Stress? Não, obrigada! 10 coisas que não pode deixar que a irritem no seu grande dia

Nem os dias mais felizes são imunes a pequenas chatices.

Nem os dias mais felizes são imunes a pequenas chatices. Perfeito não existe. Mas cabe a si gerir os seus níveis de ansiedade e de stress de modo a não deixar que pequenas coisas que poderiam incomodá-la arruínem o seu bom humor no dia do seu casamento. Para estar preparada para essa eventualidade, a Zankyou dá-lhe hoje a lista das 10 pequenas coisas que mais irritam as noivas no dia do casamento. Agora só vai ter de não deixar que elas a afetem, caso alguma delas aconteça no seu grande dia.

Guardar
Fábio Azanha Photography Fábio Azanha Photography

1. Quando a cerimónia religiosa está praticamente vazia

Tem 200 convidados confirmados, mas entre atrasos, desencontros e preguiça só 50 estão na igreja quando está a fazer a sua grande entrada. É chato? É! Mas porquê deixar-se consumir por isso? A pessoa mais importante está lá, à sua espera no altar. E os familiares e amigos mais próximos vão fazer questão de estar também. Não se irrite com os que faltam.

2. Quando algo não corre como planeado

Há um plano. Mas um pequeno imprevisto faz com que algum pormenor não esteja exatamente como planeou. Não se foque nos negativos. Foque-se em tudo de bom que está a acontecer e que irá acontecer mesmo que algum detalhe falhe. Se quiser prevenir esta situação, o melhor é ter um wedding planner consigo desde o primeiro dia. Assim diminui largamente a margem de risco…

3. Quando chove

O tempo está cada vez mais imprevisível. Da mesma forma que há dias de sol a abrilhantar o nosso inverno, também há tempestades que fazem questão de chegar no verão. E como os casamentos são agendados com muita antecedência, não existe a garantia de que o seu casamento de verão aconteça num dia com clima de verão. Se acontecer consigo, tente que isso não estrague o seu humor e consequentemente o seu dia. Na altura dos preparativos tenha já um plano B em ação em caso de chuva e assim ficará menos frustrada se isso acontecer. E lembre-se sempre do que diz a sabedoria popular: casamento molhado, casamento abençoado.

Guardar
Foto: It's all about...
Guardar
Foto: It's all about...

4. Quando os convidados não cumprem o dress code que você estipulou

Faça uma gestão inteligente das suas expectativas. Não pode controlar o comportamento das pessoas. Muitas vezes não poderá contar sequer com o bom senso delas. Por isso, o melhor que pode fazer (no dia do seu casamento e na vida) é não deixar que comportamentos menos felizes de terceiros tenham um impacto tão direto e tão profundo no seu bem-estar.

5. Quando alguém faz um comentário depreciativo em relação ao vestido de casamento

As opiniões são como os chapéus, há muitas! Não deixe que uma opinião menos feliz (de alguém que não teve o bom senso de se abster de comentar) influencie o seu estado de espírito. Você é a única pessoa que realmente tem de adorar o seu vestido de noiva.

Guardar
Aguiam Wedding Photography Aguiam Wedding Photography
Guardar
Love and Thanks - Fotografia Arte e Video Love and Thanks - Fotografia Arte e Video

6. Quando alguém se engana na cerimónia religiosa

O padre diz mal o seu nome. A sua irmã lê o salmo errado. Alguém reza o pai nosso na altura da virgem Maria. São coisas que acontecem e não são o fim do mundo. Se sentir que precisa de o fazer, corrija a pessoa que se enganou. Mas faça-o de uma forma delicada e simpática. Não se permita pensamentos negativos no seu grande dia.

7. Quando o DJ não passa as suas músicas preferidas

É verdade, acontece. Mas é uma coisa que pode prevenir facilmente. Peça para incluir as suas músicas preferidas na playlist. E se a lista for grande (e tantas vezes é) sublinhe as que é absolutamente imprescindível que sejam tocadas. Comunique com os fornecedores que escolheu para evitar falhas de comunicação. Seja clara.

Guardar
It's all about... Foto: It's all about...
Guardar
AWE Foto: AWE

8. Quando as pessoas saem muito cedo

Os ritmos das pessoas são diferentes, para alguns a festa vai acabar depois do almoço/jantar, outros vão fechar a pista de dança consigo. Não se sinta ofendida com as pessoas que saírem mais cedo. Sinta-se privilegiada por eles terem feito parte da sua história de amor. Mas, para evitar dissabores, certifique-se que tira fotos com todos logo no princípio da festa e certifique-se que distribui as lembranças num momento adequado.

9. Quando não conseguem comer

Entre os cumprimentos, os votos de felicidade e os afazeres que uma noiva tem no dia do seu casamento, são muitas as noivas que acabam por não conseguir provar todos os pratos do menu de degustação. Conviver é ótimo, fazer as pessoas sentirem-se bem-vindas também, mas pense também em si e em desfrutar das coisas boas da sua festa.

10. Quando sentem que estão a perder o controle da sua festa!

O controle da sua festa é divertir-se. O resto são ‘peaners’!

Guardar
Detail - Life Style Photography Detail - Life Style Photography
Guardar
Detail - Life Style Photography Detail - Life Style Photography

Que memórias vai querer preservar do dia do seu casamento? Memórias felizes, certo? Então relativize. Aceite os imprevistos e as dificuldades, previna os que puder e siga em frente.

Para isso, conheça os 10 imprevistos previsíveis E já agora, veja os nossos 10 conselhos para organizar um casamento sem stress

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.