Passaram 20 anos desde o envio do primeiro SMS e, para comemorar, a Moleskine lançou o 'caderno que se transforma num dispositivo balístico para lançar mensagens de texto analógicas’.
Ou seja: o elástico do caderninho converte-se numa espécie de fisga que pode ser utilizada para projectar pequenos pedaços de papel carregados de mensagens românticas (ou no) até uma distância de 5,18 metros.
A novidade foi apresentada na Semana do Design em Milão. Foto: Moleskine.A ideia pertence a Pietro Corraini, que se inspirou nos clássicos elásticos usados pelos mais novos, na escola, para trocar recadinhos na sala de aula, e concebeu uma ferramenta bastante mais sofisticada, que permite, inclusivamente, escolher entre três distâncias possíveis de alcançar pelos papelinhos dobrados em quatro, e fornece 56 munições (incluindo 8 já escritas)...
Um pedido de casamento original? Foto: Moleskine.Segundo as instruções, "o dispositivo é especialmente eficaz em ambientes ruidosos e cheios de gente, para enviar mensagens codificadas, mensagens românticas, informações urgentes e números de telefone.’ A manter, claro, fora do alcance das crianças.
Altamente romântica, esta ideia também pretende chamar a atenção dos casais que esqueceram a tradição de escrever mensagens com papel e caneta, substituindo-as inteiramente por sms e e-mails.
[video]E que tal usar esta novidade da Moleskine para um pedido de casamento deliciosamente infantil?
Tradução e adaptação de Marta Ramos
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião