Escolher o vestido de noiva que vamos usar no grande dia é uma escolha que se faz com o coração. E, como em todas as escolhas que com ele se faz, é um caminho pavimentado com alguns obstáculos e armadilhas. Felizmente, é também um caminho bonito. E as armadilhas são evitáveis. É aliás para isso que aqui estamos. Com a ajuda de alguns dos melhores designers de moda nupcial do país, a Zankyou revela-lhe os cinco erros que vai querer evitar no processo de escolha do seu vestido de noiva.
Vestido Gio Rodrigues. Foto Momento Cativo Vestido Gio Rodrigues. Foto Momento Cativo Vestido Gio Rodrigues. Foto Momento Cativo1. Começar a procurar muito tarde
Antecipação é tudo! Se começou à procura do vestido poucos meses ou semanas antes do casamento, é natural que encontre uma série de obstáculos difíceis de ultrapassar. Eis o primeiro e o maior: arrisca-se a não conseguir ter o vestido pronto a tempo. Se quiser mandar fazer um modelo exclusivo, é preciso que saiba que precisa de antecedência para poder escolher os materiais, a cor, os apontamentos e para que tudo seja encomendado e concebido de acordo com a sua silhueta e perfil.
2. Fazer as provas sem preparação
Sempre que tiver uma prova do vestido agendada, certifique-se que usa uma lingerie igual à que vai usar no seu grande dia. Assim pode começar a ter uma ideia real de como o vestido vai ficar, sem que a roupa interior acrescente cor, volume ou texturas desnecessárias. Mas há mais: leve consigo alguém com algum expertise na área e tente não depender apenas do conselho da sua mãe e/ou amigas (cuja opinião é, claro, valiosa, mas nem sempre informada).
Vestido Gio Rodrigues. Foto Momento Cativo3. Não ter uma noção dos quilos que ganha e de como isso muda o corpo
É o reverso da medalha de escolher o vestido com seis meses a um ano de antecedência. O nosso corpo muda muito ao longo de um ano, bem mais do que acharíamos ou gostaríamos. Aqui, precisa de fazer-se valer do seu bom senso e ir tentando estar consciente da mudanças de peso e de volume no seu corpo ao longo de todo o processo de escolha e modelação do seu vestido de noiva.
4. Valorizar demais os aspectos formais do casamento e de menos a sua silhueta
O vestido mais bonito de todos os que viu pode nem sempre ser o vestido que melhor favorece a sua silhueta. E mesmo que a cor, estilo e corte combinem com tudo o resto na festa, vai sempre ficar a sentir-se um pouco incomodada com o vestido se sentir que ele não ajuda a elogiar a sua silhueta e que não a faz sentir-se bonita e confortável. Comece por si, por escolher o melhor para si. Depois, adapte os apontamentos do vestido ao resto.
Foto João de Medeiros Foto João de Medeiros Foto João de Medeiros5. Não ter um ‘plano’ para os acessórios
Escolher o vestido de noiva não é um processo que se deva cingir ao vestido em si. Faz parte da construção do seu visual de noiva escolher também os acessórios que poderão valorizar o vestido que escolheu. Ao pensar no modelo que vai vestir, pense também nos sapatos que vai usar, na forma como vai querer pentear o cabelo e nas jóias perfeitas para conseguir o look que idealizou. Não vai querer descobrir a um mês do seu casamento que o vestido é demasiado curto para usar com os Loubotins que comprou ou que a cor dos brincos pérola que fez questão de encomendar é muito diferente da cor do vestido!
Foto Glória Aguiam Fotógrafas Foto Glória Aguiam Fotógrafas Foto Glória Aguiam FotógrafasPosto tudo isto, não se esqueça do conselho que é essencial em todo o processo de preparação para o seu casamento: relativize. Não trate os problemas que possam vir surgindo como dramas. Antecipe-se e prepare-se, sim. Mas se falhar um detalhe, não deixe que isso destrua tudo o resto. Havendo amor, o resto ‘endireita-se’!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião