Se o futuro à vida pertence, porquê adiantarmo-nos a ele? Porquê perdermos tempo a pensar se a nossa cara-metade será ou não um bom pai? Bem, porque a curiosidade não fala por si... Grita por si! E, no fundo dos nossos corações, um sem número de perguntas, a propósito, se levantam: virá ele a ser dedicado também aos filhos? Irá ele amá-los incondicionalmente? Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença?
A verdade é que, a cada um de nós, não nos foi entregue um manual de instruções para a maternidade/paternidade... Perfeitos, eles não serão... Como nós também não seremos! Hoje, aqui, na Zankyou , dizemos-lhe os 10 sinais que indicam que ele será um bom pai! Fique a conhecê-los!
1. Dá valor aos mais pequenos pormenores
O mais pequeno ato diário de amor transforma a vida! Se ele, desde sempre, mostra um sincero interesse pelos seus dias, é atento e carinhoso e faz de tudo um bocadinho só para a ver sorrir, então, certamente, ele virá a ser um bom pai! Qualquer filho requer tudo isso - e, aqui entre nós, muito mais!
2. É divertido!
O humor é, segundo a Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, uma das coisas que mais apreciamos em qualquer homem: é sinal de honestidade, criatividade e inteligência. Por isso, na dúvida, elas gostam é de homens que não saibam fazer outra coisa que não sorrir! Assim, se ele é capaz de sorrir sem medo, para os dias, para o Mundo, para nós... Então é porque saberá também, sorrir sempre, para as suas crias!
Veja também: Qual é o melhor momento para ter o primeiro filho? Photo by Katie Emslie on Unsplash3. É firme e amoroso!
As decisões e indecisões do dia-a-dia, exigem sim, firmeza! Só dessa forma, a vida poderá seguir o seu curso e rumo... Um homem que demonstre ser seguro de si dará certamente um bom exemplo aos seus filhos, educando-os, sempre com amor, e fazendo-os respeitar a palavra não, sempre que necessário. Será, sem dúvida, um pai respeitado e amado!
4. Faz por estar sempre presente!
Se o trabalho absorve grande parte da sua energia, mas, ainda assim, há sempre tempo de sobra para sim ele, de certeza, dedicá-lo-á, na mesma medida, aos seus filhos, um dia... O tempo de qualidade importa e ele sabe-o: melhora o vínculo afetivo e a autoestima, e ainda fomenta a aprendizagem e ajuda a libertarem-se do stress!
Veja também: 9 momentos em que o pai “está sempre lá” para os filhos Photo by Kelly Sikkema on Unsplash5. Trata bem a sua família!
Como se relaciona ele com a sua família? É respeitador? Está por perto, quando necessário? É afetuoso? Tendo sobrinhos ou crianças pequenas próximas, como se comporta? É o primeiro colo que procuram ou, por outro lado, a primeira pessoa de quem fogem? Isto diz imenso sobre o vosso futuro e sobre o que vos espera, quando ambos forem uma família...
6. Não perde o controlo, mesmo pressionado!
Noites mal dormidas, horas de choro intermináveis... Trabalho que nunca mais acaba! Cuidados que, por outro lado, também nunca mais acabam! Se o seu par não perde facilmente o controlo - e até é o melhor de ambos a manter a calma e a cabeça fria - então, não há mudanças que vos devam assustar: qualquer criança será bem-vinda ao coração da vossa casa!
Veja também: Antes do casamento: tudo o que precisam de saber sobre a família dele! Foto: Jaime Neto Fotografia7. Teve um animal de estimação!
Um gato, um cão, um ratinho, um passarinho... Se ele, de alma e coração, já se responsabilizou - ou ainda se responsabiliza! - por um ser mais frágil do que ele, está mais que preparado para ser pai - e um bom pai! Afinal, um filho é isso mesmo... Um ser mais frágil, que depende dele e do vosso amor!
8. Foi enfermeiro, quando adoeceram!
Ter alguém a nosso lado, que nos envolve num longo abraço, por uma simples dor de barriga é uma das melhores sensações do Mundo! E se ele o faz, terá certamente a paciência necessária para, um dia, abraçar os vossos filhos, naquela primeira queda de bicicleta!
Veja também: Prós e Contras de ter um cão no início da vida a dois Photo by Caleb Jones on Unsplash9. É paciente!
Se ele tolera, com amor, a vossa montanha-russa emocional - porque o mau humor, às vezes, é muito mais forte que qualquer uma de nós - e se a combate dizendo "eu amo-te", também os vossos filhos , um dia, naturalmente, sentirão da sua parte, um amor paciente e sem medida, pronto a entrar em ação quando a tristeza os quiser embalar!
10. Quer, sim, ser pai!
E para completar o ramalhete, se ele manifestar esse desejo de amar perdidamente alguém que não a si, mas que seja vosso - e do Mundo! - então sim... Ele será um bom pai! Aliás... O melhor dos pais, para os seus filhos, inquestionavelmente!
Foto: Memories FotografiaA família - a nossa família - implica - e implicará para todo o sempre! -, responsabilidade e entrega... Nós sabemos disso! Mas, se dúvidas houvessem, não duvide mais... No coração dele, pronto a responder à chamada, há um pai, sim!
E se gostou desta nossa matéria, não perca: saibam qual a hora certa para engravidar e conheçam ainda, as 15 razões pelas quais qualquer noiva precisa do seu pai para toda a vida!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião