) uma cor forte, como é o caso das bagas, mencionada acima. No inverno, as flores secas são mais adequadas do que nunca: cones, galhos, nobilis, bolas de prata, brunia, e muito mais. Como vê, a gama de um bouquet de inverno pode variar entre o branco como a neve, com notas douradas ou prateadas, até aos ricos tons vermelhos e verdes. Tudo depende do seu gosto e da imaginação da florista.
https://www.instagram.com/p/BuHO_jhBo-A/ Rui Cardoso Photography Aguiam Wedding PhotographyViva o inverno e tudo o que tem de bom! Seja frio, neve ou geada, o que importa é que vai casar... E com o bouquet mais fashion do mundo! Só falta saber como escolher as flores do casamento em 5 passos. Depois, saiba como combinar o bouquet com o vestido.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião