Há muito tempo que esperava que o seu noivo lhe pedisse em casamento. Até que finalmente chega esse dia, mas tem uma surpresa desagradável. O anel de noivado não é nada ao seu gosto. E agora? Nada de entrar em choque. Até porque o mais importante já aconteceu: o pedido. Pense que ao menos é ao gosto dele e que ele ficará muito orgulhoso em vê-la com ele. Mas se isso não for suficiente para ficar feliz, seja sincera. Peça-lhe para trocar. Se já chegaram ao ponto de noivar, é porque têm uma relação forte, de cumplicidade e compreensão. Estas são apenas algumas das soluções para este seu “novo problema”. Mas há mais...
Dê-lhe indiretas prévias
A partir do momento que começar a perceber que o seu amor está a pensar em pedir-lhe a mão em casamento, dê-lhe alguns sinais sobre o género de anel que você aprecia. Se passar com ele por uma joalharia, convide-o a verem as montras e aponte para as peças que você gostou. Mesmo inconscientemente, ele vai começar a perceber o seu estilo. Pode também ter a pouca sorte de o seu futuro marido ser completamente distraído e não perceber as indiretas. Nesse caso, seja direta. Diga-lhe mesmo: “Estás a ver aquele anel? Adorava que fosse meu”.
Confie no gosto dele
Ao tempo que namoram, você já deve ter percebido o estilo do seu parceiro. Com sorte não difere muito do seu. Nesse caso, mais vale confiar nele e deixar-se surpreender. Se ele perceber que você confia piamente nele, vai sentir-se lisonjeado e motivado para apressar o pedido e, claro, comprar-lhe AQUELE anel. Agora, faça figas para que dê tudo certo.
Foto: SLcasamentos Foto: SLcasamentosEsqueça que não gostou e conforme-se
Se, por acaso, já tiver recebido o anel e, de facto, não lhe agradar, pode sempre fingir que gostou. Agradeça e conforme-se com o que tem. Afinal, você não sabe as circunstâncias em que ele o comprou. Se optou por essa peça, porque estava mais de acordo com as suas condições económicas, ou se quis tanto surpreendê-la naquele momento, que só teve possibilidade de comprar aquele. Você sabe lá, se ele não decidiu à pressa pedir-lhe em casamento, só porque a sua amiga Marina lhe confidenciou o quão ansiosa você estava pela proposta de viverem para sempre em amor, na riqueza e na doença.
Dê-lhe tempo
Deixe passar alguns dias e viva o momento do pedido com alegria. Pense mais no facto em si (no pedido de casamento) do que no material. Evite dizer logo que não gostou, sob pena de ferir os sentimentos da sua cara metade. Se estipular um prazo para falar com ele com calma sobre o assunto, até pode ser que se surpreenda a si mesma, acabando por gostar do anel. Nem que seja apenas pelo seu significado.
Foto: Mitt Foto: Mitt... Mas não gosta porquê?
Não é válido dizer simplesmente, "desculpa, não gosto". Analise bem o anel e perceba exatamente por que não gostou dele. Será que é o tamanho? O design, a cor? Seja claro e objetiva.
Diga a verdade
Se você já percebeu por que não lhe agrada o anel e, mesmo assim, continua a achar que este não é para si, então é hora de falar com o seu noivo. Pense muito bem no que lhe vai dizer e escolha bem as palavras para não o magoar. Concentre-se em especial no amor que existe entre os dois e no passo que vão dar. Explique-lhe a razão do seu descontentamento e diga-lhe o que você estava à espera. Desde que o faça com tacto e diplomacia, ele há-de compreender e até ficar mais aliviado, por perceber que você é sincera.
Foto: Momento Cativo E finalmente, pode também dar-lhe a ler este artigo: O anel de noivado & a personalidade da noiva: como encontrar o match perfeito. E, quem sabe, fica tudo resolvido!Esta situação pode deixá-la desconfortável, mas faça por ser honesta. Se o fizer, vai começar esta nova fase com “o pé direito”. Lembre-se que na vida em comum, o casal deve aprender a satisfazer os gostos e necessidades do outro. Deixamos de ser um só.
Descubra também o vídeo onde lhe mostramos várias opções para tornar o pedido de casamento especial! [embed]
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião