O circuito da alta-costura europeia passa obrigatoriamente por Paris, a Cidade das Luzes. Vamos levantar a ponta do véu sobre as tendências de 2011 dos vestidos de noiva franceses.
A noiva europeia está entre as mais clássicas do mundo, mas também entre as mais inovadoras e modernas. Com milhares de figurinos ao seu alcance, a escolha do vestido de noiva perfeito para um casamento igualmente perfeito parece uma tarefa mais do que difícil… mas não é impossível!
Comecemos por França. É impossível evitar a evocação de Paris, Cidade das Luzes, sinónimo de romance, cultura e moda. A noiva francesa é, por definição, romântica, a magia do amor reflecte-se nos vestidos e cada figurino é uma autêntica escultura, uma verdadeira obra de arte.
Os cortes dos vestidos de noiva franceses parecem remontar à opulenta época de Luís XIV, o Rei Sol, transformando, como que por artes mágicas, qualquer mulher numa princesa. De uma ou de duas peças (embora os vestidos de duas peças sejam mais procurados), os vestidos têm em comum o corpete justo, a realçar o busto, e as saias amplas que jogam com pregas, apliques ou bordados para obter ainda mais volume.
Os decotes são atrevidos, em forma de “V” ou de coração, na sua maioria, para que a noiva se sinta extremamente feminina, e nos casos dos vestidos com alças estas costumam ser relativamente largas.
Quanto aos tecidos, encontramos corpetes armados e opacos, em tafetá ou algodão, e saias em seda, organza ou tule. A cor desempenha um papel muito importante na escolha do vestido de noiva em França: as noivas francesas gostam de acrescentar um pouco mais de vivacidade aos seus casamentos, escolhendo vestidos que vão desde o vermelho-paixão ao negro-sedução. O charme e a ousadia sempre presentes!
Uma excelente notícia é o facto de existirem inúmeras lojas de vestidos de noiva com preços incrivelmente acessíveis em França, o que faz com que o estilo e a beleza estejam ao alcance de todas as mulheres neste dia tão especial como é o do casamento.
Em Portugal, é possível encontrar algumas marcas francesas em lojas multi-marca, como, por exemplo, o caso dos vestidos da Cymbline, da Complicité, à venda na Maria Noivas, e Nana Couture, à venda na Celui. Já a Pronuptia tem lojas em Leiria, Coimbra e Viseu.
- Vestidos de Noiva 2011 - Cymbeline
- Vestidos de Noiva 2011 - Cymbeline
O que é que lhe parece a moda francesa de vestidos noiva? Acha que é muito diferente daquilo que se faz actualmente em Portugal? Dê-nos a sua opinião!
Comentários ()
Adoro este estilo, acho muito romântico.Obrigada!
Dê-nos a sua opinião