O branco da neve que ameaça cair quando o frio espreita. O branco da neblina que cai sobre as paisagens. O branco das nuvens que escondem o azul do céu. Sempre o branco. Noivas de inverno são noivas de branco, sinónimo de pureza e elegância. Hoje, levantamos um pouco o véu sobre as tendências que vão marcar os visuais das noivas de inverno em 2017.
Foto Rembo StylingAs mangas e as rendas
Práticas porque protegem do frio, as mangas ajudam também a estilizar o vestido de noiva. E nos looks de inverno, são particularmente relevantes. As tendências para 2017 colocam todos os holofotes sobre as mangas. Em voga estarão as mangas balão e as mangas com acabamentos rendados.
Foto Rembo Styling Foto Rembo StylingOs vestidos e as camadas
Faça chuva ou faça sol, um vestido de noiva deve sempre ser confortável. Quando o frio se faz sentir, é imperativo que as noivas escolham vestidos que as protejam desse frio. Uma das propostas dos maiores estilistas para 2017 são os vestidos que se desenvolvem em várias camadas: chiffon, seda e tule sobre lã, algodão ou linho.
Foto Pureza Mello Breyner Foto Pureza Mello BreynerA fuga aos looks monocromáticos
Monocromático pode ser às vezes sinónimo de monótono. O branco é sempre a cor que marca as tendências, mas para 2017 há já quem traga para o catwalk vestidos com pormenores românticos em tonalidades complementares: o coral, o laranja pêssego, o bege, até o cinza. São cores que perpetuam a ideia de delicadeza que domina os visuais simplesmente brancos.
Bouquet Flow. Foto Hugo Coelho Foto Paper Moons with Diana NobreAgasalhos?
Estolas, coletes, capas e xailes continuam a valer nos visuais de noiva de inverno para 2017. Em pelo ou em pele, em seda ou chiffon, estes agasalhos surgem como complementos ambiciosas de vestidos minimalistas, emprestando classe e elegância (e até um toque de formalidade) às noivas.
Foto Pureza Mello Breyner Foto Pureza Mello BreynerLábios rubi e olhos intensos
As makeups querem-se sóbrias e neutras, com uma intensidade dramática apenas nos lábios e no olhar. O iluminador é essencial, para dar à pele uma luminosidade que combina com ambientes de frio e que sublinha a textura dos batons vermelho rubi ou bordô. O blush perde força mas o olhar ganha, com as sombras de tonalidades pastel a merecerem mais visibilidade e as pestanas a compridas e estilizadas a ganhar protagonismo. O pó compacto com efeito de bronze é proibido.
Para complementar o visual étereo de uma noiva de inverno, pedem-se penteados um pouco menos delicados, com mais textura e volume. Soltos e ondulados são a maior aposta para 2017.
Bouquet Flow. Foto Hugo Coelho Foto via Мария Кураева2Inverno e geada: bouquets naturalistas
A geada é a grande protagonista dos bouquets de inverno. É ela que deve poisar sobre o seu bouquet. Rosas, túlipas, jacintos, suculentas, orquídeas, dálias, sobre todas deve cair uma certa frescura que associamos ao inverno. Os bouquets devem ser menos exuberantes e apostar em poucos contrastes cromáticos. O branco continua a marcar as tendências. Mas há outra proposta para 2017 que está a apaixonar as floral designers, a soma de elementos não florais ao bouquet: frutas desidratadas, galhos, flores secas, paus de canela. Quanto mais criativo, melhor.
Foto Adriana Morais Foto Vestidus Bouquet Flow. Foto Hugo CoelhoPorque, no inverno ou no verão, a palavra de ordem repete-se: personalizar, personalizar e personalizar.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião