"Make a statement" - a expressão importada que dá o mote para hoje. (E que belo mote!.. Se têm dificuldade em resistir a elevadas doses de charme casamentício, por favor, mantenham-se afastadas deste post - não é para vocês!..)
Literalmente, a expressão quer dizer "fazer uma declaração". Bem, e de certa forma, acho que é exactamente isso. Eu explico!..
Adequar um acessório ou um conjunto de acessórios ao vestido de noiva, pode não ser tarefa fácil. (Eu tinha duas ou três opções diferentes para usar. Imaginem só!..) Ou o vestido é "demasiado" simples e abre assim um leque de opções mais vasto - e se mais vasto, mais complicada é a escolha - ou o vestido é "demasiado" detalhado e então condiciona as possibilidades disponíveis. Depois - e pelo menos para mim, este foi um sério problema - a generalidade dos acessórios de noiva, na minha opinião cai um pouco naquilo que podemos definir como um lugar comum - tudo aquilo que apreciava verdadeiramente, numa fase inicial, não conseguia encontrar sem ter de ter em conta uma compra internacional (um dia destes havemos de falar sobre isso!..). E como noivas que somos - como eu fui - nada nos preenche as medidas, nada nos cativa o olhar e tudo nos desespera!..
Pérolas. Cristais. Pérolas e cristais. Flores artificiais. Renda. Escolher. Ter de escolher.
Por vezes, optarem por algo que seja equilibrado - ou seja, sem perderem o juízo por completo! - mas ainda assim marcante, é a melhor das opções. Isso é fazer uma declaração. Não me canso de repetir que "o menos é mais" e não se encham de mim, mas aqui não é excepção. Se o vosso vestido é mais trabalhado, optem por acessórios mais discretos - uns brincos e uma pulseira (ou um conjunto de pulseiras comedido) serão possivelmente o suficiente. Se o vestido for mais simples - mas igualmente delicioso - esmerem-se, mas sem exagero!.. Se optarem por brincos mais longos, tenham cuidado com o uso de um colar. Cuidado também com a junção de brincos-colar-tiara (ou de brincos-colar-ou um qualquer outro acessório de cabelo).
Para que a vossa "declaração" seja a certa, eu seleccionei assim... Alguns "brilhos de noiva" - posso usar esta expressão? - para vos mostrar. Diferentes claro, e lindíssimos, só para vocês!.. Espreitem espreitem!.. (E espero que gostem!)
Se ainda não derreti o vosso coração, vou derretê-lo agora:
Filigrana portuguesa! E não pensem que o uso destes belíssimos brincos é raro assim no nosso Universo de Noivas!.. Joana Pinto da Costa e Olga Diegues são dois dos exemplos. No dia do seu casamento, lá estavam os brincos à rainha, conhecidos e queridos neste cantinho tão bonito ao pé do mar!.. O contexto e enquadramento deles tem de ser muito bem estudado, mas não há nada como o nosso Portugal!..
No fundo, a verdade é que de joalharia e acessórios de noiva, eu percebo pouquinho pouquinho. Mas estou certa que a Ourivesaria Tavares, a Myaah pelo Atelier Carolina Espírito Santo, a Rosarinho Cruz, a Sofia Tregeira, a Ourivesaria Teles ou a Ana de Lima percebem bem mais do que eu! E podem ajudar-vos de certeza! Não há nada como estarmos bem acompanhadas nesta jornada que é o casamento!..
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião