Quem está habituado a ler-me sabe que eu tenho um fraquinho pelas coisas muito bem feitas em Portugal. Hoje imaginei uma noiva 100% portuguesa e vou partilhar convosco o resultado.
Joana Montez e Patrícia de Melo, daí que tenha começado por escolher um vestido de noiva da dupla de estilistas que inaugurou a presença de portugueses na Pasarela Gaudí Novias, na edição de 2012 da Barcelona Bridal Week. Aparentemente simples, coisa que eu pretendia, pois preciso de 'espaço' para os acessórios, este vestido tem pormenores riquíssimos, como a saia plissada, super actual.
Os sapatos de noiva são uma escolha tão ou mais importante que o vestido. Luís Onofre é um criador que dispensa apresentações, autêntico embaixador da qualidade do calçado português um pouco por todo o mundo. Estes sapatos em concreto, lamento informar, foram desenhados em exclusivo para uma noiva muito especial, de quem Onofre foi padrinho de casamento. No entanto, não faltarão ideias e paixões entre as colecções da marca.
Ana Jordão, a criadora por detrás do Pinga Amor, surpreende-nos a cada bouquet com que brinda as suas noivas. Hoje destaco este porque estamos a falar de referências portuguesas: alguma vez imaginaram ter azeitonas e folhas de oliveira no vosso ramo de noiva?
Estas alianças da Minúcias despertaram a minha atenção pela fantástica relação preço-encantamento. Ana Rebêlo é uma designer de jóias super talentosa e sensível e consegue sempre peças que falam connosco.
Como este colar, por exemplo: para mim, o acessório perfeito (e suficiente) para a nossa noiva de hoje.
Esta noiva é portuguesa por fora e por dentro. A lingerie escolhida é da marca Rêverie. A linha Sahara, composta por soutien cai-cai, string e ligueiro, confeccionada numa suave renda de efeito transparente, é absolutamente encantadora.
Algumas das minhas escolhas de hoje podem não ser para todas as bolsas. Mas isso serve-me de pretexto para voltar a este tema. Mais looks de noivas made in Portugal em breve!
Entretanto, mantenha-se a par das novidades acerca das colecções de vestidos de noiva 2013.
Este é o ano de Uma noiva portuguesa... da cabeça aos pés, com certeza!
Quem está habituado a ler-me sabe que eu tenho um fraquinho pelas coisas muito bem feitas em Portugal. Hoje imaginei uma noiva 100% portuguesa e vou partilhar convosco o resultado.
08/03/2013
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião