Pequeno gnomo, anãzinha, meio-metro, réis de gente, porta-chaves... Só as mulheres baixinhas sabem lidar com qualquer uma destas alcunhas ou expressões... Ainda assim, não pensem que as mulheres, tal como os homens, se medem aos palmos! Diz-se das mais pequeninas, que devemos ter muito cuidado com elas... Afinal, é para elas que olhamos de cabeça baixa, enquanto elas nos olham de cabeça erguida!..
Efeito EspontâneoUma ida ao supermercado pode transformar-se numa verdadeira aventura... Por outro lado, até as suas próprias casas poderão ser uma pista de obstáculos real... Querem conhecer os problemas que só as mulheres baixinhas entenderão? Então, vamos a eles!
MarcoClaro Wedding Photographer1. Cheira mal... Cheira mal em todo o lado!
Transportes públicos... Seja Verão, seja Inverno, não há nada que as mulheres baixinhas temam mais... Cheira mal em todo o lado - porque sim, há pessoas que, por certo, se recusam a tomar banho! Que dó!
2. No supermercado...
Muitas vezes, mulher baixinha que é mulher baixinha, não chega aos produtos do topo, no supermercado... A solução? Há quem salte, há quem lhes atire qualquer coisinha mas, preferimos deixar-vos antes com este conselho: esperem que um belo rapaz se passeie pelo mesmo corredor e peçam-lhes gentilmente, aquela caixa de cereais que, nos anteriores 2 minutos, só vos tem atormentado! Quem sabe se...
3. As malas cabem sempre melhor aos nossos pés!
Não há uma alma penada que vos ofereça ajuda e também não vos apetece ficar penduradas nos compartimentos destinados às malas de mão... Bem, cabem sempre melhor aos vossos pés!
4. O lugar da frente é nosso!
Em todas as fotografias de grupo - sem excepção! - os lugares da frente são os que lhes estão destinados... Mesmo até naquele dia em que não vestiram sequer, uma peça de roupa decente!
Moisés Soares Wedding Photographer5. E no duche?
É um problema muito similar ao que enfrentam no supermercado... Só que, para mal dos seus pecados, poderão escorregar, cair... E magoarem-se seriamente! Na dúvida, é sempre melhor deixar que o chuveiro esteja a apontar para a parede...
6. As bainhas lá de casa...
Calças, casacos... A maioria das peças de roupa que compram têm de ser apertadas, cortadas, re-arranjadas à sua medida...
7. Na pontinha dos pés!
Qualquer baixinha, para beijar o seu bem-amado, tem de se colocar na pontinha dos pés... Ou subir vá, dois ou três degraus!..
8. Mimos na cabeça...
Até pode haver quem delire mas, por amor dos anjinhos... Não achamos, sinceramente que as mulheres baixinhas, apreciem festas na cabeça, como se de um Labrador se tratassem!..
9. Documentos de identificação, por favor!
As primeiras rugas de expressão precoces têm sim uma origem... Advêm de revirarem os olhos de cada vez que alguém lhe exige que apresentem os seus documentos de identificação...
Momento Cativo10. No meio!
Porque afinal, se são pequeninas, da mesma forma que o lugar da frente é o vosso lugar, em cada uma das fotografias de grupo de que se lembram até hoje, então, para o resto do Mundo, também o lugar do meio, quando partilham carro com aqueles amigos, é vosso! Pode dizer-se que são as mais resistentes assim, ao encosto alheio!
11. Cinema? Claro que sim!
É castigo, certamente... De cada vez que uma baixinha se lembra de ir ao cinema... Soltam-se os "gigantes"! E há sempre - sempre, sempre sempre! - um "gigante", sentado na cadeira em frente...
12. Um concerto visto no smartphone... Dos outros!
Sim, porque se não conseguem chegar à fila da frente... O destino e o que vos resta é mesmo verem aquele enorme concerto - pelo qual ansiaram meses! - no smartphone... Dos outros! Quanta cortesia...
13. E a sopa?..
Por serem pequeninas, não há quem não vos assedie com sopa... Sim, verdade!.. Então, têm de comer sopa porque a sopa faz crescer, não é? Pelo amor de Deus...
14. A vida a correr!
Porque se não for a correr, já perderam o autocarro novamente... No meio da multidão... Ninguém vos vê! Nem o pobre coitado - ainda assim - ao volante!
Imastudio Fotografia15. Cadeiras...
Um dos grandes ódios de estimação das mulheres baixinhas são as cadeiras - todas elas! Porquê? Porque não há coisa mais aborrecida que não conseguir sequer pousar os pés no chão! Só porque lhes apetece e só porque sim!..
16. E aqueles quilinhos a mais?
Diga-se que basta um quilinho a mais... Já todos perguntam se não estarão a comer muitas guloseimas ou se, por acaso, já pensaram fazer dieta... Um amor!
17. Festas da espuma!
Não... Nenhuma mulher baixinha, no seu perfeito juízo, aceita aquele convite para aquela festa da espuma, por muito que lhe apeteça! Festa da espuma, neste caso, não é, de todo, considerado um programa divertidíssimo!
Pedro Filipe FotografiaMas, é tudo mau na vida das mulheres baixinhas?..
Se no Inverno nunca se coloca a possibilidade de dormirem com os pés frios porque os lençóis térmicos, por um qualquer milagre, cobrem-lhes efectivamente os pés, se elas se sentam confortavelmente num qualquer Smart ou Twingo, se nunca lhes aconteceu baterem com a cabeça numa parede mais baixa e se é assumido que tudo o que é pequenino, é lindo... A resposta só pode ser:
Não! Claro que não!
Ilustre FotografiaQuem é que, desse lado, é então, baixinha e pequenina? Contem-nos tudo! Que mais problemas enfrentam no dia-a-dia? Que mais coisas boas têm as vossas vidas? Ficamos à espera!
Comentários ()
Bem, relativamente ao facto de ser baixa, para mim é um orgulho mesmo com todos os obstáculos de que falam no artigo há também muitas vantagens. Mas respondendo à questão colocada "Que mais problemas enfrentam no dia-a-dia?" Esqueceram-se de falar no calçado, ou a falta dele, calçado de Senhora para quem é baixinha porque normalmente também temos pés pequenos como consequência! Pois encontrar calçado feminino e de saltos altos é uma tarefa praticamente impossível. Mas para além de vos vir falar do problema venho também dar a conhecer a solução, a Cinderela Shoes, é uma loja online especializada em calçado de senhora tamanhos pequenos, do número 32 ao 35. Se esta realidade faz parte da vida de alguém que conheçam, não deixem de visitar e recomendar: https://www.facebook.com/cinderelashoes.pt https://www.cinderelashoes.pt/ Obrigada e um óptimo ano 2018!
Dê-nos a sua opinião