Depois da festa de noivado e do anel colocado no dedo, decidir a data do grande dia é uma das tarefas mais importantes para o casal. Habitualmente, os noivos escolhem o sábado para celebrarem o seu amor. No entanto, escolher a sexta-feira para ser um dos dias mais especiais das suas vidas tem mais vantagens do que aquilo que os noivos imaginam. Antes de decidir, siga os conselhos que preparámos para si!
Foto: Criando Imagens de Hugo Neves1) Organização
Um casamento que se realize à sexta-feira pode ser uma escolha atrevida, pelo que tem vindo a criar muitos fãs nos últimos tempos. No entanto, requer um grande poder de organização, quer por parte dos noivos, bem como dos seus convidados. Já para os fornecedores implicados acaba por se revelar um projeto incrível. O importante é que o casal conte com o auxílio de uma equipa de profissionais, que garanta que todos os detalhes estão de acordo com as preferências dos grandes protagonistas e que trabalhem rumo ao evento de sonho.
Do Pedido ao Altar é uma empresa que se impõe no ramo da organização de eventos e está ao dispor de todos os casais que ambicionam os serviços que primam pela excelência, confiança, eficácia e qualidade. Dão apoio e consultoria aos noivos, desde o primeiro momento até ao dia da boda. O principal objetivo de Do Pedido ao Altar é conhecer os noivos, com vista a saber os seus gostos, tipo de convidados e estilo de casamento. Em seguida, fornecem um projeto personalizado com todos os produtos e serviços necessários para a comemoração do dia da boda, tendo em conta o budget disponível.
Foto: Lucho Vargas Fotografia | Wedding Planner & Styling: Bianca Oliveira de Do Pedido ao Altar2) Maior disponibilidade
Como a maioria dos casais decide casar a um sábado, muitos espaços apresentam uma maior disponibilidade para que organize uma cerimónia impressionante e surpreendente noutros dias. Assim, pode escolher salões exclusivos ou um restaurante glamoroso para uma receção mais íntima.
Construída ao longo dos séculos XVIII, XIX e XX, a Casa do Ribeirinho é um dos locais mais antigos da cidade de Matosinhos e possui diversos espaços interiores, além de uma capela oitocentista e dois jardins. Com capacidade até 260 pessoas sentadas, a Casa do Ribeirinho acomoda apenas um evento por dia e possui todos os equipamentos técnicos necessários, prestando um serviço personalizado e com elevados padrões de exigência. Todos os serviços solicitados pelos noivos serão planeados com excelência por uma equipa de profissionais qualificados.
Casa do Ribeirinho | Foto: DivulgaçãoNo coração de Vale de Lobos, em Almargem do Bispo, a Quinta Villa Cerrado das Fontainhas irá abrir as suas portas para que possa celebrar o seu amor já a partir de junho de 2020. Num ambiente de paz e harmonia, o espaço conta com um exuberante jardim com pinheiros, oliveiras, laranjeiras e limoeiros, além de uma linda piscina com borda infinita. O seu dia, aqui, será certamente de sonho, pois para além das condições físicas excecionais, poderá também contar com uma equipa de topo, oferecendo-lhe um serviço personalizado e um catering exclusivo Premium, que deliciará todos os seus convidados.
Villa Cerrado das Fontainhas | Foto: DivulgaçãoOutros profissionais, como fotógrafos, também costumam ter a agenda mais disponível noutros dias que não seja o sábado. Desta forma, se escolher casar a uma sexta-feira, consegue garantir a equipa que sempre sonhou para o seu grande dia.
A Criando Imagens é uma empresa jovem e dinâmica de fotografia e vídeo de casamentos, que conta com espaços em Tocha, Cantanhede, Carapinheira, Montemor-o-Velho e Figueira da Foz. Com um trabalho personalizado, o lema desta equipa é: mais que fotografar, criar imagens! Com perfeccionismo, promete encher as vossas memórias, divertir, comover e fazer-vos sorrir.
Foto: Criando Imagens de Hugo Neves Foto: Fairytales FotografiaA equipa da Fairytales Fotografia está situada no Porto e tem um gosto enorme em poder retratar com uma objectiva o dia mais brilhante e mágico das vossas vidas. O seu trabalho é focado em captar a felicidade, para garantir, através de fotos e vídeos, recordações de momentos de nostalgia que vão encher o coração de amor!
3) É mais barato
De uma forma geral, trata-se de algo de que as pessoas são conscientes e que, de facto, é verdade: casar a uma sexta-feira é uma opção extremamente amigável para o budget dos noivos, por ser mais em conta. Normalmente, os custos tendem a ser mais económicos em qualquer dia que não seja ao fim-de-semana.
4) Envio do convite
Avisem com antecedência todos os vossos convidados para que possam gerir muito bem as suas agendas, uma vez que a sexta-feira corresponde a um dia de trabalho para a grande maioria das pessoas.
A Invite - Momentos Felizes é uma empresa que poderá ajudar a criar o vosso convite de casamento perfeito para surpreender aos que mais importam nas vossas vida. Esta empresa trabalha em parceria com o casal, ouve a sua história e faz questão de elaborar o convite de sonho, tudo inspirado no vosso amor. Estas designers românticas vão criar o seu convite personalizado e prestar o serviço mais completo de sempre, pondo sempre em primeiro lugar o sentimento dos futuros noivos.
Invite - Momentos Felizes | Foto: Divulgação5) Garantia de que mais pessoas podem ir
Apesar de corresponder a um dia de trabalho, os convidados não terão grandes pretextos para não marcar presença no dia do seu casamento. Ao terminarem um dia de trabalho ou pedirem mesmo um dia de férias, testemunhar um dos dias mais importantes para si não será assim tão difícil. Para facilitar todos os implicados do seu casamento, recomendamos que a cerimónia ocorra na cidade onde se encontram a maioria dos seus convidados!
A Acordeon-Actividades Hoteleiras está situada na margem sul do Tejo, numa localização estratégica e a uma confortável distância de Lisboa (20 minutos) e de Setúbal (10 minutos). Com área total de 3 hectares, conta com espaços independentes, amplos jardins e lagos, e possui condições únicas para a celebração de um dia de sonho.
Acordeon - Actividades Hoteleiras | Foto: Divulgação6) O mood festivo irá invadir todos
É claro que os convidados vão desejar que o dia de trabalho chegue ao fim, de forma a chegar à sua festa o mais rápido possível e, assim, dar início à celebração. Prepare-se para viver a receção da sua vida, que jamais esquecerá! Para que os seus amigos e familiares se ambientem, ainda mais, contrate um serviço de animação que saiba exatamente como proporcionar os momentos altos da noite.
ATuxê Produções é uma empresa dedicada à animação de eventos, que conta com vários anos de experiência, oferecendo serviços de qualidade e excelência.
Tuxê Produções | Foto: DivulgaçãoA RDK Eventos é uma empresa especializada na animação e organização de eventos. No dia do vosso casamento contem com a experiência e profissionalismo desta equipa para desfrutar de uma festa única e incrível, recheada de boa música e momentos animados, proporcionando momentos inesquecíveis aos vossos convidados!
RDK EVENTOS - Animação e Organização de Eventos | Foto: Divulgação7) Poderá adaptar o horário a todos
A verdade é que existirão sempre alguns convidados que estarão a trabalhar no momento em que se realiza o seu casamento. No entanto, sabe a que horas termina o seu dia, certo? Então, tudo o que tem a fazer é utilizar essa informação a seu favor, ao criar um "itinerário" que os inclui do início ao fim da sua celebração. Tenha em conta o tempo que demoram a deslocar-se, o trânsito e a distância da igreja ao espaço da receção, por exemplo.
Foto: Paulo Castro Photography8) Um casamento intimista
Casar a uma sexta-feira, como já deve ter constatado, pode ser uma excelente ideia, sendo ideal para os noivos que desejam celebrar o seu casamento de uma forma discreta, intimista e familiar. De facto, este tipo de casamento é mais recomendado para os casais que apresenta um estilo de vida mais contemporâneo!
9) Tem mais tempo para descansar
Assumindo que os noivos pediram o grande dia de férias, é possível afirmar que terão mais tempo para relaxar e proceder à preparação da cerimónia e também terão mais tempo para descansar e recuperar antes de voltar ao trabalho ou, no seu caso, para a lua-de-mel.
E para juntar o útil ao agradável, nada melhor do que a Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel, inserida numa paisagem verdejante com mais de cinco hectares perfumados pelo mágico aroma da sua vinha. Este espaço conta com 10 suites e 12 quartos, com um design interior que tem como principal objetivo proporcionar-lhe um conforto incomparável. A isto acresce um Spa, piscina e um winebar, de modo a que desfrute de momentos de incrível prazer.
Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel10) Um fim-de-semana extra para a sua família e amigos
Se tiver convidados a vir de fora, casar à sexta-feira acaba por se tornar uma ideia ainda mais extraordinária, uma vez que irão ter mais tempo para conhecer a cidade que serviu de destino e de palco do seu casamento. Este dia é ideal para os destination wedding, pois os amigos e familiares podem desfrutar de todo um fim-de-semana e partilhar momentos incríveis. Podemos assegurar-lhe que os seus convidados quererão levar as mais belas memórias do seu casamento, desejando ter uma forma de o reviver, assim como da cidade que os acolheu. Aconselhamos ainda que contrate um fotógrafo dedicado, que se responsabilize por capturar os momentos mais emocionantes e as expressões mais belas.
Paulo Castro é um fotógrafo de casamento que capta naturalmente cada momento e, através dele, conta a real história de cada casal. Fotógrafo por paixão, para ele a fotografia é o que fica para mais tarde recordar, os momentos únicos vividos no grande dia.
Foto: Paulo Castro PhotographyRenato Ribeiro Photography, apaixonado pela vida e pelas pessoas, pretende contar as mais sinceras histórias de amor através de obras-de-arte: as suas fotografias. Em vez de registar caras e expressões, este fotógrafo prefere captar os sentimentos e emoções que se apoderam de todos os presentes. Para tal, dedica-se a capturar os momentos mais espontâneos, construindo uma narrativa atraente, criativa e artística.
Foto: Renato Ribeiro PhotographyRecomendamos ainda:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião